Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal da placa-mãe e processador fx-8300?


Posts recomendados

Qual sua placa-mãe? O procedimento é basicamente o mesmo para mudar o vCore, você vai ter que desativar o Turbo Core e então escolher uma tensão manualmente, geralmente esta opção está como automática na BIOS. Eu não tenho muita informação sobre como configurar um FX 8300 pois meu processador é um FX 6300 vou deixar um link com um post e voce tenta deixar as configurações semelhantes da uma lida no post

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1344454-placa-mãe-para-fx-6300/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca processador a 3.5Ghz e o vCore a 1.25 e testa, dps vai subindo o clock aos poucos se der problema tipo tela azul ou travamento dai você aumenta o vCore. Até encontrar um equilibrio do maior clock com o menor vCore possível, é isto que todo mundo almeja tanto para desempenho quanto para economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, esta placa-mãe é problemática com os processadores FX, não é recomendada para nem para FX 4300 quem dirá para um FX 8300, mas isto não vem ao caso. Só não sei se você vai conseguir usar com este clock com apenas 1.25 de vCore mas testa, e ve em uso como está a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!