Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de fonte: Gigabyte G750H ou EVGA 110-BQ-0750-V1?


Pauê

Posts recomendados

Estou montando um computador com as seguintes configurações:
Processador: I7 9700KF 
placa-mãe: Gigabyte Z390 Gaming X 
Placa de vídeo: RTX 2070 Super (ainda não decidi a marca)
RAM: Corsair Vengeance RGB 3200MHz 2x8GB
SSD: Estou na dúvida entre um ssd hp ou um m2 adata xpg

Na hora de escolher a fonte, pesquisei um pouco sobre as que estão em promoção no site da kabum e encontrei comentários ruins sobre a que parecia ser a melhor (G750H). Então, vim aqui pedir a opinião de quem entende. Qual devo comprar?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95143
Gigabyte G750H, 750w, 80plus gold, semi modular e PFC ativo por R$ 400,00.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787
EVGA 110-BQ-0750-V1, 750w, 80plus bronze, semi modular e PFC ativo por R$ 420,00 (mas sem comentários negativos).

(Também tem uma CX750 por 430 reais, mas não é nem semi modular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pauê Boa tarde

Nenhuma das duas opções. 

Vamos por partes... Já comprou as peças que citou? Se não comprou, qual seria o seu orçamento máximo pra gastar em toda a configuração? Além disso, informe qual será o uso do PC. Se for jogos, cite quais pretende jogar e em qual resolução. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Ainda não comprei, estou escolhendo as peças pra comprar tudo de uma vez e não ter que pagar vários fretes. O orçamento máximo seria por volta dos R$ 8500,00 (sem incluir apenas o monitor). Estou montando um computador assim para poder fazer tudo da faculdade com tranquilidade (sem lentidão, travamento e tal) e pra poder jogar qualquer jogo da atualidade no full hd com uma boa taxa de fps (alguns jogos futuros também, talvez precisando diminuir a qualidade do jogo), além de precisar que o computador dure uns bons anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pauê

O seu orçamento é ótimo, e com ele, dá pra montar coisa pra ir além do Full HD. 

Vamos começar... Recomendo que invista em um kit AMD, pois terá mais longevidade, desempenho e possibilidades de upgrades. 

Se puder citar os jogos que pretende jogar e os programas da faculdade que irá utilizar, será bem melhor. 

 

Já possui o monitor? Se sim, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um com Intel porque é o que estou mais familiarizado, li que a AMD estava melhorando mas preferi não arriscar por não ter acompanhando nada desde o tempo da quarta geração dos processadores Intel. Não pretendo fazer upgrades, pois estou montando um computador nesse preço pra não precisar melhorar nada e pra não dar problemas (saí procurando peças não tão caras e boas, para que nenhuma trouxesse dificuldades pra outra, adicionei watercooler e queria comprar uma fonte dessas pra deixar sobrando e garantir que não houvessem problemas no futuro). Não sei quais jogos irei jogar, mas quero uma boa configuração pra poder aceitar qualquer convite de amigos (não pretendo ficar só em jogos leves, mas ainda é incerto o desejo de jogar os que realmente são os mais pesados do momento). Também não sei quais programas irei utilizar durante o curso na faculdade, pois comecei esse semestre, mas o computador é para rodar programas e armazenar trabalhos sem problemas (mesmo pretendendo usar apenas ssd). Não possuo monitor, estava pensando em comprar um da Samsung full hd, 144hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pauê

Mesmo que não pretenda fazer upgrades, te garanto que terás um desempenho e uma longevidade maior com um kit AMD, e pagando menos. 

 

Recomendo uma configuração próxima à essa: 

CPU: R7 3700X // R7 3800X (se achar no mesmo preço, ou similar)

 

Placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend // Asus TUF Gaming X570-PLUS (a melhor opção)

 

Memória RAM:  Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Caso queira memórias com RGB, pegue uma dessas duas opções: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-8gb-1x8-3000mhz-ddr4-rgb-preta-tf3d48g3000hc16c01 /// https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

 

Placa de vídeo: RX 5600 XT // RX 5700 // RTX 2060 Super (se achar com um preço menor que as demais). Como está pensando em jogar apenas em 1080p 144Hz, não precisará de mais que isso. Essas placas tem margem para jogar até em 2.5K com uma certa folga, dependendo do jogo.

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // XFX XTR2 550W Gold. A XFX é a melhor opção entre as 3. (Me informe caso pretende fazer overclock)

 

SSD: Crucial BX500 480GB // Crucial P1 500GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph (o maior e mais bonito, na minha opinião).

