Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sem querer eu abri o programa coretemp e vi que o processador tava SuperAquecendo e batendo 100ºc, enquanto eu tava com o jogo aberto..
na mesma hora desliguei, troquei a pasta, porém antes não estava 100% seca, mas já tava ficando, mesmo após ter trocado continua batendo 100 graus jogando..
sem jogar, só com a internet aberta, fica entre 60 a 70 graus

Troquei Pasta Térmica, (usei a pasta térmica Implastec que tem 1,5w/mk  de condutividade), eu sei, é ruim, porém uso a mesma nas maquinas do meu trabalho, e no meu outro computador pessoal e a temperatura fica normal de 40 a 59 graus.)
formatei o windows,
troquei fonte, 
tirei a placa de vídeo, 
desliguei o hd escravo, 
desliguei o driver de cd,
e nada.
continua alto.

Porém vi que quando abro o jogo, o uso da Memória RAM é grande..
 como o jogo puxa bastante memória e como eu só tenho 4GB de RAM, o processador acaba tendo que trabalhar mais, assim gerando mais calor.
Mesmo assim to achando fora do normal..

vocês acham que o processador ta ruim, ou será que comprando e adicionando outra memória de 4gb, pode resolver o problema?

Configuração da Maquina:
Sistema operacional: Windows 10 LTSB 64bits
placa-mãe: Asrock H110M-HG4 1151
Processador: Pentium G4560 Kaby Lake ( usando Cooler Box próprio da Intel)

Fonte: 650wats - Link Brasil (Genérica)

Memória: Kingston Hyperx 4gb

Placa de vídeo: GT 630 2gb
SSD: 120gb uv300 Kingston
HD escravo: 80gb 

Drive de DvD

Imagens:

Sem-t-tulo2.png

Sem-t-tulo3.png

Postado

@AmandaCoelho Considerou que pode ser má refrigeração ? Gabinete que é todo fechado sempre tem refrigeração ruim.

É recomendado um gabinete bem refrigerado para evitar altas temperaturas, gabinete com pelo menos 1 fan na frente jogando ar para dentro e 1 atrás está ótimo.

Pasta térmica o mais recomendado é de prata.

Fonte pode deixar qualquer pc mal alimentado quando é genérica, não importa qual o uso do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

Postado

Imagino que você esteja usando o cooler box da Intel.

Já vi diversos relatos de problemas de aquecimento por conta da fragilidade do seu sistema de fixação.
Veja se o cooler não ficou bem fixado, se alguma presilha se soltou ou está com alguma folga.

Postado
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@AmandaCoelho Considerou que pode ser má refrigeração ? Gabinete que é todo fechado sempre tem refrigeração ruim.

É recomendado um gabinete bem refrigerado para evitar altas temperaturas, gabinete com pelo menos 1 fan na frente jogando ar para dentro e 1 atrás está ótimo.

Pasta térmica o mais recomendado é de prata.

Fonte pode deixar qualquer pc mal alimentado quando é genérica, não importa qual o uso do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

O gabinete fica com a tampa aberta, apesar de ficar entre mesa e parede, não acho que seja por isso.
e lembrando que essa é uma máquina básica.

como eu disse no tópico, essa pasta térmica uso em outras maquinas e não há superaquecimento, ficam com temperaturas normais.
sobre a fonte também não deve ser falta de alimentação, ja que eu desliguei praticamente tudo do pc, e deixei só o básico pra funcionar e testar e mesmo assim continuou alta a temperatura.

e tipo, mesmo o pc tando frio, assim que ligo e começo a jogar, em seguida ja ta em 100 graus..
no caso ele esquenta de imediato.

18 minutos atrás, EdsonSM disse:

Imagino que você esteja usando o cooler box da Intel.

Já vi diversos relatos de problemas de aquecimento por conta da fragilidade do seu sistema de fixação.
Veja se o cooler não ficou bem fixado, se alguma presilha se soltou ou está com alguma folga.

sim estou usando o cooler box da intel..
antes realmente tinha uma presilha do cooler mal encaixada, mas após eu ter visto a temperatura e trocado a pasta térmica, encaixei tudo direitinho. 

