Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To montando um kit e tô em dúvida em dois processadores 

O kit seria

I3 9100F

Galax 1660

placa-mãe h310
8gb de ram

E o outro seria

I3 8100

Galax 1660

placa-mãe h310
8gb de ram

Entre esse kit qual seria melhor para consegui rodar sem gargalo 

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Armanelli

Os dois PCs são iguais..

Entre o 8100 e  o 9100f não tem nenhum que acompanha melhor a 1660?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@Armanelli Boa tarde

Qual seria o seu orçamento e qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Seria para gta V (fivem) e o Bf 

Orçamento em torno de 1500, por incrível que pareça o com 9100f ficou mais em conta por volta de 1270 enquanto o 8100 fico 1500

OBS já tenho a 1660 

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Armanelli

O 9100f, é o 8100 sem o vídeo integrado.. Talvez, pelo 9100f ter Turbo Boost, ele se saia um pouquinho melhor..

No geral, terão desempenho bem semelhante..

Entendi, mas no geral essa configuração tá bacana? 

• Membro VIP
Postado

@Armanelli

Nesse caso, nenhum dos 2 processadores. Atualmente é muito mais vantagem comprar um kit AMD Ryzen, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades. 

Com esse orçamento, recomendo algo próximo à isso: 

CPU: R5 1600 (versão AF, pois tem o mesmo desempenho do R5 2600).

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue 2 módulos. 

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Outra boa opção de memória RAM seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Armanelli

Nesse caso, nenhum dos 2 processadores. Atualmente é muito mais vantagem comprar um kit AMD Ryzen, pois te dará mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades. 

Com esse orçamento, recomendo algo próximo à isso: 

CPU: R5 1600 (versão AF, pois tem o mesmo desempenho do R5 2600).

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue 2 módulos. 

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Outra boa opção de memória RAM seria a Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. 

Esse kit amd rodaria melhor o Gta v(fivem) e o Bf V? 

Postado
12 minutos atrás, Armanelli disse:

por incrível que pareça o com 9100f ficou mais em conta por volta de 1270 enquanto o 8100 fico 1500

o i3 8100 é mais caro por conta de possuir vídeo integrado, como disse RS Faria.
Processadores Intel terminados em "F" não possuem vídeo integrado, sendo mais baratos, e não funcionariam sem placa de vídeo.

Você está vendo esses kits em qual loja?

• Membro VIP
Postado
agora, Armanelli disse:

Esse kit amd rodaria melhor o Gta v(fivem) e o Bf V? 

Questão de FPS seria semelhante, mas no geral rodaria melhor, pois o R5 1600 é um processador de 6 núcleos e 12 threads, diferente do i3 9100F que é um processador de 4 núcleos e 4 threads, o que te dará uma longevidade bem maior, sem contar que as possibilidades de upgrades futuros também serão mais amplas. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

o i3 8100 é mais caro por conta de possuir vídeo integrado, como disse RS Faria.
Processadores Intel terminados em "F" não possuem vídeo integrado, sendo mais baratos, e não funcionariam sem placa de vídeo.

Você está vendo esses kits em qual loja?

Em uma loja da minha cidade oficina dos bits

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Questão de FPS seria semelhante, mas no geral rodaria melhor, pois o R5 1600 é um processador de 6 núcleos e 12 threads, diferente do i3 9100F que é um processador de 4 núcleos e 4 threads, o que te dará uma longevidade bem maior, sem contar que as possibilidades de upgrades futuros também serão mais amplas. 

vou da uma olha quanto fica esse kit e já retorno com o valor pra ver se tá muito caro ou n

Postado

Só lembrando que os preços estão melhores na Kabum, Pichau e Terabyte.

