Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa de internet me enganando (?)


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia.
Estou morando bem no interior numa cidade que mais parece um vilarejo, e aqui há uma empresa local que fornece internet de fibra óptica.
o serviço contratado é de 50MB porém nos testes dá no máximo 20MB (nunca a mais). A do vizinho é da mesma fornecedora e dá 35 a 50 (ok)

O técnico veio aqui e falou que o problema é o meu roteador que não consegue entregar toda a banda e na central está liberada os 50MB, e que eu teria que realizar a compra de um novo roteador (deles).
Esse roteador que estou usando tem escrito de forma bem explicita que são 300MB's isso que eu estou achando estranho, estariam eles me enganando?

O roteador que eu uso é este;
https://conectar.oiw.com.br/Produto/226/OIW-2442APGN-HP.html

OIWTECH - OIW-2442APGN-HP 

Estou pensando em processar a empresa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Júnior Kirchoff  Olá amigo, tudo bem?

Está ocorrendo um equivoco seu em relação ao seu roteador, o mesmo não é de 300MB (B em maiúsculo significa bytes), todo e qualquer roteador é em Mb (b em minúsculo significa bits). Sendo assim, 1 byte = 8 bits,  a velocidade da internet é mensurada em Mb, com isto seu roteador no wifi não tem a velocidade máxima de 37,5MB (300/8).

OBS: Realize o teste via cabo de rede diretamente no roteador e verifique se o mesmo consegue atingir a banda contratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Júnior Kirchoff disse:

o serviço contratado é de 50MB

57 minutos atrás, Júnior Kirchoff disse:

e que eu teria que realizar a compra de um novo roteador (deles).

 

a empresa não forneceu o roteador na contratação do plano?..

se sim... é eles quem tem q trocar o aparelho, e sem custo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no norte pioneiro do parana é costume dar um aparelho bem capeta, e o usuario que compre se quiser melhor qualidade. Lembrando que se tu comprar, será seu, esse velho tu nao entregue em quanto nao cancelar, ou se entregar peça em papel assinado que tu ta entregando, Pra no futuro nao dizerem que tu embolsou o aparelho.

 

Isso ta acontecendo tanto fibra optica como nessas empresas de wireless.

adicionado 21 minutos depois
4 horas atrás, Júnior Kirchoff disse:

Esse roteador que estou usando tem escrito de forma bem explicita que são 300MB's

Cabe interpretação ai, No meu ponto de vista ta escrito 

Até 300 Mbps ou seja,Até chegar la, vai demorar, Quem sabe um dia que acabe as intereferencias wifis dos vizinhos, ou daquele microondas ou telefne 2,4g da vizinha. Fora o computador com uma placa de rede perfeita um dia chega la nos 300 Mbps, uma pena que a entrada Wan desse aparelho so aceita internet de velocidade maxima de 100 Mbps, ou seja esse dia nunca vai chegar. Mesmo que injetassemo uma internet de 100 mega nesse aparelho, vai dar sorte se der 50 mega wifi. Eu acho que processo nao levara a nada, e somente causará inimizades.

 

E tu nao é obrigado a comprar deles não, Liga la e fala que quer o logim e senha do pppoe que tu vai comprar na internet o aparelho, se eles nao te derem ai sim vai na policia civil e diz que estão te obrigando a comprar o negocio deles sem necessidade e que provavelmente vai ter ate preço abusivo comparado a grandes lojas.

Se tu estiver numa tipica cidade paranaense que ate plantao policial tem na RADIA rs rs pra falar dos acontecidos na cidade, o tratamento ira mudar, se bobear tu ganha mais 50 mega velocidade extra rs rs.

422397622_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.819763922a5f7c490b1b6739a9091630.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

E tu nao é obrigado a comprar deles não, Liga la e fala que quer o logim e senha do pppoe que tu vai comprar na internet o aparelho,

VDD, se for comprar, melhor comprar na internet q é mais barato e você escolhe o modelo...

 

1 hora atrás, Tio Chang disse:

se eles nao te derem ai sim vai na policia civil e diz que estão te obrigando a comprar o negocio deles

isso se chama VENDA-CASADA..  e é crime, descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

VDD, se for comprar, melhor comprar na internet q é mais barato e você escolhe o modelo...

