Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@itsnnathan Qual sistema operacional você usa atualmente? E "leve" em que sentido?

O Ubuntu atual é um sistema operacional bem interessante, elegante e muito prático. Eu uso a versão 18.04 LTS no meu notebook. Contudo, não é uma das distribuições mais leves... A interface GNOME exige um pouco do hardware.

Postado

@KairanD leve no sentido de mais rápido, porque o windows 7 parece que tá pesando o meu PC. E se essa versão que eu citei é mais pesada, qual outra versão seria mais tranquila? porque principalmente quando vou compilar meu programas, da uma travadinha, sinto que é por conta do windows

• Coordenador
Postado

@itsnnathan Bem... O Windows 7 já teve o suporte encerrado. Portanto, você nem deveria utilizá-lo, pois é um sistema inseguro.

Que tipo de compilação você está fazendo? Seu processador é até bacana. Creio que seu problema aí possa estar relacionado à pequena quantidade de memória ram. Essa máquina deveria ser capaz de executar tanto o Windows 7, quanto o Windows 10 ou o Ubuntu 18 ou 19 sem problemas.

Já reinstalou o sistema desse computador alguma vez?

Postado

@KairanD Compilo pelo MinGw! E o sistema já foi reinstalado várias vezes, devido ao grando número de formatações feitas nesses computador! Você acha mais viável eu passar para o Ubuntu? 

• Coordenador
Postado

@itsnnathan Acho que vale a tentativa. O Ubuntu utiliza menos memória ram. Você também pode tentar o Windows 10 (que gerencia a memória de forma bem mais inteligente que o Windows 7, apesar de puxar mais ao iniciar).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@itsnnathan  Tudo bem?

Se você precisa minimizar o uso de recursos, creio que uma distro com interface XFCE seja uma opção melhor, o Linux Mint  XFCE que é baseado no ubuntu seja uma possibilidade.

Até! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Com 4 GB de ram tudo o que dissermos aqui poderá vir por água a baixo a qualquer momento.

Se você puder, nos envie um print com o uso do processador e memória quando está com os programas que usa em execução. Acredito que o problema maior aí seja a pouca memória ram. Antes de fazer algo em relação ao sistema, investiria em mais 4GB de ram.

Caso pretenda vir para o linux, já viu se os programas que necessita possuem versões ou equivalentes no sistema?

Eu sugiro vir de Xubuntu ou Mint com XFCE. Mas reforço: não existe mágica, mais cedo ou mais tarde esta pouca memória vai bater nos 100% independente do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!