Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

som do computador nao sai após instalar placa de vídeo hdmi


Ir à solução Resolvido por theprince1,

Posts recomendados

Fala rapaziada, a dois dias atrás comprei uma rx570 e o conversor HDMI>VGA, pois é a única entrada que meu monitor tem, um “E2270SWN” da AOC, sendo que, o som do pc não sai no headset, nem na entrada frontal nem na traseira, ja desinstalei/reinstalei os drivers, ja desativei/ativei, formatei o pc, o conector de audio do gabinete está conectado na placa-mãe, o hd audio está ativado na bios, ja testei diversas combinações do gerenciador de audio realtek e nada. 
 Tenho em mente que apenas a placa de vídeo manda audio e a placa-mãe não, tenho que comprar uma placa de som externa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theprince1 Bom dia, nas opções de reprodução do seu sistema operacional (suponho que seja windows) mostra a informação do driver e quando você executa algo com som sobe a barra de áudio? o dispositivo padrão é mesmo selecionado no seu driver de áudio?(Realtek costuma ser o mais comum).

Não sei qual o restante das configurações do seu PC, mas funcionava normalmente antes de colocar a GPU nova? ja testou sem ela somente com a placa de vídeo on-board(caso possua)? Acredito que não tenha relação com a os conversores, também utilizo, será problema de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre RegelmeierSim , é o dispositivo padrão, antes de colocar a gpu funcionava os dois painéis de áudio, irei testar sem a placa de vídeo agora.

adicionado 1 minuto depois

@Daianne Limeira Boa tarde, testei hdmi > hdmi em uma tv e o audio sai perfeitamente bem na tv e não no computador, mesmo selecionando o alto falante como dispositivo padrão, irei testar o som sem a placa de vídeo agora e falo o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira MSI A88XME-45

adicionado 12 minutos depois

Acabei de testar o som com a placa de vídeo desconectada da placa-mãe e mesmo assim o som não sai no headset e percebi que mesmo com tudo desconectado o computador reconhece um microfone que não está conectado.

adicionado 16 minutos depois

Tirei uma foto da placa de som onboard, não sei diagnosticar se está com algum defeito ou não.

3CCEED34-249B-4265-93DC-ABCC4CB19B99.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, theprince1 disse:

MSI A88XME-45

Baixa e reinstala o driver de áudio original do fabricante para esta placa-mãe, de acordo com a versão do Windows:
 

Chipset integrado via Realtek® ALC887
- Áudio de 7.1 canais de Alta Definição

https://br.msi.com/Motherboard/support/A88XM-E45#down-driver&Win10 64

 

On-Board Audio Drivers

Título: Realtek High Definition Audio Driver

Versão: 6.0.1.8703 / Data de Lançamento: 2019-06-03

-------------------------
Primeiro tenta resolver o problema do áudio sem o uso de uma placa de vídeo. Posteriormente, instale a placa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theprince1 Se você ta conectando o HDMI na TV e ta saindo som, quer dizer que você ta usando o HDMI para enviar audio, procura bem nas configurações de som e coloque pra testar até achar seu headset que esse deve ser o problema... veja se o driver da placa-mãe não esta desabilitado e também se a configuração esta habilitada fora o da placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, theprince1 disse:

o hd audio está ativado na bios

Entre no BIOS e me informe qual a outra opção que existe na configuração de áudio:

Advanced > Chipset > South Bridge Configuration > Front Panel Support Type > HD Audio ou AC97  ?
(Acho que o caminho é este)
Mude para AC97, caso esteja em HD Audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theprince1
Desculpa. Vou baixar o manual da placa e ver se consigo alguma coisa e ser mais específica... Fui muito genérica...
 

adicionado 16 minutos depois

O manual é um guia rápido e também não ajuda muito.
Acredito que o áudio funcionava antes da RX570... O problema passou a ocorrer após qual evento?
Qual versão do BIOS a placa possui?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theprince1
Recapitulando:
PC com a Placa de vídeo, ligados na TV por HDMI - Tem som na TV
PC com ou sem a placa de vídeo - Sem som on board (traseiro e frontal)
 

8 minutos atrás, theprince1 disse:

mas já havia tendo uns problemas no passado com relação ao áudio mas sempre resolvia

Como resolvia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Isso, no gerenciador de audio realtek, ficava alternando as configurações de saída e via qual funcionava, mas agora nem assim, ja tentei todas as combinações. Como poder ver na foto, desconectei todas as entradas de audio e mesmo assim o pc reconhece um microfone que não está conectado, até na bios a partir da opção Board Explorer ele mostra que há uma conexão na saída traseira de microfone.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, theprince1 disse:

Sim, o discord. 

Seria prudente fazer a desinstalação.
Reiniciar a máquina e testar.
Caso não resolvesse, reinstalar o driver de áudio da placa-mãe e tornar a testar.
 

Tente também a seguinte combinação com o fone plugado no painel frontal:

image.png.473b6b7a3b937ee66208d95556d8fa42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Não funcionou também, acabou que o gerenciador de audio acabou sumindo depois do pc ter reiniciado mas o driver continua instalado. To pensando em comprar uma placa de som offboard de preferência usb, será que não muda nada ou é a melhor opção a se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, theprince1 disse:

acabou que o gerenciador de audio acabou sumindo

Sumiu, mas certamente está em algum lugar ou não foi instalado. Com a (re)instalação do pacote que contêm o driver ele deve retornar (Setup.exe).
Ainda estou confiante ser alguma configuração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira possuo um headset, windows 10, consigo.

s.PNG

dddd.PNG

adicionado 4 minutos depois

Eu clico com o botão direito no alto-falantes e clico em testar, a barrinha sobe mas não sai som no headset e o microfone não reconhece a minha voz.

adicionado 8 minutos depois

Meu headset é um Fortrek H2 GPRO, testei no celular e funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Sempre deixo nessa opção, não sei se tem algum problema, em relação as configurações do windows ainda não tenho essa opção, como formatei o computador ainda não está totalmente atualizado, estou fazendo a atualização do windows nesse momento.

sfsfs.PNG

adicionado 1 minuto depois

q.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!