Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tp link archer c20 brickado


Ir à solução Resolvido por Joabe Alves,

Posts recomendados

Comprei um C20 bloqueado de operadora (uma idiotice) e não tinha acesso a absolutamente nada no roteador. Peguei a Firmware no site oficial da tplink usei o TFTP para fazer a atualização, porém não sei que aconteceu nesse processo que o roteador agora liga e as luzes não acendem, se eu plugar o cabo de rede acende, mas se eu tirar fica todo apagando. Nem o Power acende. Enfim perdi o roteador? Isso já aconteceu com alguém? Alguém tem uma dica? 

IMG_20200410_015011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Alexandre Vogt agora de tarde consegui fazer ele votar a vida, usado a Placa USB Serial TTL CP2102 com a pinagem soldada na placa usando o software WinAgents para o servidor e o PuTTy. Tentei gravar da TP-Link e não tava gravando tentei da OpenWrt e foi, tem uns tutoriais em inglês fazendo o procedimento.

Sobre o TTLesse link é via TTL nesse não fiz os comandos porque não deu, mais foi gravada a firmware do OpenWrt. Agora estou vendo com votar para original TP-Link.

IMG_0106.JPEG

IMG_0105.JPEG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Joabe Alves Bom dia. Conseguiiiiiiiiiiii. Sucessooooo.!!!!!! o arquivo tem que ser "stripped" (no bootloader).

eu fiz um arquivo stripped em inglês e com o TFTP mesmo fiz o upload e funcionou. Como faço para te mandar o arquivo. Dá para fazer em portugues mas eu usei o inglês, se quiser mando em portugues também. O meu é C20 <W> V5 mas como o tether não reconhece ele eu coloquei o firmware do C20 V4 que é o mesmo hardware do C20W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador

Atenção.

 

De acordo com nossas Regras:

 

Citação

Por motivos de segurança, e-mails, telefones e qualquer outra forma de identificação pessoal postados em tópicos ou assinaturas serão removidos pela moderação;

 

Desta forma varias publicações foram apagadas, caso o auto ou os participantes pretendam compartilhar a "Firmware" do roteador, fazer por link externo ou anexo ao tópico.

 

Favor ler e seguir as Regras:

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/06/2020 às 16:58, Joabe Alves disse:

@Alexandre Vogt agora de tarde consegui fazer ele votar a vida, usado a Placa USB Serial TTL CP2102 com a pinagem soldada na placa usando o software WinAgents para o servidor e o PuTTy. Tentei gravar da TP-Link e não tava gravando tentei da OpenWrt e foi, tem uns tutoriais em inglês fazendo o procedimento.

Sobre o TTLesse link é via TTL nesse não fiz os comandos porque não deu, mais foi gravada a firmware do OpenWrt. Agora estou vendo com votar para original TP-Link.

IMG_0106.JPEG

IMG_0105.JPEG

 

Por esse método da para copiar arquivos individuais do linux/firmware embutido no roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abobo Eu fiz o procedimento do TFTP com o arquivo correto e foi super fácil. O difícil foi só achar o arquivo... mas usando o TFTP deu certinho... Inclusive o arquivo que eu usei foi o desse link https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e e deu certinho... Acabei de fazer aqui e voltou a funcionar o roteador...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Maxon Marinho disse:

@Abobo Eu fiz o procedimento do TFTP com o arquivo correto e foi super fácil. O difícil foi só achar o arquivo... mas usando o TFTP deu certinho... Inclusive o arquivo que eu usei foi o desse link https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e e deu certinho... Acabei de fazer aqui e voltou a funcionar o roteador...

 

Valeu mas meu problema é outro diferente, porém o método que ele fez parece que serviria para o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cesar Milani e @Maxon Marinho , criei um perfil no forum unica e exclusivamente para agradecer vocês. Depois de horas de insucessos tentando instalar as fws baixadas no site da TP Link em um Archer C20 (W), consegui com o arquivo que o Maxon postou pra gente. Vou repostá-lo novamente pra quem ainda tiver necessidade: https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e .  OBRIGADO DE CORAÇÃO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 10/10/2020 às 09:24, Maxon Marinho disse:

@Abobo Eu fiz o procedimento do TFTP com o arquivo correto e foi super fácil. O difícil foi só achar o arquivo... mas usando o TFTP deu certinho... Inclusive o arquivo que eu usei foi o desse link https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e e deu certinho... Acabei de fazer aqui e voltou a funcionar o roteador...

@Maxon Marinho

 

Fala galera! Testei vários processos e o único que rodou foi este! Os demais ficava apenas LED do Power Ligado ou Pisca Pisca geral.

 

Fiz com o arquivo acima e foi resolvido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

pessoal vou repostar o que a anos achei em algum fórum, talvez até tenha sido aqui mesmo, lembrando que estou repostando do mesmo jeito sem edições, ou seja... encontra-se créditos a quem realmente descobriu o método!

 

Tutorial de Como Reverter o Archer C5 <W> para o Firmware Padrão da TP-Link
 
Pessoal, consegui fazer o que queria através do TFTP, vou deixar os passos aqui de como fiz e deu certo no meu caso:
 
Trata-se de outra forma de resetar esses Roteadores que vem com imagem modificada pela operadora que não te deixa alterar as configurações do roteador, caso você não consiga pela forma que o colega @GeysonGuessi nos ensinou.
 
DISCLAIMER: Antes de tudo tenha em mente que esse procedimento deve ser feito seguindo todos os passos, mas já adianto que não me responsabilizo por qualquer problema que possa vir a acontecer e deixo claro que há uma remota possibilidade de "bricar" (tornar inutilizável) seu roteador. No meu caso deu certo, por isso estou passando o passo a passo para fins educacionais apenas.
Dito isso, vamos lá.
 
