Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Fdiasilva Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega de fato o windows defender tem melhorado com o passar dos anos, e até consegue sim te manter seguro se você tiver consciência do que faz no PC e não usar programas piratas. Porém eu sempre opto por usar o Kaspersky Security Cloud Free ou Panda Security Free que são os melhores anti vírus gratuitos do mercado que possui um ótimo índice de detecção e baixo nível de falsos positivos. 

• Curtir 4
Postado

eu pelo menos uso so o defender há mais de 10 anos, nunca senti necessidade de usar nada alem

e olhe q antes de tomar essa decisão usava a versao paga do kaspersky.. mas no fim das contas, como nao sou um usuário leigo e sei me cuidar e nunca ate entao tive o pc contaminado por nada, decidi ficar so no defender.. e assim estou ate hj

• Curtir 1
Postado

@mick 07

Penso que com auxilio desses scans online seja possível manter so o antivírus da Microsoft, desde que, como já disseram, a pessoal saiba muito bem o que está fazendo e não fique instalando testando programas. Pra isso pode se usar uma máquina virtual para testar programa suspeitos ou desconhecidos. 

O problema e tipo alguém q trabalha recebendo word, excel ou pdf de clientes e precisa abrir esses arquivos. Tenho muito receio de vir camuflado um presentinho q explore vulnerabilidade no sistema. Tipo alguem ta infectado e ele nem sabe, e o pc dele infecta esses arquivos e quando você recebe um arquivo dele acaba te infectando. Tanto q eu costuma mandar ate eles para o virustotal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!