Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falso site da CacauShow. Vírus?


Posts recomendados

Recebi msg no Whatsapp de um conhecido falando que a CacauShow tava dando Ovos de Páscoa gratuitos... avisei a pessoa na hora que era fake e que podia ter algum vírus, malware, etc.

Abri um virtual machine no meu computador e acessei o site. Em princípio, se responde a 3 perguntas e, dps, o site pede p enviar msg "pronta" no Whatsapp p 15 pessoas com o link do site

Queria saber se poderiam olhar se existe algum vírus, trojan, etc que possa ser contraído quando se acessa o site:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@mechdob Pode haver vírus, pode haver phishing ou fraude, o que ocorre que alguns colocam anúncios nesses sites e conforme mais gente entra mais dinheiro conseguem, alguns podem pedir dados bancários ou informações pessoais o que pode levar ao roubo de dados também

Conversei com a pessoa que me mandou a msg.

 

Disse que clicou, o site abriu e fez três perguntas, se gosta de chocolate sei lá o que, se prefere amargo ou ao leite e outra (relacionada à chocolate). Daí, falou p mandar msg p 15 pessoas no Whatsapp p poder ganhar os chocolates.

 

Vamos ver se alguém consegue descobrir alguma coisa...

 

O www.virustotal.com tá falando "2 engines detected this URL"

CLEAN MX

Malicious

Comodo Valkyrie Verdict

Malware

O outro serviço que achou não aparece. Os demais serviços não acharam nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pesoas tem mania de fazer passando pra frente essas coisas. Tem a minima noção se podem ser verdadeiros ou não.

4 horas atrás, mechdob disse:

Recebi msg no Whatsapp de um conhecido falando que a CacauShow tava dando Ovos de Páscoa gratuitos... avisei a pessoa na hora que era fake e que podia ter algum vírus, malware, etc.

Abri um virtual machine no meu computador e acessei o site. Em princípio, se responde a 3 perguntas e, dps, o site pede p enviar msg "pronta" no Whatsapp p 15 pessoas com o link do site

Queria saber se poderiam olhar se existe algum vírus, trojan, etc que possa ser contraído quando se acessa o site:
 

 

Cadê o link do site (url) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!