Você vai precisar do Firmware Original de fabrica do Archer C5 W V4 que pode ser encontrado aqui:
https://www.tp-link.com/br/support/download/archer-c5-w/#Firmware
 
Também vai precisar do programa TFTP para Windows
https://tftp.br.uptodown.com/windows
 
Vamos precisar também do utilitário DD, como esse tutorial é focado em Windows ele não vem nativamente, então você vai ter que baixar ele, pode ser por aqui:
http://www.chrysocome.net/downloads/dd-0.5.zip
 
Depois de baixar todos os arquivos, crie uma pasta em algum lugar do seu PC para extrair, nesse tutorial vou criar a pasta C:\TPLINK
 
1 - Instale o TFTP
2 - Altere o IP do seu PC para o endereço 192.168.0.66 e máscara de sub-rede 255.255.255.0
3 - Abra o arquivo de firmware que você baixou do site da TP-Link acima, no nosso caso é o "Firmware - C5.zip", dentro desse arquivo vai ter uma pasta chamada "2 - Final"
4 - Copie o arquivo Archer_C5(BR)v4_3.16.0_0.9.1_up_boot(200427)_2020-05-07_13.57.26.bin para a pasta C:\TPLINK
5 - Dentro da pasta C:\TPLINK extraia o utilitário dd.exe que você baixou acima
6 - Abra o prompt de comando como Administrador e navegue até a pasta C:\TPLINK
Para utilizarmos o firmware no modo recovery é necessário cortarmos os primeiros 512 bytes do arquivo .bin, para isso utilizaremos o utilitário dd.exe
IMPORTANTE: Não tente usar o arquivo .bin da mesma forma que veio do site da tp-link pois corre o risco de "bricar" seu roteador, não me responsabilizo por nenhum dano.
7 - No prompt de comando que você abriu digite: 
 
dd if=Archer_C5(BR)v4_3.16.0_0.9.1_up_boot(200427)_2020-05-07_13.57.26.bin of=tp_recovery.bin bs=512 skip=1
 
8 - Depois desse comando na sua pasta C:\TPLINK vai existir o arquivo tp_recovery.bin (que é o firmware original pronto para ser restaurado)
9 - Abra o TFTP e escolha a interface de rede que está configurada com o IP 192.168.0.66 (passo 2)
10 - No TFTP em "currentdirectory" clique em "Browse" e navegue até a pasta C:\TPLINK - pronto, a partir desse momento o servidor está rodando e pronto para receber a requisição de restauração do roteador, o que faremos no próximo passo.
11 - Plugue o cabo de rede entre o PC e em uma das portas LAN (1 - 4) do seu roteador. Com um objeto pontiagudo mantenha pressionado o botão reset do roteador e ligue o mesmo com o botão pressionado até a luz do WPS acender (símbolo duas setas).
12 - Se tudo der certo, você vai perceber no TFTP uma requisição do seu roteador para o arquivo tp_recovery.bin - depois que ele enviar já pode soltar o reset.
13 - Aguarde o procedimento acontecer , quando terminar o roteador vai rebootar automaticamente e voltar para as configurações de fábrica. no meu caso ele voltou para o IP 192.168.0.1
 
Agora basta entrar na interface web e alterar as configurações ao seu gosto.
 
Fonte: https://openwrt.org/toh/tp-link/archer_c5_v4#restoring_back_to_the_stock_firmware_via_tftp_recovery_mode
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 16/05/2021 às 12:03, leu de silva disse:

 Archer C20 (W v5 tem programa recupera ra brickado so liga luz piscado não reconhece no la

Boa tarde pessoal queria ajuda de voce como faço para recupera meu roteador ta so luz piscado depopis de atulizalção errada ele ficou asim  TP Link em um Archer C20 (W), consegui com 

Você já conseguiu ? 

Em 18/10/2020 às 16:12, Carlos Henrique de Mello disse:

Boa Tarde
Graças ao esforço e dedicação do @Cesar Milani e @Maxon Marinho ,  https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e .  MUITO OBRIGADO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 10/10/2020 às 09:24, Maxon Marinho disse:

@Abobo Eu fiz o procedimento do TFTP com o arquivo correto e foi super fácil. O difícil foi só achar o arquivo... mas usando o TFTP deu certinho... Inclusive o arquivo que eu usei foi o desse link https://drive.google.com/open?id=1hCqcbavH33d4_tKCv5voQsC5wzx4Zw6e e deu certinho... Acabei de fazer aqui e voltou a funcionar o roteador...

Mano, obrigado… Acho que já tinha tentado todos os firmwares e versões no site da TPLink. Não sei que mandinga foi essa mas o seu deu certo e eu tive que entrar para poder agradecer. valeu mesmo mano, me ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal! Vou disponibilizar o arquivo stripped do firmware para o Archer C20 V4 BR (SOMENTE A VERSÃO BR, NÃO TENTE EM OUTRAS VERSÕES), esse arquivo salvou meu roteador após instalar o OpenWRT e não conseguir retornar ao original, acredito que também funcione para remover bloqueios de provedor (embora não tenha testado)

 

https://1drv.ms/u/s!As0HMroST2l_gc9Prcsracfcj6ncZg?e=GLVpT2

Eu utlizei o programa TFTP Server Manager, em vez do TFTPD64 (que estava dando erro no bloco 0), caso mais alguém tenha tido problema, essa foi minha solução. 

Partindo disso, foi só fixar o IP do computador como 192.168.0.66 e nomear o arquivo stripped como tp_recovery.bin e apontar essa pasta no programa, funcionou perfeitamente.

Para fazer o arquivo stripped, é só remover os primeiros 512 bytes com um editor hexadecimal do firmware original mais recente.... caso existam outras regiões do C20, é só fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!