Postado
3 minutos atrás, Genérico man disse:

Só por acaso, já olhou a temperatura em algum outro programa? Tente com o HWInfo.

olhei nele também, a mesma coisa.
as outras peças estão em temperaturas normais, só o processador que está em alta temperatura.

Postado

@AmandaCoelho observou se no processador não aparante nenhum sinal de queima ou algum pino danificado? 

De acordo com o que está no site da intel, esse processador pode chegar até 100ºC e como você utiliza ele para jogar e está usando cooler box, até dá para entender que chegue nessa temperatura. Claro que essa temperatura não é adequada para o processador ter uma boa durabilidade. Meu i7 no limite ficava na casa dos 80ºC e isso já tava muito quente. Sugiro o uso de um air cooler ou aumento da quantidade de fans no computador caso o processador não aparente nada do que perguntei. 

Postado
44 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@AmandaCoelho observou se no processador não aparante nenhum sinal de queima ou algum pino danificado? 

De acordo com o que está no site da intel, esse processador pode chegar até 100ºC e como você utiliza ele para jogar e está usando cooler box, até dá para entender que chegue nessa temperatura. Claro que essa temperatura não é adequada para o processador ter uma boa durabilidade. Meu i7 no limite ficava na casa dos 80ºC e isso já tava muito quente. Sugiro o uso de um air cooler ou aumento da quantidade de fans no computador caso o processador não aparente nada do que perguntei. 

ainda não olhei se tem pino ou sinal de danificado, 
ao menos a 4 meses atrás quando coloquei ele não tinha, mas vou olhar só pra confirmar.

Postado

Tire a tampa, ligue o pc e observe se a fan do processador está girando, use um programa de medição de rpm para conferir a rpm, se  seu cooler é daqueles com pontas retráteis elas podem estar folgadas e com isso não exercer a pressão suficiente no processador, isso você verifica tentando dar pequenos giros no conjunto dissipador/fan se tiver muito frouxo pode ser isso, se for troque por um cooler com back plate, já tive problema parecido com um i7 e cooler in box, era exatamente isso.

cooler in box com pinos retráteis:

cooler-original-intel-processador-115011

Cooler com back plate:

kit_placa_mae_ipmh110_pro_box_processado

Postado
18 horas atrás, misterjohn disse:

Tire a tampa, ligue o pc e observe se a fan do processador está girando, use um programa de medição de rpm para conferir a rpm, se  seu cooler é daqueles com pontas retráteis elas podem estar folgadas e com isso não exercer a pressão suficiente no processador, isso você verifica tentando dar pequenos giros no conjunto dissipador/fan se tiver muito frouxo pode ser isso, se for troque por um cooler com back plate, já tive problema parecido com um i7 e cooler in box, era exatamente isso.

cooler in box com pinos retráteis:

cooler-original-intel-processador-115011

Cooler com back plate:

kit_placa_mae_ipmh110_pro_box_processado

amanhã eu irei fazer o teste, e posto o resultado aqui, obrigad.

Postado

Resolvido..

O que eu fiz:

Troquei a pasta térmica por uma melhor (acredito eu que foi o que resolveu)
antes a pasta térmica era a Implastec de 1.5W/m·K de condutividade, 
agora coloquei a Arctic MX-4 de Condutividade termal 8.5 W/m·K

e tirei o cooler e coloquei novamente.

Usando internet o processador fica entre 45 a 55 graus
Jogando: 52 a 62 graus.

antes usando a internet ficava entre: 55 a 80 graus
jogando: 90 a 100 graus.

esses processadores novos esquentam mais que os antigos, provavelmente por isso precisam de uma pasta com condutividade termica maior.

ja os processadores de 4ª geração que tenho aqui, a pasta termica implastec da conta e resfria deixando o processador nos 55 graus.

ainda irei mudar a memória, comprei uma de 8gb, e provavelmente vai melhorar.

LINK da onde comprei a pasta térmica Arctic:  https://pt.aliexpress.com/item/4000204729346.html

Link da memória DDR4 barata que comprei: https://pt.aliexpress.com/item/32601791617.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!