Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no Fortnite esta apresentando problemas quando entro em partida


Posts recomendados

@NIGHT FALL   391,35 sempre da erro de compatibilidade com o windows quando vou instalar um atual, eu fui em outro fórum e um cara falou que o chip dessa placa de vídeo É GF 108 porque eu olhei no gpu z e mandei print pra ele, la tava GF 108, e ele falou q esse  chip é de 10 anos atras e a nvidia nao da mais suporte para ele, por isso nao atualiza os drivers mais recentes, me ajuda pfv

adicionado 57 minutos depois

@NIGHT FALL me responde quando possível pfv eu quero mt saber o problema disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 15:33, RS Faria disse:

Isso não procede... Na verdade, elas são a mesma coisa..

 

O problema é que elas podem vir com dois chips gráficos diferentes - GF108 ou GK208

 

https://videocardz.net/nvidia-geforce-gt-630-gf108-128b/  //  https://videocardz.net/nvidia-geforce-gt-630-gk208-64b/

 

https://videocardz.net/nvidia-geforce-gt-730-2/  //  https://videocardz.net/nvidia-geforce-gt-730-gk208/

 

O GF108 é um chip Fermi, do tempo das GTX 400/500, enquanto o GK208 é Kepler, da geração GTX 600/700.. Além disso, o GK208 tem 4 vezes mais CUDA Cores, que o GF108 (384 x 96).. Mesmo numa placa de entrada, isso faz diferença..

 

Quando clicar em "Responder", na janela onde você digita a resposta, tem a opção de anexar arquivos..

 

@Matheus1337  Não tinha percebido que o tópico era tão antigo e já tinha inclusive sido respondido.

Conforme reposta do colega @RS Faria não há o que fazer amigo, sua GT730 é inferior (Mais fraca) que sua antiga GT630, logo o desempenho em jogos realmente sera menor, caso você queira jogar será preciso adquirir uma outra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  como assim ela é mais inferior? ela possue 2gb e a 630 1gb só, e a GT 630 tambem é assim com chip antigo pois nao atualizava os drivers de maneira alguma, e nao é problema de FPS, os fps com a gt 730 fica até melhor e isso ocorre só no fortnite, entao nao faz sentido o que você está dizendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Matheus1337 disse:

@NIGHT FALL  como assim ela é mais inferior? ela possue 2gb e a 630 1gb só, e a GT 630 tambem é assim com chip antigo pois nao atualizava os drivers de maneira alguma, e nao é problema de FPS, os fps com a gt 730 fica até melhor e isso ocorre só no fortnite, entao nao faz sentido o que você está dizendo 

 

Vou tentar ser bem didático, pois já percebi que você não manja muito de informática.
Primeiro que essas placas com nomenclatura não foram desenvolvidas pra jogos (Independente se você usa elas pra esse fim)


A sua antiga GT 630 foi lançada em 2012, enquanto o o chip GF108 usado na GT 730 foi lançado em 2010, apesar de ter o nome da linha 700, ele na verdade é tem desempenho da linha 400 que é bem mais fraca.

A 630 é fabricada em um processo de 28nm enquanto a 730 feita em 40nm. Neste quesito quanto menor melhor.
A 630 tem 384 núcleos de processamento gráfico, a 730 apenas 96, neste caso quanto maior melhor.
 

Embasado no material disponibilizado pelo Rs Faria, daria pra citar outros aspectos técnicos pra mostrar que a Gt 730 que você tem é MAIS FRACA que a GT 630, então infelizmente não tem milagre, ou você troca a placa por um modelo melhor ou vai continuar sem conseguir rodar seus joguinhos.
Agora se você acha que isso não faz sentido ou que não esta certo, recomendo reclamar com quem fez essa "**********" de reaproveitar chip velho em um geração diferente, no caso a própria Nvidia.

abraço e boa sorte
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O modelo dessa placa de vídeo é o GF 108, um cara do fórum disse que a 630 que eu tinha, era mais superior, pois possuia  tecnologia de menor quantidade de nanometros, e quanto menor melhor, e mais uma coisa que eu me esqueci. Em relação a fonte, é uma genérica https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736318570-fonte-nominal-coletek-model-lc8220btxs2-24pinos-200w-sata-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=d0b95dba-9af9-4180-b09b-7b98c7c7652f é uma dessa aqui ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deivison Santos Sacramento  Uma outra pessoa me disse que para esse modelo de placa de vídeo a nvidia nao da mais suporte para ele e nao tem mais drivers atualizados, POR ISSO eu creio que o meu driver seja o mais recente, o 391.35, eu já tentei atualizar para o mais recente no site da nvidia e tambem pelo geforce experience, porém fala que nao encontrou hardwares de gráficos compativeis e que o windows nao é compativel com essa versão. Ja fiz instalacao limpa e TUDO mas nada atualiza os drivers. Como eu sei se ela necessita de uma energia extra?

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Não mano, no GPU Z fala que ELA TEM 40 NANOMETROS

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Eu vou mandar uma print

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Matheus1337 disse:

@Deivison Santos Sacramento  Uma outra pessoa me disse que para esse modelo de placa de vídeo a nvidia nao da mais suporte para ele e nao tem mais drivers atualizados, POR ISSO eu creio que o meu driver seja o mais recente, o 391.35, eu já tentei atualizar para o mais recente no site da nvidia e tambem pelo geforce experience, porém fala que nao encontrou hardwares de gráficos compativeis e que o windows nao é compativel com essa versão. Ja fiz instalacao limpa e TUDO mas nada atualiza os drivers. Como eu sei se ela necessita de uma energia extra?

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Não mano, no GPU Z fala que ELA TEM 40 NANOMETROS

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo Eu vou mandar uma print

 

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a unica forma de tentar solucionar isso, talvez seja a troca da fonte de energia, porque tem alguns casos que a fonte não consiga distribuir corretamente a energia, fazendo com que a placa de vídeo não trabalhe corretamente, veja com seu amigo se ele te arranja uma fonte com uma maior tensão para você testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!