Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar meu 1° pc


Posts recomendados

to pensando em montar um pc, só que eu não manjo muito de hardware. meu orçamento é baixo de 1.000. to pensando em montar com essas configuraçoes:

 

processador: intel core i5 3470

 

placa de vídeo: gtx 750 ti 2gb

 

fonte: evga 400w

 

memoria ram: 8 gb de ram 1333mhz

 

placa-mãe: h61

 

memoria interna: 500 gb de hd

 

vocês acham que de pra rodar alguns jogos???

 

obs: vou comprar algumas peças pela aliexpress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

primeiramente, RAM não dá FPS, troca os dois pentes por 1 pente de 8gb 1600 ghz, e no lugar da 750ti tu coloca um 1050 de 2gb, vai sair a mesma coisa, e no lugar do processador core i5, você pode comprar um pentium gold, garanto que vai ser melhor. não vai rodar no alto, mais o médio é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JORGE LUIZ DE ALENCAR disse:

primeiramente, RAM não dá FPS, troca os dois pentes por 1 pente de 8gb 1600 ghz, e no lugar da 750ti tu coloca um 1050 de 2gb, vai sair a mesma coisa, e no lugar do processador core i5, você pode comprar um pentium gold, garanto que vai ser melhor. não vai rodar no alto, mais o médio é garantido.

qual pentium você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas vicentini t Vendo a situação que esta os outros países com essa doença chinesa, não sei se é uma boa opção por agora importar peças. No brasil ja está em falta de estoque muitas peças como por exemplo Ryzen 3400g entre outras, devido ao fechamento das fronteiras.

 

Recomendo você pesquisar em sites como OLX, e pegar um PC usado com um i5 ou FX 6300 com uma placa de vídeo bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ACCEPT disse:

@lucas vicentini t Vendo a situação que esta os outros países com essa doença chinesa, não sei se é uma boa opção por agora importar peças. No brasil ja está em falta de estoque muitas peças como por exemplo Ryzen 3400g entre outras, devido ao fechamento das fronteiras.

 

Recomendo você pesquisar em sites como OLX, e pegar um PC usado com um i5 ou FX 6300 com uma placa de vídeo bacana.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucas vicentini t Quais componentes você já tem? Quais vai comprar aqui? E quais pretende pegar no Ali? Qual é o preço de cada peça?

 

A fonte de 400W da EVGA não é boa.

 

18 horas atrás, JORGE LUIZ DE ALENCAR disse:

O problema vai ser a placa-mãe, essa H61 acredito só pegar processadores até 5º geração, posso estar enganado, procura o pentium G5400, ou outros parecidos.

A H61 é para 2ª e 3ª Gerações apenas. E o Pentium G5400 é inferior ao Core i5 3470.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

to montando meu primeiro pc gamer e to pensando em jogar os seguintes jogos: CS GO, Forntnite, PUBG e Dead by dealight. ja comprei a placa de vídeo que é uma rx 460 4gb e a configuração que eu to penasndo é essa:

 

Processador: Xeon E5 2620 2.00Ghz

 

Memória ram: 2x 4 gb de memória ram ecc ddr3

 

Placa de vídeo: rx 460 4gb

 

placa-mãe: X79 ddr3 

 

Fonte: 500w

 

Pretendo fazer um upgrade de processador, memória ram e placa de vídeo, a placa pretendo colocar uma rx 580 8gb, 16gb de ram ecc e um xeon e5 2689 2.60Ghz

 

O que vocês acham dessa configuração??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, vicent1ni disse:

to montando meu primeiro pc gamer e to pensando em jogar os seguintes jogos: CS GO, Forntnite, PUBG e Dead by dealight. ja comprei a placa de vídeo que é uma rx 460 4gb e a configuração que eu to penasndo é essa:

 

Processador: Xeon E5 2620 2.00Ghz

 

Memória ram: 2x 4 gb de memória ram ecc ddr3

 

Placa de vídeo: rx 460 4gb

 

placa-mãe: X79 ddr3 

 

Fonte: 500w

 

Pretendo fazer um upgrade de processador, memória ram e placa de vídeo, a placa pretendo colocar uma rx 580 8gb, 16gb de ram ecc e um xeon e5 2689 2.60Ghz

 

O que vocês acham dessa configuração??

 

Mt boa, mas os 16gb de ram pra esses jogos que voce citou nao é necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, vicent1ni disse:

consigo 60 frames no alto/médio?

Com essa RX 580 e Esse novo xeon que voce vai comprar, no CS GO tu pode botar tudo no talo que roda facilmente em 150~200 fps, no fortnite roda tudo no alto facilmente tb, no pubg é um jogo mais pesado voce consegue 60~70 fps no alto sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Barbosa Melo disse:

Com essa RX 580 e Esse novo xeon que voce vai comprar, no CS GO tu pode botar tudo no talo que roda facilmente em 150~200 fps, no fortnite roda tudo no alto facilmente tb, no pubg é um jogo mais pesado voce consegue 60~70 fps no alto sim

e por enquanto com essa mais simples?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!