Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando de repente


Posts recomendados

Galera, meu PC está congelando de repente!!

Estou utilizando tranquilamente e na surpresa ele ocorre o congelamento (de 3 a 5 seg.). Já tentei de tudo, malwarebytes, cleanner, outros programas de limpeza, mas mesmo assim ocorre o travamento. Ele trava e ouço o barulho no gabinete dele inicializando novamente (igual quando ligamos o pc após desligado, mas sem o som do speaker).

Faço sempre atualização do Windows, mas mesmo assim ele tem este problema!

 

Deixarei anexo uma foto do gabinete e abaixo a conf. dele!

 

Conf.

8600k

Prime Z370-A

WC H80i v2

16GB RAM HyperX Fury

Asus 1050 Ti Cerberus OC

SSD Intel 540 120gb (sistema)

HD Barracuda 2TB (arquivos)

TX-650M

 

Se necessitar de um .log me mande como fazer que respondo...

P_20190122_003259.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson668 disse:

Na maioria das vezes o problema é causado porque o processar não consegue dar conta ou a memória ram está cheia, mas no seu caso eu não vejo esse problema.

 

As peças do seu computador já tem quanto tempo de uso mais ou menos?

Na situação citada ela não sobrecarrega nenhum deles. Somente quando ocorre o travamento, ocorre 1 pico de SSD e Processador, mas sendo coisa de 1 segundo apenas.

 

As peças eu possuo em torno de 9 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo duas possíveis soluções para o seu problema

 

A primeira é para você voltar a versão anterior do Windows que estava utilizando

 

A segunda é você realizar um update da BIOS (Bichinho Ignorante Operando o Sistema 🤣🤣) da sua placa-mãe, mas é arriscado, pois se houver falha pode corromper a BIOS e o PC ficar travando vai ser o menor de seus problemas

 

Agora depender de você qual solução irá optar

 

Espero ter ajudado 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gilson668 disse:

Eu vejo duas possíveis soluções para o seu problema

 

A primeira é para você voltar a versão anterior do Windows que estava utilizando

 

A segunda é você realizar um update da BIOS (Bichinho Ignorante Operando o Sistema 🤣🤣) da sua placa-mãe, mas é arriscado, pois se houver falha pode corromper a BIOS e o PC ficar travando vai ser o menor de seus problemas

 

Agora depender de você qual solução irá optar

 

Espero ter ajudado 😀

Em qualquer versão do Windows ocorreu o congelamento, desde quando formatei até a mais atual...

 

Já atualizei a BIOS em sua última versão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ruither de Rezende disse:

Em qualquer versão do Windows ocorreu o congelamento, desde quando formatei até a mais atual...

 

Já atualizei a BIOS em sua última versão...

Eu realmente não sei o que pode estar causando o seu problema, a única coisa que pode ser é o processador, mas ele é muito novo para ter esse tipo de problema, eu recomendaria usar programas mais leves no seu PC para evitar que o processador fique sobrecarregado

adicionado 0 minutos depois
agora, Gilson668 disse:

Eu realmente não sei o que pode estar causando o seu problema, a única coisa que pode ser é o processador, mas ele é muito novo para ter esse tipo de problema, eu recomendaria usar programas mais leves no seu PC para evitar que o processador fique sobrecarregado

Ou a memória RAM, mas pode tem muito espaço de armazenamento nela.

 

O seu HDD faz tempo que tem ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gilson668 disse:

Eu realmente não sei o que pode estar causando o seu problema, a única coisa que pode ser é o processador, mas ele é muito novo para ter esse tipo de problema, eu recomendaria usar programas mais leves no seu PC para evitar que o processador fique sobrecarregado

adicionado 0 minutos depois

Ou a memória RAM, mas pode tem muito espaço de armazenamento nela.

 

O seu HDD faz tempo que tem ele?

9 meses... Todos os produtos possuem menos de 1 ano...

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, juniorzzonda disse:

Sobrecarregamento de RAM/Processador não desliga computador. As temperaturas estão normais? O processador tá sendo overclockado? E as memorias? 

Temperatura normal, não ultrapassa 40 Graus. Nada overclockado, tudo automático....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 às 16:07, juniorzzonda disse:

@Ruither de Rezende Recomendo fazer uns testes nas memorias e no HD com o memtest86 e o HDTune. 

HD Tune Pro: INTEL SSDSC2KW120H6 Benchmark (Sistema)

Test capacity: full

Read transfer rate
Transfer Rate Minimum : 81.1 MB/s
Transfer Rate Maximum : 385.1 MB/s
Transfer Rate Average : 316.3 MB/s
Access Time           : 0.197 ms
Burst Rate            : 153.6 MB/s
CPU Usage             : 11.8%
 

hd-tune.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, juniorzzonda disse:

Isso ai é benchmark, você tem que testar o HD, principalmente pra ver se tem bad blocks

 

image.png.c542be158a52de68d3b9f44cb7f22451.png

 

 

Outra situação...

Utilizei o memtest86 e um pente de memória meu teve Pass: 1, porém o outro pente ocorreu um travamento em todo ele, não tendo nem chance de usar opções e saída do teste. (vídeo drive): https://drive.google.com/file/d/1f9ApYtytC37u2fql-Ae3oka6U-OD2Sli/view 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!!

 

Então, meu computador está congelando de repente!!

 

Estou utilizando tranquilamente e na surpresa ele ocorre o congelamento (de 3 a 5 seg.).

Já tentei usar: malwarebytes, cleanner, outros programas de limpeza, mas mesmo assim ocorre o travamento.

Quando ocorre o travamento, o sistema da placa faz um barulho no gabinete, fazendo com que ele inicialize novamente (igual quando ligamos o pc após desligado, mas sem o som do speaker).

 

Faço sempre atualização do Windows, mas mesmo assim ele tem este problema!

 

- Conf.
8600k
Prime Z370-A
WC H80i v2
16GB RAM HyperX Fury
ROG Strix GeForce RTX 2060 OC 6GB
SSD Intel 540 120gb (sistema)
HD Barracuda 2TB (arquivos)
TX-650M 80 P. Gold
 
Se necessitar de algum teste só informar que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!