Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron conectado mas não carrega, lento e com problemas no áudio


Sr. Wes
Ir à solução Resolvido por T1000_2015,

Posts recomendados

Olá,

Estou com problemas no meu notebook Dell Inspiron 5458 Etiqueta de Serviço: D6RMHJ2.

Do nada ele parou de carregar a bateria, mesmo conectado ao carregador, atualmente esta com 0% e nem posso esbarra senão desliga.

No mesmo dia começou a ficar extremamente lento e difícil de utilizar, o equipamento havia sido formatado a pouco tempo e fiz alguns Upgrades deixando sua configuração com 12 gb Ram e um SSD de 240gb para iniciar o sistema, fora o Processador i5 e mais um hd de 1tb para armazenar arquivos.

Ele também passou a apresentar problemas no áudio, ele fica chiando e estalando, algumas vezes quando início o sistema faz alguns ruídos.

Já tentei colocar uma fonte que peguei emprestada e o problema não resolveu. Usando o programa de diagnóstico da própria Dell informa que a Bateria está em bom estado, na Bios a fonte de alimentação aparece como " unknown" e sempre que ligo o notebook aparece uma mensagem de erro informando que a fonte de alimentação não pode ser determinada. Já fiz diversos testes e soluções recomendadas pela Dell e não tive êxito, o problema não deve ser a bateria pois o notebook continua a apresentar o problema se ligado sem ela.

Atualizei todos os driver originais fornecidos pelo site. Só tive problemas na instalação do drive Dell Inspiron 5458/5558/5758 System BIOS que só permite instalação com mais de 10% da bateria.

Alguém consegue me auxiliar? Faço faculdade a distância e trabalho Home Office e o notebook com esse problema está me atrapalhando muito.

Desde já agradeço a todos.
 

Erro da bateria.png

gerenciador de dispositivos.png

Sem título.png

dell suport battery.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, boa tarde,

 

Tem que ver a partir de qual modificação começou o problema.

 

Os equipamentos da Dell são meio enjoados quando você faz modificações sem as peças originais homologadas por eles.

 

A minha sugestão seria retirar peça por peça, voltando a config original, para ver quando ele volta ao normal.

 

Pessoalmente, minha suspeita é este HD de 1tb; estes caddys chineses, vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, T1000_2015 disse:

Amigo, boa tarde,

 

Tem que ver a partir de qual modificação começou o problema.

 

Os equipamentos da Dell são meio enjoados quando você faz modificações sem as peças originais homologadas por eles.

 

A minha sugestão seria retirar peça por peça, voltando a config original, para ver quando ele volta ao normal.

 

Pessoalmente, minha suspeita é este HD de 1tb; estes caddys chineses, vai saber...

Olá amigo.

 

Eu fiz esse procedimento, o notebook originalmente vinha com leitor de Cd/DVD eu o retirei e coloquei um case no lugar. Mesmo depois de ter retirado todas as peças ele continua, tentei resetar a Bios para apagar qualquer configuração mas não tive êxito.

 

Agora um detalhe que não estou conseguindo entender: o meu primo me pediu para formatar o Dell Inspiron 13 5000 dele hoje, a fonte de alimentação dos 2 equipamentos é igual, então eu as troquei para tentar excluir o problema da peça, o problema é que depois de ter feito isso o notebook do meu primo também começou a apresentar exatamente o mesmo problema. Eu formatei os dois equipamentos novamente hoje à tarde usando suas respectivas fontes e ambos agora estão com o mesmo problema.

 

 

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, mick 07 disse:

Seu carregador é original?

Olá amigo.

 

Sim minha fonte é original e as outras 2 fontes que testei no equipamento também eram originas de outros notebooks que peguei emprestado. 

35898F79-AF95-49DD-8454-35B9D95DD2E5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Sr. Wes disse:

então eu as troquei para tentar excluir o problema da peça, o problema é que depois de ter feito isso o notebook do meu primo também começou a apresentar exatamente o mesmo problema

Será que algum componente não ferrou alguma coisa na fonte? Aí você conectou a fonte do seu primo e ferrou ela também? 

Eu sugeriria a você procurar uma assistencia da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, T1000_2015 disse:

Será que algum componente não ferrou alguma coisa na fonte? Aí você conectou a fonte do seu primo e ferrou ela também? 

Eu sugeriria a você procurar uma assistencia da Dell...

Pelo visto vou precisar ir a uma assistência mesmo. Eu pesquisei em vários fóruns inclusive na Dell que esse é um problema crônico. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!