Kit com i5 9400f, H310 e 8gb por 1.289 reais Link

i3 9100f, H310 e 8gb por 1.067 reais Link

Ryzen 3 3200g, A320 e 8gb por 979 reais Link

Ryzen 5 3400g, A320 e 8gb por 1.249 reais Link

Ryzen 5 3500x, A320 e 8gb por 1.279 reais Link

Ryzen 7 2700, A320 e 8gb por 1.299 reais Link

Ryzen 5 3600, A320 e 8gb por 1.479 reais Link

(para todos os kits com A320 existe uma versão ligeiramente mais cara com B450 no mesmo site)

Sobre o kit com Ryzen 5 1600 que estão recomendando:
Processador

placa-mãe

Memória

Total 1.056 reais

Você também pode navegar pelos itens avulsos e conferir preços se preferir intel

Postado
3 minutos atrás, Armanelli disse:

I3 9100f

1660 normal 

8gb de ram

Essa configuração está boa Para rodar bf ou cod? 

Não pretendo investir no PC agora pois comprei a pouco tempo

Opa, configuração show de bola, achei equilibrado... se conseguir investir em 16GB de Ram seria melhor ainda, os jogos atuais o Minimo é 8GB, então 16GB seria de acordo com seu bolso. kkk

Postado
15 minutos atrás, Armanelli disse:

BF requer MUITO de CPU, especialmente no MP.. Quad-Core vai sofrer um bocado nele.. Nunca vi um bench do CoD, pra saber onde ele pesa mais.. Imagino que seja coisa similar..

16GB de RAM seria meio que obrigatório pra ambos..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Megaallure disse:

Opa, configuração show de bola, achei equilibrado... se conseguir investir em 16GB de Ram seria melhor ainda, os jogos atuais o Minimo é 8GB, então 16GB seria de acordo com seu bolso. kkk

Acha que com 16 de ram rodaria tranquilo? 

1 hora atrás, RS Faria disse:

BF requer MUITO de CPU, especialmente no MP.. Quad-Core vai sofrer um bocado nele.. Nunca vi um bench do CoD, pra saber onde ele pesa mais.. Imagino que seja coisa similar..

16GB de RAM seria meio que obrigatório pra ambos..

será meu próximo upgrade, acha que assim eu consegueria rodar? Não procuro gráfico bonito com tudo no ultra e sim fps, se rodar no baixo pra mim tá ok

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Sugiro procurar outro processador. Se não puder pegar um i5-9400f, veja os Ryzen 5.

Ryzen pra mim não dá pois comprei esse kit atual a  menos de uma semana, mas já estava olhando esse I5 e talvez compro com o passar dos dias

Postado
6 horas atrás, Armanelli disse:

será meu próximo upgrade, acha que assim eu consegueria rodar? Não procuro gráfico bonito com tudo no ultra e sim fps, se rodar no baixo pra mim tá ok

Não é PC pra Ultra mesmo.. É mais questão de como seria a experiência, no geral.. Pra ter uma ideia:

https://www.youtube.com/watch?v=538d86yQHgQ

Eu não sei se COD roda aí.. Da última vez que vi, Quad-Core nem abria o jogo.. No canal do vídeo acima, tem tentativas de teste no jogo..

Postado
Em 06/02/2020 às 12:52, Armanelli disse:

Infelizmente na loja não tem o r5 1600

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Postado
Em 10/02/2020 às 13:18, Armanelli disse:

I3 9100f

1660 normal 

8gb de ram

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Era melhor ter vindo no fórum perguntar antes

• 2 semanas depois...
Postado

Estava lendo alguns tópicos e muitos falavam sobre o ryzen 5 1600 e fiz um kit com ele (ja tenho uma placa de vídeo 1660 6gb da galax) 

EX-A320M-Gaming

Crucial Ballistix Sport LT, 8GB

AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) YD1600BBAFBOX

O Valor final ficou em R$ 1.075,70

O acham que vale a pena? Estou montando esse kit pois vou da o meu atual para meu irmão que é uma h310 

I3 9100f

8gb de ram

*placa de vídeo ele tem uma 1660 *

Postado

@Armanelli A320 não vale a pena, seria uma boa tentar uma B450 com dissipador de fases.

MAS, considerando que essa mobo é a única da Asus que permite OC, é uma boa escolha.

Faltou informar a marca e modelo da fonte, mas para estar com um i3 9100f e  1660, não deve ter fonte ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...