Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapazeada, tudo bão? Dá um Help

Peguei essa máquina:

Ryzen 5 1600 AF

GTX 970 4GB Asus Turbo White (Eu sei que já é velha e que vou precisar trocar num futuro BEM próximo kkkkk)

16 GB de RAM 3000Mhz (2x8GB) TForce Delta RGB

AsRock B450M Steel Legend

SSD 240GB

HD 500GB

Fonte Xigmatek Maverick S 600W Semi Modular

Kit RedDragon GC-F007 3xFAN 12cm RGB

Kit Cabo Sleeved

Gabinete CoolerMaster Masterbox Q300L

Tudo isso por uma bagatela de R$2300

Tirando a placa de vídeo e a fonte, o restante é tudo bem novo, não peguei todas as notas direitinho, mas o mais antigo são os coolers que foram comprados em Setembro/2019

Postado

@Elder Nauvirth Então, eu tava pesquisando ontem sobre ela e não achei nada especificamente sobre essa Mavericks S 600W

Contudo, o modelo de 500W foi recomendada, as que fizeram fama de bomba foram o modelo Calibre e a Tauro se não me falha a memória.

Mas é uma das coisas que eu quero trocar também

Postado

@guillermeat Por 2300 tá muito bom mesmo. Tô montando um com orçamento de 2500 e pelo visto não vou conseguir comprar armazenamento, mais de um pente de 8gb e nenhum FAN

adicionado 0 minutos depois

@guillermeat Está pagando quanto nessa fonte?

Postado

@guillermeat Assim que possível troca de fonte.

Só não fica forçando o pc com jogo para evitar problemas de má alimentação.

Procurei mesmo pela fonte, só acha informações em sites de lojas, e não faz sentido o que é mostrado, lá diz que a fonte tem apenas 2 conectores Molex, ai bate a duvida, onde é que uma fonte de 600W vai ter só 2 desses conectores, isso não faz nenhum sentido.

No site da marca não consta ela na lista de fontes.

Além disso, diz ter selo 80+ Bronze e PFC Ativo, a marca já é conhecida por fazer fonte porcaria, então fica meio difícil acreditar que o selo 80+ seja verdade mesmo.

• Obrigado 1
Postado

@Farphas Então, peguei o PC montado já, usado.

Mas ela tá de 240-250$ na net.

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Simmm, tô já me planejando pra trocar de fonte e GPU esse ano ainda. Eu acho que essa 600W deve ser a 500W, porque não é possível kkkkkkkkk Ela não existe em nenhum lugar, só tem vídeo falando da 500W

• Curtir 1
Postado

@guillermeat Exatamente, assunto dessa de 600W é praticamente 0.

Enfim.

Você pode trocar ela por uma dessas fontes:

CX450, CX550, Pcyes electro v2 450 ou 550W, EVGA 450bt, Nidus 500 da Pichau, ou a Superflower 450W.

Todas essas dá conta.

Não pode usar estabilizadores.

Enquanto estiver usando essa fonte da Xigmatek, mesmo que em alguns locais diga pfc ativo e selo 80+, recomendo que desligue o pc e tire da tomada quando estiver chovendo, isso é afim de evitar perder as peças do pc, já é peça cara, ai dá o azar de ocorrer um surto de tensão e perde tudo, ai já viu o estrago no bolso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!