Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica desligando e ligando depois de um tempo


Posts recomendados

Então galera eu tava com meu PC e ele fica desligando sozinho, passa um tempo ele reinicia sozinho, já troquei fonte coloquei uma acha 500w é coloquei o ser tirei o hd, não é curto com o botão Power, o cara da minha cidade falou que era a placa não faz sentido porque eu tinha uma 1060 aí desligava do mesmo jeito, ai emprestei uma gt 9500 de 2gb do meu amigo. Me ajudem preciso da ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas Beloni disse:

Então galera eu tava com meu PC e ele fica desligando sozinho, passa um tempo ele reinicia sozinho, já troquei fonte coloquei uma acha 500w é coloquei o ser tirei o hd, não é curto com o botão Power, o cara da minha cidade falou que era a placa não faz sentido porque eu tinha uma 1060 aí desligava do mesmo jeito, ai emprestei uma gt 9500 de 2gb do meu amigo. Me ajudem preciso da ajuda de vocês

Qual é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas Beloni disse:

, o cara da minha cidade falou que era a placa não faz sentido porque eu tinha uma 1060 aí desligava do mesmo jeito

1 - Verifica a temperatura, se for isso, faz uma limpeza.
2 - Tem umas dicas pra esse problema que é causado pelo mau contato dos conectores da fonte na placa-mãe. Verifica se os conectores da fonte estão bem encaixados na placa-mãe.

Se você já testou a fonte e já verificou as temperaturas, o mais provável é que seja a placa, digo isso porque estou com o mesmo problema numa ddr3. Ele estava funcionando de boa, mas no inverno caiu muito a energia com esse computador ligado.

 

Como a fonte era genérica acabou estufando um capacitor, eu troquei o capacitor e continuou o problema. Comprei uma fonte de qualidade CX450 e coloquei no set, mas o computador continuou apresentando o mesmo problema.

No meu caso, posso desconfiar da placa-mãe e do processador, mas a chance maior sempre será na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!