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha montado:

Processador: I7 9700KF 
Placa de vídeo: alguma RTX 2070 Super (não sei muito o que pode mudar de uma marca pra outra, pode me dizer?)
RAM: Corsair Vengeance RGB 3200MHz 2x8 16GB
placa-mãe: Gigabyte Z390 Gaming X
Fonte: Alguma dessas que mandei no começo (aceito sugestões)
Watercooler: Gamemax Iceberg 240mm RGB
Gabinete: Corsair Carbide 275R
SSD: SSD HP S700 1TB ou SSD Adata XPG 1TB M.2(vi que é mais rápido, mas não sei se é algo muito relevante para as coisas onde irei usar, pode tirar essa dúvida?)

Não compro um monitor com resolução melhor porque não achei um bom com uma boa taxa de atualização e um tempo de resposta baixo que não passe muito dos R$ 1500,00 (se souber de algum por esse preço, aceito a sugestão).

Você não recomenda essa configuração de forma alguma? Meu foco é ter liberdade pra poder jogar o que quiser e não ter estresse durante a realização dos trabalhos da universidade (computador rodando liso com muitas coisas abertas), além de precisar muito que dure muito tempo (não pretendo jogar jogos de vários anos no futuro no máximo, já que estão ficando muito pesados rapidamente, mas realmente preciso que seja um computador que atenda minhas necessidades mesmo quando ele estiver ultrapassado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Pauê disse:

além de precisar muito que dure muito tempo

Já disse, mas vou repetir: terás uma longevidade bem maior com a configuração que te recomendei, vai por mim. Além de ter muitas possibilidades de upgrades futuros, o R7 3700X/R7 3800X é um processador de 8 núcleos e 16 threads, diferente do i7 9700KF, que é um processador de 8 núcleos e 8 threads. As opções do lado da AMD são mais baratas e te darão uma longevidade maior, que é um dos pontos que está buscando. 

 

A RTX 2070 Super é uma placa forte demais para jogar apenas em Full HD, assim como a RX 5700 XT. Como não pretende gastar muito em monitor e vai pegar um 1080p, não precisará gastar todo esse dinheiro nela. Qualquer uma das 3 placas que te indiquei são mais que suficientes pra Full HD, tendo margem para jogar até em 1440p, inclusive. Mas mesmo depois de explicar tudo isso, ainda queira uma placa muuito mais forte do que precisa, eu ficaria com a RX 5700 XT. 

 

Com relação à memória RAM, gabinete, SSD e Water Cooler, poderá mantê-los. SSD, um M.2, mesmo que seja mais rápido, não fará muita diferença em seu uso, por isso recomendei o Crucial BX500, mas também existem outras opções mais rápidas, caso prefira. O Crucial P1 é M.2 e também é uma boa escolha. Entre os que citou, eu ficaria com o da XPG (informe o modelo exato pra eu ter certeza). 

 

16 minutos atrás, Pauê disse:

(não sei muito o que pode mudar de uma marca pra outra, pode me dizer?)

Geralmente não muda muita coisa entre a maioria dos modelos, mas alguns tem uma qualidade de construção maior, o que proporciona temperaturas mais baixas e clocks um pouquinho mais altos, às vezes.

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Pauê disse:

Mas esse SX6000 é de 1TB e sai por R$ 700,00, você acha que vale a pena? 

O preço dele não é tão ruim, mas se for comprar um de 1TB, eu iria no Crucial BX500 960GB. Ele está na faixa dos 500 reais na Pichau. A escolha fica à seu critério...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 horas atrás, Pauê disse:

Eu montei um com Intel porque é o que estou mais familiarizado, li que a AMD estava melhorando mas preferi não arriscar por não ter acompanhando nada desde o tempo da quarta geração dos processadores Intel. 

Recomendo que comece a se familiarizar com a AMD... O processador que você mencionou tem, atualmente, péssimo custo x benefício. A Intel está apanhando da AMD e a próxima geração de processadores Intel será bem diferente. Se você optar por comprar Intel agora, vai pagar mais para ter menos e ainda por cima ficar com uma plataforma morta, porque o socket da próxima geração será diferente.

adicionado 3 minutos depois

P.S.: verifiquei o preço desse Core i7 9700KF novamente e percebi que a fria é pior do que havia pensado... Corre disso. Se você quer algo que compense, dure muito e suporte muitas coisas abertas, compre um Ryzen. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...