Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade AMD para i5 7400


Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem? Seguinte recentemente eu percebo meu processador dando um pouco de gargalo em jogos (principalmente com mapa muito grande) e queria dar um upgrade, qual vcs me recomendam?

Configuração Atual:
i5 7400

GA-H110M-H DDR4

16 GB DDR4 2400 MHz

GeForce 1060 6 GB Galax

 

Eu queria pegar um ryzen, mas qual vcs me recomendam na mesma faixa de preço e que faria sentido eu dar um upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Sextare comprar um dos atuais processadores da amd vai exigir uma placa-mãe para a amd também, além disso pode ter que trocar a fonte e se o seu hd é 5400rpm, isso também influência nos jogos. Aí para trocar essas três peças com o dólar na casa dos 4,80 vai um dinheiro que eu nem sei calcular. 

 

Comprar peça usada não anda compensando, porque além de não ter garantia, tem cidadão vendendo peça que coisa que vale 100 por 300, coisa que vale 1000 por 1.500 e tem uns que não querem dar desconto não, ficam com suas peças encalhadas, mas não vendem pelo valor que vale. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas sim sim, eu sei que teria q trocar placa-mãe também, e questão da fonte acho que talvez não precise.

minha fonte é 450W 80plus bronze e eu n vou mexer com overclock (até porque n tenho uma refrigeração decente pra fazer isso com segurança)

adicionado 1 minuto depois

@Atretador mas ai compensaria? porque n seria um "upgrade" eu iria melhorar um pouco, mas compensaria trocar sabe?

um ryzen 5 3600 seria ok? ou ai já seria muito também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo Sextare Qual é o modelo exato da sua fonte?

 

3 horas atrás, Leonardo Sextare disse:

mas ai compensaria? porque n seria um "upgrade" eu iria melhorar um pouco, mas compensaria trocar sabe?

um ryzen 5 3600 seria ok? ou ai já seria muito também?

O Ryzen 5 1600 AF utiliza o mesmo processo de fabricação do Ryzen 5 2600 e tem desempenho próximo. Ele é muito melhor que seu Core i5 7400 em jogos.

 

O "gargalo" que você percebe é, na realidade, stutter. Seu i5 7400 tem apenas 4 núcleos e 4 threads e alcança 100% de uso com facilidade. Quando isso ocorre, o jogo dá a famosa "travadinha". O Ryzen 5 1600 AF é um processador de 6 núcleos e 12 threads que não sofre desse problema.

 

Se você puder pegar o R5 3600, legal. Se não puder, o R5 1600 AF seria um gigantesco upgrade, nem tem como comparar. A experiência de jogo seria muito superior. Para essa placa de vídeo (e algumas acima também), nem faria diferença no desempenho final.

 

Qualquer processador 4/4, como o seu i5, sofre em jogos AAA de mundo aberto atualmente. Por isso pegar um i3 9100F ou algo parecido nessa altura do campeonato é um belíssimo erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira é para geração mais nova da Intel e a segunda não compensa pelo preço comparados aos recursos que oferece.

 

Dê uma olhadinha nesta placa-mãe, é uma das melhores entre as placas com chipset B450.Há outras placas boas com a mesma qualidade, mas só pude por em mãos nesta citada para poder indicar.

Gigabyte B450 AORUS M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!