Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando o meu primeiro PC, e estou quase finalizando-o, faltando apenas a placa de vídeo(ainda não decidi qual vai ser, provavelmente uma RTX 2060 super).

Segue configuração que estou utilizando:

Processador Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus B450 gaming/BR

*** Sem placa de vídeo ainda ***

32GB de memória RAM DDR4 2666mhz

SSD M.2 de 512GB

HD de 2TB

Fonte de 750w

Hoje eu recebi o processador, então o montei e logo em seguida liguei o computador, mas só que não deu vídeo nenhum. Daí pesquisei no fórum e não achei nada bem claro a respeito da minha dúvida, que é: Pro meu computador dar vídeo, ele vai precisar de uma placa de vídeo? Mesmo que seja pra configurar a BIOS? Porque eu só queria configurar a BIOS, e não deu vídeo de jeito nenhum.

Agradeço desde já qualquer resposta.

Att,

Devellopper.

Postado

Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. 

Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.

• Confuso 1
Postado
8 horas atrás, Seagate disse:

Você não precisa de uma GPU para entrar no BIOS; de fato, não precisa de uma GPU para usar uma máquina. O que você pode fazer é um teste de descarte. Primeiro, conecte apenas a CPU e a PSU à placa-mãe, ligue a máquina, você ouvirá um sinal sonoro indicando que a memória RAM está ausente e isso é bom porque indica que o firmware da CPU está sendo lido. Em seguida, instale um módulo de RAM por vez, ligue o monitor tambem e tente acessar o BIOS, se falhar nesta tarefa, é porque alguns de seus módulos de RAM estão com defeito ou porque o monitor está falhando, tente o monitor em outra máquina. Se você tem tudo isso certo, conecte o dispositivo de inicialização do sistema operacional à máquina e tente iniciar e logo conecte os outros dispositivos de armazenamento um por um. Até esse ponto, você nao ter conectado a GPU ou qualquer cabo à GPU, nem mesmo o monitor ou qualquer outra coisa, teste apenas as portas na placa-mãe. 

Se você concluiu tudo isso, agora pode conectar a GPU e conectar o cabo do monitor à GPU, se tiver problemas aqui, será a GPU que está causando o problema.

Brother olha a desinformação que você está passado.

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

Cuidado com a desinformação.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Ryzen 3600 e um processador sem vídeo integrado, sem a GPU não vai funcionar nada disso que você falou.

exatamente.. sem placa de video você fará nada

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 28/03/2020 às 14:34, GuilhermefOliveira disse:

@Devellopper ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado amigo nunca ira dar vídeo para isso e necessário uma (GPU) Placa de vídeo. nem que seja das mais simples sem a placa não há vídeo. 

Obrigado amigo!!

22 horas atrás, Seagate disse:

Acho que essas informações estão incorretas hein amigo.

14 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Show de bola!

14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

exatamente.. sem placa de video você fará nada

Obrigado!!

P.S.: Obrigado de verdade a todos vocês, agora outra dúvida: Uma RTX 2060 Super fica legal com esse setup? Uma RTX 2070 Super faria uma diferença grande?

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Sim, você está certo, o 5 3600 não possui gráficos integrados. Peço desculpas por este pequeno, mas muito grande detalhe ...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!