 

isso se chama VENDA-CASADA..  e é crime, descrito no Código de Defesa do Consumidor.

A gente tenta evitar ao maximo mas nessas horas nao tem jeito é policia neles,

 

é so fazer bem feito, gravar ligação, dar uma de bobo diz que vai pensar em comprar o produto deles, ai ve o preço em uma loja mais barata, e liga la de novo diz que vai comprar nessa loja e que vai ´precisar do ppoe, ai se reclamarem, Policia neles.

 

A propria delegacia detecta se é caso de ir pro  fórum ou não e encaminha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

isso se chama VENDA-CASADA..  e é crime, descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Depende, pois nenhuma operadora é obrigada a fornecer o acesso de wifi, a mesma somente é obrigada a fornecer um equipamento que vai prover o acesso a internet, que para a fibra é a ONU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Depende, pois nenhuma operadora é obrigada a fornecer o acesso de wifi, a mesma somente é obrigada a fornecer um equipamento que vai prover o acesso a internet, que para a fibra é a ONU.

Nesse caso ele quis dizer  a venda obrigatória  proposta pelo provedor de um misero roteador wifi que vai ser interligado no maledito conversor optico substituindo o OIWTECH

 

Agora fibra optica de qualidade tem que ter ONU de qualidade, nao como o caso do companheiro que ganhou um maledito OIWTECH, nem sabia que existia esse nome OIWTECH rs rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Depende, pois nenhuma operadora é obrigada a fornecer o acesso de wifi, a mesma somente é obrigada a fornecer um equipamento que vai prover o acesso a internet, que para a fibra é a ONU.

Wifi????

4 horas atrás, Júnior Kirchoff disse:

Sim teste realizado via cabo no pc

 

Enfim, o cara contrata um plano de 50 mBps e recebe um roteador de 300 mbps, sendo obrigado a comprar outro aparelho para usufruir de toda banda contratada.. se isso não for venda-casada.. então o que é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

Enfim, o cara contrata um plano de 50 mBps e recebe um roteador de 300 mbps, sendo obrigado a comprar outro aparelho para usufruir de toda banda contratada.. se isso não for venda-casada.. então o que é??

Pois não é, visto que, a anatel exige o fornecimento de internet por um equipamento e que seja via cabo, se o mesmo está conectado a um rádio enlace onde no cabo do rádio que fica no telhado está atingindo a banda contratada, não se pode fazer nad, neste caso a venda casada só é quando o provedor vender o rádio que fica no telhado.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Tio Chang disse:

300 mbps no wifi né kkk porque na wan lan se der 94 mbps é lucro rs rs.  Provedor desse nao vai crescer em velocidade por um bom longos anos. Deve ser aqueles que abrem esperando a oi dar um lance e comprar a rede deles. rs rs

300Mbps é diferente de 300MB, na wan/lan as portas de acesso são fast ethernet 10/100MB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Pois não é, visto que, a anatel exige o fornecimento de internet por um equipamento e que seja via cabo, se o mesmo está conectado a um rádio enlace onde no cabo do rádio que fica no telhado está atingindo a banda contratada, não se pode fazer nad, neste caso a venda casada só é quando o provedor vender o rádio que fica no telhado.

beleza.. jovem.. não vou ficar discutindo..

 

aparelhinho estranho esse...

porta wan: 10/100M

wifi: 300 Mbps

Sem título-2 cópia.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phenom_X4 Conforme informei ao dono do tópico, você também está confundindo com a unidade de medida computacional. 

5 horas atrás, Cadu Campos disse:

@Júnior Kirchoff  Olá amigo, tudo bem?

Está ocorrendo um equivoco seu em relação ao seu roteador, o mesmo não é de 300MB (B em maiúsculo significa bytes), todo e qualquer roteador é em Mb (b em minúsculo significa bits). Sendo assim, 1 byte = 8 bits,  a velocidade da internet é mensurada em MB, com isto seu roteador no wifi tem a velocidade máxima de 37,5MB (300/8).

