Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar som antigo em p2


Posts recomendados

Tenho um som Philips Fw C555 e ele é bem antigo já, queria saber se consigo pegar as duas caixas de som e divergir da caixa principal(que se conecta as outras), das caixas saem 2 fios, um vermelho e um preto(positivo e negativo), tem alguma forma de eu excluir essa caixa do meio e só usar as de som? transformar esses dois fios de cada caixa em p2? pra eu plugar direto o som no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu som for esse da imagem, essas caixas são passivas, elas não possuem amplificador e nem tomada de energia, pois o amplificador do som faz todo o trabalho.

 

Não entendo muito, mas acredito que de para usar sim essas caixas, no caso você vai ter que comprar um amplificador e levar as caixas em uma eletrônica e pedir para eles fazerem um conector RCA para você ligar no amplificador.

 

Amplificador tipo este: pt.aliexpress.com/item/32723379462.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7ee62e0edA0o32

 

Spoiler

image.thumb.png.a3d29cb499b737bffcd763d641537c90.png

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as caixas realmente não possuírem amplificador interno, você precisará comprar um amplificador ou então verificar se o aparelho em questão possui entrada auxiliar. Caso possua, basta comprar um cabo P2 que converta para o plug correspondente a entrada auxiliar (geralmente P2 ou RCA) e utilizar o amplificador do próprio aparelho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas3301 a caixa do meio tem um auxiliar, porém eu não quero colocar um trambolho desse tamanho na minha bancada só para usar as caixas entende, vou mandar uma foto do aparelho, os dois sons das laterais precisam nescessáriamente do aparelho do meio? pois queria plugar eles diretamente no computador, caso não dê, a única saída é usar um amplificador externo?

15826521763837858581076610075665.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mangilli Realmente você precisará de um amplificador externo. O que você pode fazer é deixar o aparelho em um outro canto que não atrapalhe e deixar apenas as caixas perto do PC, basta você comprar alguns metros de fios e emendar, mas não acho que seja algo viável...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Mangilli disse:

como eu conecto esse amplificador externo nas caixas?

tens que ver o tipo de amp que comprarás, alguns vem com borneira pronta, é só espetar o fio e apertar o parafuso.

Este modelo que o @Peterson H. indicou utiliza pino banana

image.thumb.png.65a03a05e397170271b69f599924e82a.png

 

eu tenho um aparelho parecido (só que beeeem mais antigo) na minha escrivaninha em casa. como meu gabinete não cabe no compartimento para o gabinete eu deixo o aparelho de som lá dentro, o gabinete fica atravessado atrás do monitor (uma tv de 32") e as caixas ficam atrás da TV (como a escrivaninha é pequena a tv cobre metade de cada caixa).

A qualidade do som fica incrível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mangilli Depende do modelo do amplificador que você comprar. Caso seja um modelo parecido com o citado pelo @Peterson H. , você precisará colocar um plug RCA nos fios da caixa e então basta você conecta-los na saída do amplificador, e você precisará de um cabo P2 para RCA para conectar a entrada do amplificador na saída de som do PC.

 

Alguns amplificadores possuem conectores P2 tanto na entrada quanto na saída, já outros não possuem conectores mas sim bornes, onde o fio é preso por pressão usando uma mola ou então parafusos. Os plugs você pode comprar em qualquer loja de eletrônica ou especializada em som/instrumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!