Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente so tenho um pente de 8gb ddr4 da hyper x da seguinte referência HX424C15FB2/8

porém fui procurar mais um pente para comprar e so estou achando na seguinte referencia HX424C15FB3/8 ambos são 2400mhz mais eu estou com uma duvida se vai funcionar bem em dual channel pelo fato da referencia ser diferente 

Postado

eu coloquei o segundo pente na minha maquina da mesma marca que tinha por puro capricho, mas o tamanho (em GB) é diferente e a tecnologia do novo é superior (suporta freq. mais alta), no final das contas tão rodando em D.C.  mesmo com tamanhos diferentes e na freq. maxima do pente antigo.

Primeira coisa que fiz foi rodar os testes de memoria pra poder validar o pente e aprovar o pagamento ao vendedor (comprei no mercado livre). nunca tive problema desde que instalei. 

• Curtir 1
Postado

@Armanelli São a mesma coisa sim. Acredito eu que a unica diferença dos dois modelos seja a versão mesmo, devem ter parado de fazer a 2/8 para fazer a 3/8. 

3/8 em promoção na Kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946                

Caso queira, tem a 2/8 usada na kabum também: https://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb2-8

Mas pode comprar a 3/8 que não vai ter problema. 

Edit: Não me toquei que tu já tinha informado os modelos no inicio, hehe. Desculpa

Postado

Pessoal, estou com umas dúvidas parecidas:

E se a latência for diferente?
Por exemplo, tenho a seguinte memória na minha máquina:

• Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Queria colocar + 8gb mas não estou achando o mesmo modelo e latência 16-16-16.

E também to com dificuldade para achar a frequência 2400.

O que preciso observar antes de comprar?

• Mesma latência?

• Mesma Frequência?

• Mesma Marca?

Por exemplo, quero adicionar esta:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

Que está em promoção R$ 199,00.

Funcionaria juntamente com a outra memória em dual?

Configuração:

• Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-DGS DDR4

• Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4

• Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

• HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

• AMD Radeon HD 7770

• Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FSE

Abraços!

Postado

@jpplokox Entendi.

Procurei no site da placa-mãe, a compatibilidade com a memória, achei várias hyperX compatíveis porém a referência desta não encontrei.

Isto significa que não funciona ou que não testaram?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...