Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, placa-mãe e memória até R$ 1800


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

 

Sou novo no login mas a muitos anos atrás frequentava bastante o forum, aqui tirei todas as minhas duvidas e pude ajudar com algumas porém na epoca entendia bastante de peças de pc em geral mas conforme os anos foram passando me desatualizei muito fui jogar no console e abandonei o pc, Hoje em dia com o COD Warzone dei vida novamente a uma coisa que amo que é ter um pc "redondinho" rodando bem os jogos, pretendo melhorar meu pc e voltar a "ativa".

Eu tenho uma fonte muito boa, tenho uma  GTX 1050Ti, Samsung Curvo 24" 144hz e um SSD de 480gb, até ai ta ok.

Tenho um core i7 bem antigo e uma placa-mãe bem antiga e eu estou querendo fazer um upgrade, irei vender o i7 e a placa-mãe e gostaria de uma ajuda de vocês. (Já me ajudaram tanto...)

Preciso comprar um processador bom principalmente pra game, uma placa-mãe e consequentemente memória (pretendo por 16gb).

Quando vocês tiverem um tempinho pra me dar uma ajuda sobre qual comprar ficarei agradecido.

Consigo gastar nos 3 citados uns R$1800.

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera,

 

Irei começar ainda essa semana dar um up no meu pc que já esta um senhor de idade, irei comprar um Ryzen 5 3600 (Se sobrar uma grana da venda do ps4 pego o 7 3700x) e a placa-mãe sera uma B450 aorus m, porém a unica coisa que estou tendo muita duvida é quanto a memoria, irei comprar uma de 3000MHz (2x8gb), vocês poderiam me indicar alguma boa com valor ate uns 600 e pouco de grana?

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius08pc Cara, coloca um Ryzen 3600, B450m Steel Legend, ela é melhor que a Aorus M na parte de dissipadores e na memória ram você poderia colocar 2 pentes de 8GB da HyperX, do modelo Fury ou Predator ou da Corsair Vengeance RGB Pro, caso goste de RGB e sem deixar qualidade de lado... ah, e com 3000mhz de frequencia ambas memórias... É uma configuração bem legal e como você disse anteriormente, se estiver com dinheiro sobrando, o 3700x é melhor ainda

adicionado 1 minuto depois
agora, Felipe Mendes Affonso disse:

@Vinicius08pc Cara, coloca um Ryzen 3600, B450m Steel Legend, ela é melhor que a Aorus M na parte de dissipadores e na memória ram você poderia colocar 2 pentes de 8GB da HyperX, do modelo Fury ou Predator ou da Corsair Vengeance RGB Pro, caso goste de RGB e sem deixar qualidade de lado... ah, e com 3000mhz de frequencia ambas memórias... É uma configuração bem legal e como você disse anteriormente, se estiver com dinheiro sobrando, o 3700x é melhor ainda

Talvez ultrapasse os 1800 que você disse, mas a configuração é top 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

Estou com uma duvida sem fim, já pesquisei muito sobre porém a duvida só aumenta, comprei um Ryzen 5 3600 e Memoria crucial ballistix ddr 4 3000 mhz 2x 8 gb, porém estou muito na duvida de qual B450 pegar, tenho 850 pra comprar uma, sera que vocês poderiam me ajudar nessa ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo  Muito obrigado Husardo pela ajuda !

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 Muito obrigado pela dica, cara eu consigo subir um pouco mais sim e pegar essa mesmo que você disse, na verdade ela era a minha favorita o que estava me "atrapalhando" muito era as inumeras opiniões, acho que vou nela mesmo, obrigado pela resposta cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera tudo bem com vocês.

Poderiam me tirar uma duvida? Irei comprar uma 2070 super, porém gostaria de saber qual o modelo delas escolher pois já vi inumeros videos e ficou complicado de escolher, poderiam me ajudar nessa ? se não for pedir muito poderiam colocar tipo

1ª - .....

2ª .....

Opção.

 

Abraço e mt obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu gosto das ASUS Strix, mas são bem caras, gosto das Galax tmb, e depois varia mais conforme o modelo específico.

Mas não tem muito segredo não, o desempenho entre todas é basicamente o mesmo, o que você deve prestar atenção é quanto a refrigeração. Tendo boa refrigeração, tá valendo. E fique de olho tmb na garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo bem?

 

Por favor poderiam me tirar uma duvida?

Montem um pc hoje com as seguintes configurações:

Ryzen 5 3600

MoBo B450 Tomahawk max

Fonte Corsair 750

Memorias Corsair (2x8gb) 3200 Vengeance

RTX 2070 super

SSD SanDisk

 

Montem tudo certinho, computador ligando etc... porém não dava video, como eu tinha colocado os pent de memorias um no primeiro slot e o outro no terceiro troquei pra um no segundo e um no quarto e nada... quando coloquei os dois em sequencia (Slot 1 e slot 2) ligou tudo normal..

Minha duvida é: Dual Channel é somente do modo "slot 1 e slot 3 ou slot 2 e slot 4" ou do jeito que coloquei no 1 e no 2 também caracteriza Dual channel, estou perguntando isso porque a vida toda achei que era do modo slot 1 e slot 3 ou slot 2 e slot 4, poderiam me ajudar nessa ?

E outra duvida (Se dual channel for mesmo slot 1 e slot 3 ou slot 2 e slot 4) como faço pra minha placa aceitar isso?

 

Muito obrigado desde ja galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius08pc

 

Dual Channel funciona nos slots de mesma cor, se sua placa-mãe fazer essa diferenciação.. Se não fizer, olhe o manual, que é o mais lógico a se fazer.. Algumas placas, podem ter uma preferência de se usar determinado par de slots..

 

Isso deveria reconhecido, só de instalar as memórias, sem necessidades de outras configurações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius08pc

 

Não tem muito sentido.. Por curiosidade, olhei o manual dela.. Fala pra instalar memórias nos slots DIMMA2 e DIMMB2, de preferência.. Da esquerda pra direita, segundo e quarto slots..

 

Se algo não funciona direito aí, pode ser algo relacionado as memórias ou tem algo BEM errado aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius08pc disse:

Tudo certinho, coloquei o processador sem amassar nadinha e coloquei a placa-mãe fixa normalmente, o unico problema mesmo é esse, ela em dual channel nao da video e fica com o led DRAM aceso, no single vai de boa

Tem algo com defeito aí.. Individualmente, as memórias funcionam??.O PC reconhece toda a memória??

 

Reconhecendo normalmente, sobraria CPU e placa-mãe.. Seria bom revisar a CPU, soquete e olhar a placa-mãe, pois algo tá com defeito aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria vou tentar fazer uma atualização da bios agora pra ve se isso para... fod** cara mesmo assim obrigado, as memorias reconhecem normalmente 16gb, processador também tudo reconhecendo normal, não tem nada aparentemente com defeito, to usando ele normalmente fazendo testes... Outra coisa cara, se eu for tirar a CPU pra revisar tem algum jeito de tirar sem que o processador cole no cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...