Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não faz muito tempo que estou montando um PC para funcionamento melhor de jogos, algo mais focado nisso, comprei kit, fonte e agora estou planejando pegar uma placa de vídeo, dividido entre RX 570 ou RX580.

Mas o fato é, ambas precisam de uma boa fonte, o recomendado para 570 é 550w, e eu tenho apenas 500w 80 Plus da Mymax, achei que tava no lucro e tava checando se ela ia dar conta... Quando vi o pessoal falando que a marca é uma bomba, ela não tem nem 2 meses de uso, e se for mesmo, eu tô morto, então preciso que me falem aí, isso é ou não é uma bomba?

Link do modelo da minha:

https://www.analiseinformatica.com.br/produto/fonte-atx-500w-80plus-bronze-pfc-ativo-mymax-und

Postado
3 horas atrás, Nelson Lopes disse:

Não faz muito tempo que estou montando um PC para funcionamento melhor de jogos, algo mais focado nisso, comprei kit, fonte e agora estou planejando pegar uma placa de vídeo, dividido entre RX 570 ou RX580.

Mas o fato é, ambas precisam de uma boa fonte, o recomendado para 570 é 550w, e eu tenho apenas 500w 80 Plus da Mymax, achei que tava no lucro e tava checando se ela ia dar conta... Quando vi o pessoal falando que a marca é uma bomba, ela não tem nem 2 meses de uso, e se for mesmo, eu tô morto, então preciso que me falem aí, isso é ou não é uma bomba?

Link do modelo da minha:

https://www.analiseinformatica.com.br/produto/fonte-atx-500w-80plus-bronze-pfc-ativo-mymax-und

Fonte porcaria, selo 80 plus falso, preço duvidoso. Estava bem óbvio que a fonte era ruim, já que boas fontes de ~500w custam mais de 300 reais. Enfim, jogou dinheiro fora.

Compre uma SuperFlower 450w. Se não encontrar, opte pela Corsair CX450.

Postado

@braconius

@braconius@braconius Que tal essa Corsair CX550? O problema é que olhando a descrição ela aparenta só ter conectores de 4 pinos, sendo que irei precisar de até 6 ou 8 pinos, já que só minha placa-mãe utiliza 6 pinos e a rx 570 também precisa de 6 pinos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1341309639-fonte-corsair-550w-cx550-80-plus-bronze-atx12v-v24-pfc-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ec3b509-2c1a-46db-8628-c5001c29e896

Postado
26 minutos atrás, Nelson Lopes disse:

@braconius

@braconius@braconius Que tal essa Corsair CX550? O problema é que olhando a descrição ela aparenta só ter conectores de 4 pinos, sendo que irei precisar de até 6 ou 8 pinos, já que só minha placa-mãe utiliza 6 pinos e a rx 570 também precisa de 6 pinos

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1341309639-fonte-corsair-550w-cx550-80-plus-bronze-atx12v-v24-pfc-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ec3b509-2c1a-46db-8628-c5001c29e896

A 580 necessita de 1 alimentação auxiliar PCIE. Não confunda com outros cabos. A CX550 te atende com muito mais folga do que o necessário, mas eh bem mais cara que as que te recomendei. Se você tem essa grana pra pagar, manda ver. Se quiser economizar, a Super Flower 450w eh uma fonte de excelente qualidade, mais barata, é que já te atenderá com bastante folga (o consumo máximo da sua configuração será inferior a 300w).

Postado

@braconius Ah, então sua recomendação ajuda bastante, mas sinceramente, troca imediata de fonte ou posso aguentar com essa Mymax por um tempinho? Pois queria comprar a placa de vídeo e comprei a fonte com chegada tem nem um mês. Irei dar uma olhada nessa Super Flow, mas tentarei dar prioridade a Corsair, e se a diferença de preços for 50 ou 100 reais entre a de 450w e a 550w, acho que definitivamente irei pegar a de 550w

Postado

@RS Faria Nope, é Bivolt, silenciosa, aparência que parece confiável, canos revestidos com aquele material que não sei o nome.

É tudo muito parecido com produto confiável, por isso estou tão em dúvida agora, a que comprei é exatamente desse cara aqui, chegou dia 20 de Março.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250473651-fonte-500-watts-80-plus-mymax-nota-fiscal-garantia-de-2-anos-_JM?quantity=1

Postado

@Nelson Lopes

Tem muita fonte meia-boca, que engana o usuário mais desavisado, justamente pela aparência.. É uma artimanha velha até, de parecer melhor, do que realmente é..

Dito isso, essa fonte tem selo 80 Plus real - AQUI

Não que isso seja sinal de qualidade, longe disso.. Mas, creio que daria pra adiar a troca.. A Mymax tinha umas fontes mais velhas, que criaram traumas.. Mymax, Bluecase, Gamemax, todas tiveram sua boa dose de calamidades por aí..

Postado

@RS Faria Hm... O link deu uma falhada, não foi corretamente, fiz login na microsoft, mas disse estar com login incompleto. 
Enfim, comprei essa fonte pro meu setup pelo preço amigável e por ter sido recomendado em um canal que eu aprendi algumas coisinhas de informatica, o TecnoArt, ele recomendou ela, achei interessante e peguei.

Postado

@RS Faria Bem, ele só não fez em câmera, pois não era o foco de quando ele usou, porém no vídeo ele descreve que ela funcionou bem e que ficou surpreso com a marca ter entregado o que havia prometido.
Bem, de qualquer forma então, tentarei pegar minha placa de vídeo e então trocar imediatamente a fonte para uma corsair ou super flow, embora aparentemente essa segunda tenha sumido das lojas, tudo indisponível.

Postado
2 horas atrás, Nelson Lopes disse:

@RS Faria Bem, ele só não fez em câmera, pois não era o foco de quando ele usou, porém no vídeo ele descreve que ela funcionou bem e que ficou surpreso com a marca ter entregado o que havia prometido.
Bem, de qualquer forma então, tentarei pegar minha placa de vídeo e então trocar imediatamente a fonte para uma corsair ou super flow, embora aparentemente essa segunda tenha sumido das lojas, tudo indisponível.

A Super Flower é relativamente melhor que a Corsair, em questão de qualidade, mas acho que a Corsair ganha no tempo de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!