Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Defender é o suficiente para proteger o computador?


Posts recomendados

@Fdiasilva Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega de fato o windows defender tem melhorado com o passar dos anos, e até consegue sim te manter seguro se você tiver consciência do que faz no PC e não usar programas piratas. Porém eu sempre opto por usar o Kaspersky Security Cloud Free ou Panda Security Free que são os melhores anti vírus gratuitos do mercado que possui um ótimo índice de detecção e baixo nível de falsos positivos. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pelo menos uso so o defender há mais de 10 anos, nunca senti necessidade de usar nada alem

 

e olhe q antes de tomar essa decisão usava a versao paga do kaspersky.. mas no fim das contas, como nao sou um usuário leigo e sei me cuidar e nunca ate entao tive o pc contaminado por nada, decidi ficar so no defender.. e assim estou ate hj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

 

Penso que com auxilio desses scans online seja possível manter so o antivírus da Microsoft, desde que, como já disseram, a pessoal saiba muito bem o que está fazendo e não fique instalando testando programas. Pra isso pode se usar uma máquina virtual para testar programa suspeitos ou desconhecidos. 

 

O problema e tipo alguém q trabalha recebendo word, excel ou pdf de clientes e precisa abrir esses arquivos. Tenho muito receio de vir camuflado um presentinho q explore vulnerabilidade no sistema. Tipo alguem ta infectado e ele nem sabe, e o pc dele infecta esses arquivos e quando você recebe um arquivo dele acaba te infectando. Tanto q eu costuma mandar ate eles para o virustotal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!