Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Se não for o lugar ideal , peço desculpas.

Gostaria de saber e não encontrei uma resposta que me esclareceu muito bem na internet.

Pode ser feito a desfragmentação e limpeza de registro em SSD ?

Tenho um Crucial BX500 240Gb que comprei há pouco tempo e uso um outro HD Sata para meu arquivos mais pesados e outros programas.

Obrigado.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, velhojou disse:

Pode ser feito a desfragmentação e limpeza de registro em SSD ?

A desfragmentação de SSD pode ser feita normalmente, mas somente em casos extremos, onde o disco está muito fragmentado e a controladora está causando gargalo, deixando seu PC lento. A desfragmentação vai acarretar em desgaste irrelevante da vida útil, veja esse artigo que mostrou que SSDs chegaram a durar até 1 petabyte de gravação (artigo antigo, então os SSDs atuais muito provavelmente possuem vida útil ainda maior): https://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead/

Aqui mesmo no CdH já tivemos caso sobre isso:

Sugiro que assista os vídeos abaixo:

Com relação à limpeza de registro, isso é desnecessário e pode causar alguma instabilidade se for limpado algum registro que ainda esteja em uso pelo Windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...