Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Gostaria de saber se o ryzen 5 1600 é compatível com a b450m steel legend. No mais, estou montando um pc e as demais peças sao:

Meroria ram 8GB Adata XPG 3000mhz

Radeon Rx 550 2GB

SSd 480gb

Fonte 550w 80 plus

• Curtir 1
Postado

@Silas Neto é compatível sim. só essa placa de vídeo que é fraca, tenta pegar uma RX 570 4GB pelo menos.

Postado

@Silas Neto indico você a fazer dual channel com duas ram 2x4gb em vez de apenas um pente de 8gb. a placa de vídeo vai depender do seu orçamento, posso citar várias, mas citei esta pelo custo-benefício atual.

• Moderador
Postado

@Silas Neto Sim,  é compatível até com a terceira geração.  Eu uso essa placa com o Ryzen 2600. E digo, esta placa é a coisa mais linda do mundo. Não vai encontrar outra melhor pelo preço dela, na minha opinião. Ela tem led que pode ser programado com varios efeitos.. tem 2 dissipadores VRM... muito gelada. Claro falando de usar o processador em stock.

Overclock a coisa muda de figura.

Ao meu ver, a placa com maior custo benefício, ou seja aquela que é barata e potente é a RX 580 8Gb... ta por volta dos 800 e pouco

Eu resolvi ir além e pegar uma RTX 2060 que tava custando 1800. 

• Curtir 3
Postado
15 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

indico você a fazer dual channel com duas ram 2x4gb em vez de apenas um pente de 8gb.

Não faz diferença 1 ou 2 pentes de memória quando se tem placa de vídeo offboard, 2 pentes de 4gb sai mais caro que 1 de 8gb.

15 minutos atrás, DiF disse:

Ao meu ver, a placa com maior custo benefício, ou seja aquela que é barata e potente é a RX 580 8Gb

Mais fraca que essa aqui pra colocar em uma steel legends acho que nem combina muito. Essa tambem é na minha opnião, o minimo pra essa placa-mãe.

36 minutos atrás, Silas Neto disse:

Fonte 550w 80 plus

Que marca de fonte é essa que vai comprar brother?

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Mesmo o processamento da de 2gb sendo 7000 e a de 4gb sendo 5000mhz

Essa informação não procede com a velocidade real das placas de video seja la onde pesquisou. o clock da rx 550 2gb é de 1183 MHz, e a da rx 570 é de 1244 MHz.

• Curtir 1
Postado

O vei, meu amigo ta fazendo eu passar vergonha bixo. kkkkkkkk. To pegando uma ajuda com ele mas pela suspeita resolvi confirmar com a galera aqui. De todo modo, estou em busca de uma placa de video de no max uns 400 reais pra deixar la por enquanto. Alguma indicação? No mais, alguma adaptação no conjunto todo do chipset?

Postado
12 minutos atrás, Silas Neto disse:

Melhor que essa aqui nesse preço de 400 reais acho meio difícil, essa ai ainda esta em promoção então compre essa mesmo ja que não tem condições por enquanto. Essa ai tem 4gb de memória, algo meio difícil nessa faixa de preço.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
  • Moderador
Postado

@Rogerio Victorino Não bro... a steel legend já vem atualizada de fábrica para os da 3 geração.. naturalmente um 1600 af funciona sem problemas..

Você só vai precisar atualizar se quiser usar os ryzen 5000

PS: eu coloquei o Ryzen 2600 direto sem atualizar. 

• Moderador
Postado

@Rogerio Victorino Sim, provavelmente as pessoas que tiveram que atualizar, estavam usando uma placa-mãe B350.  Ou talvez uma B450 de algum fabricante diferente.

A asrock B450 steel legend, eu sei que suporta a terceira geração direto. Na própria caixa dela tá escrito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...