Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fui invadido por um hacker o qual utiliza de um programa que escuta o audio do microfone em tempo real, ele pode ouvir o que falamos a todo momento, basta o aparelho estar conectado a internet. Tambem teve acesso a fotos tiradas pelos aparelhos e um whatsapp de um dos celulares clonado. Justamente esse é um caso estranho pois o mesmo atacou redes sociais (deletando e utilizando para baderna) assim como nossos cartoes de credito e posteriormente se identificou como invasor e vem desde entao perturbando nossa familia. Ele  invadiu os computadores e todos os celulares da cada. Mesmo depois de formatar os dispositivos inclusive os celular (trocando e-mail do google por um novo)  ele consegue invadir novamente e continuar fazendo o que estava fazendo. Ja tentamos de tudo e ele sempre volta. Gostaria de umas dicas para poder nos ajudar. Agradeco desde ja e espero um retorno positivo.

Postado

@dudaskank eu ja fiz este procedimento, porém a burocracia da minha localidade nao permitiu açao imediata. Foi solicitado que fosse preenchido um formulário e a partir do mesmo seriamos contatados. Isso ja faz uma semana e ate entao nao entraram em contato conosco. Estamos a mercê, sem privacidade e sem paz em casa. As autoridades nao nos auxiliaram por isso vim buscar outros meios para que possa ter paz novamente. Grato por sua resposta.

• Coordenador
Postado

Seu caso é necessário ir até uma delegacia e registrar ocorrência, afinal você é a vítima. Sugiro que procure ajuda jurídica.

Postado
2 minutos atrás, mick 07 disse:

Seu caso é necessário ir até uma delegacia e registrar ocorrência, afinal você é a vítima. Sugiro que procure ajuda jurídica.

Ja fiz isso e nao fui atendido adequadamente como citei acima. Cheguei num ponto onde so quero que este ser nos deixe em paz. Somente

Postado

Já pensou na possibilidade de ser um ataque através de sua rede local?

Você sabe quais dispositivos estão conectado na sua rede nesse momento?

• Coordenador
Postado

Faça o básico: formate e reinstale todos os aparelhos que acessam a internet (PC, celulares); troque todas as suas senhas, de todos os serviços e aparelhos; verifique nestes sites quais podem ter sido vazadas: https://minhasenha.com/ e https://haveibeenpwned.com/; resete o roteador e troque a senha dele de segurança, além de atualizar o firmware; tenha um bom antivírus instalado.

Se quiser mais ajuda, sugiro abrir um tópico no setor de remoção de malwares:

Postado

@mick 07 caro amigo todas essas opções foram efetuadas inclusive reinstalação da rom dos celulares, tanto quanto a compra de novos aparelhos e mesmo assim ele invade de novo. Ja estamos a beira da loucura (os emails foram trocados por novos e nao adiantou)

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, pedrosmundo disse:

Já pensou na possibilidade de ser um ataque através de sua rede local?

Você sabe quais dispositivos estão conectado na sua rede nesse momento?

Sim ja pensei nessa possibilidade mas temos um problema pois o modem daqui é configurado e controlado pela NET VIRTUA e eles alegam ser impossivel invadir a rede local. Solicitei visita tecnica para amanha, na tentativa de reconfigurar a rede. Admito que nao saberei o que fazer caso ele volte.

• 2 semanas depois...
Postado

E estou com o mesmo problema que você , ja fiz tudo que se pode e o problema sempre volta ! também não sei o que fazer ! pode ser que o sacana use kali linux ou root e apps para invasão no celular , espero que alguém possa nos ajudar

Postado

@Gbzion Usa um roteador SEU depois do equipamento do PROVEDOR. Asssim você controla melhor quem tem acesso a sua rede wifi. Já que o equipamento é seu, você terá a senha de adimistrador e poderá colocar ou mudar a senha do wifi sempre que precisar, além de poder, é claro atualizar o firmware do mesmo.

o modem daqui é configurado e controlado pela NET VIRTUA e eles alegam ser impossivel invadir a rede local. Solicitei visita tecnica para amanha, na tentativa de reconfigurar a rede. Admito que nao saberei o que fazer caso ele volte.

Essa afirmação não é verdadeira. Assim como um computador tem um sistema operacional, roteadores também tem e da mesma forma no pc, eles tem vulnerabilidades que se não forem corrigidas, podem ser exploradas por hackers. 

Existe várias, uma delas permite conectar na rede wifi e dentro da rede, invadir dispositivos vulneráveis e até mesmo capturar todo trafégo que passe por ele. Não  tem como  afirmamos que  seja esse o problema.

O que se pode fazer  desabilite o wifi do equipamento deles, comprar e usar o wifi do seu roteador que se ligará ao equipamento deles. Assim, você teria controle de quem está conectado no seu WIFI, diminuindo as chances de ser um ataque a sua rede local via wifi. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...