OBS: Realize o teste via cabo de rede diretamente no roteador e verifique se o mesmo consegue atingir a banda contratada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim nao mudou nada. So fez uma ilusão pra confudir o que não estávamos confundindo entre nos dois na conversa, o cara contratar um plano de 50 mBps e recebe um roteador de Teoricos 300 mbps que sabe se la quando vai atingir essa velocidade kkkk sendo suas lan e wan BARRA CEM /100

658223016_Semttulo-3cpia.thumb.jpg.ed3f9d85b12a41691ffbbd98a744572f.jpg

Mesmo que a gente nao saiba a diferença de MB ou Mb fica claro que um plano de 200 megas vendido por sei la, pela oi fibra faz de conta, Se der 50 Mbps no wifi ainda continua sendo muito kkkk e no cabo de rede 94 Mbps é muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

porta wan: 10/100M

wifi: 300 Mbps

@Cadu Campos não confundi não.. é só olhar a foto do roteador.. no post acima.. 10/100M

levando em consideração q a velocidade do padrão Ethernet é medido em bits por segundo = bps

 

acho que quem está confundido a unidade é você...

 

porta ethernet velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

@Cadu Campos não confundi não.. é só olhar a foto do roteador.. no post acima.. 10/100M

levando em consideração q a velocidade do padrão Ethernet é medido em bits por segundo = bps

 

acho que quem está confundido a unidade é você...

 

porta ethernet velocidade

Não amigo, não estou confundindo, o padrão que é utilizado como medida para a internet é em MB (megabytes por segundo). Faça uma pesquisa mais profunda que vai entender o que estou relatando, procure ieee 802.3

 

19 minutos atrás, Tio Chang disse:

Ou seja nao é uma enganação o provedor dizer que o próprio produto dele não presta sendo necessário comprar outro.

Mas que não podemos engolir é a obrigatoriedade de comprar o produtos que eles mesmo oferecem como solução.

Policia neles.

Se você observar nas entrelinhas do contrato ou em local de dúvidas do site das operadoras, eles explicam exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que aqui no sul do pais é diferente. o que sabemos ate agora

Sabemos que o camarada mora provavelmente no Parana poque ta escrito no perfil

Sabemos que no estado do parana a unica empresa capaz de vender pessoa fisica um plano de 500 Megas é a copel telecom

 

Sabendo disso ja fica claro que ele errou ao escrever que tem uma internet de 50 MB como descreveu, se ele tivesse essa internet de 50 MB equivaleria a ter uma internet de 400 Mbps.

 

sabemos tambem pelo menos eu que os testes de velocidades nao medem em MB e sim em mbps, quando a pessoa diz que nao atinge os 50 nos testes ja fica obvio que nao estamos confundindo nada.

 

Impossivel existir um aparelho de 300 MB, Isso equivale a 2400 mbps, ou seja eu precisaria casar duas fibras com onus passando 1000 Mbps em cada pra poder atingir esses supostos 300 MB que tanto vocês falam.

 

Ou seja nao estamos equivocados.

 

O que funciona filosoficamente no sul do pais é que ta diferente do que do norte do pais quero acreditar eu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Tem sim, tecnologia xgpon com onu trabalhando a 10Gb  em uma só fibrakkk

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-mu-mimo-gigabit-ac2600/

Porém o que estou me referindo é que o mesmo confundiu as unidades de medidas, e que o roteador do mesmo não funciona em 300MB, lembrando que internet é troca de dados, sendo assim, transmissão em MB/s, um simples download mostra isso, porém, o que é vendido nos planos é em Mbps.

image.thumb.png.cd47525358d0f90e3a2570e9786c18f0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cadu Campos disse:

@Tio Chang Tem sim, tecnologia xgpon com onu trabalhando a 10Gb  em uma só fibrakkk

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-mu-mimo-gigabit-ac2600/
 

 

Mas ai é pra proxima vida, tamo falando do estado do parana, nao da europa rs rs

 

3 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Porém o que estou me referindo é que o mesmo confundiu as unidades de medidas, e que o roteador do mesmo não funciona em 300MB.

Mas a confusão toda é tudo mesmo que criou rsrs.

 

Mas agora do fundo do coraçao meu amigo vamos ser sinceros, na nossa amizade do fundo do coraçao

Sera que esse OIWTECH mesmo recebendo um link de 100 Mbps interligado nas melhores ix, Curitiba, Londrina e são paulo, Do fundo do coração se tambem acredita que aguenta processar essas rotas e bater velocidade certa ? 

 

Eu nao acredito nao, Esse OIWTECH que é o problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!