Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, galera!

Tô montando meu primeiro PC para jogar alguns jogos, como GTA V, FIFA 20, e tenho um orçamento baixo limitado a R$ 2000. 

Como eu sei bem pouco sobre montagem de setup, queria que vocês, por favor, me indicassem o que devo comprar levando em conta essa grana que citei acima.

Tanto faz para eu comprar peça a peça ou o PC Completo. 

Desde já, obrigado ;) 

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@pnetous com 2 mil é meio complicado montar um pc nessa crise. alias vai ser 2 mil só para o pc ou vai ter que comprar teclado/mouse/monitor.

Vou ver o que da pra fazer com esse orçamento aqui

vai ser só o PC, mesmo. O resto eu tenho. 

Tô vendo alguns anúncios de PC's 'gamers' completos, só que usados. Não sei se vale a pena comprar usado, mas se valer eu compro. 

Postado

@pnetous Mais fácil você informar o que você tem achado e solicitar uma avaliação no fórum, do que a turma daqui achar peças usadas para você no limite de 2k. Valor este que de Janeiro para cá se tornou pouco para montar um PC decente, infelizmente.
Você vai precisa basicamente de:
Placa-mãe
Processador
Memórias
Fonte
Se encontrar estes 4 itens compatíveis entre si dentro dos 2k, faz uma consulta.

adicionado 6 minutos depois

O problema do usado é não saber a procedência e comprar uma coisa já engatilhado ou maquiado.  

Postado
3 minutos atrás, Athom disse:

Mais fácil você informar o que você tem achado e solicitar uma avaliação no fórum do que a turma daqui achar peças usadas para você no limite de 2k. Valor este que de Janeiro para cá se tornou pouco para montar um PC decente, infelizmente.

@Athom @PlayerUzumaki

O que eu achei, entre vários sites, foi isso aqui:

- Processador: Inter Pentium Gold 5400

- RAM: Force Vulcan 8gb (1x8)

- Placa de Vídeo: GTX 1050ti (achei usada, por R$ 650)

- placa-mãe: AsRock H310cm

- Fonte: AeroCool 500W

Totalizando: R$ 1955

Desses, só a placa de vídeo é usada, pois é um conhecido meu que tem pra vender.

Postado
28 minutos atrás, pnetous disse:

@Athom @PlayerUzumaki

O que eu achei, entre vários sites, foi isso aqui:

- Processador: Inter Pentium Gold 5400

- RAM: Force Vulcan 8gb (1x8)

- placa-mãe: AsRock H310cm

- Fonte: AeroCool 500W

Totalizando: R$ 1955

Desses, só a placa de vídeo é usada, pois é um conhecido meu que tem pra vender.

Tirando a placa de vídeo o resto é novo? 
Já é um PC que vai te dar alegrias e vai rodar GTA 5 bem, mas se puder mudar a fonte ficaria ainda melhor.

Por outro lado, os links indicados pelo colega acima levam você para uma plataforma AMD, atual e promissora. Com possibilidades de no futuro fazer upgrade.

Postado

@pnetous não pegue isso é uma furada

Pegue um Ryzen 3 3200G

uma A320 ou B350

Fonte boa de 450W (superflower por exemplo)

um HD de 1TB

8Gb de ram 2666mhz 

não vei ter 60FPS em todos os jogos em alta qualidade mas da pra jogar em FullHD no low tranquilo

Postado

@PlayerUzumaki 

Achei esses itens que tu mandou, deu R$ 1.391 tudo (pega um baita desconto à vista). e eu já tenho o HD, esqueci de mencionar antes, desculpa. 

Como ainda tá sobrando uma boa parte da grana, o que indica para melhorar ainda mais? Mesmo que passe até uns R$ 200 dos R$ 2000. 

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Athom disse:

Tirando a placa de vídeo o resto é novo? 
Já é um PC que vai te dar alegrias e vai rodar GTA 5 bem, mas se puder mudar a fonte ficaria ainda melhor.

Por outro lado, os links indicados pelo colega acima levam você para uma plataforma AMD, atual e promissora. Com possibilidades de no futuro fazer upgrade.

Sim, tirando a placa o resto é novo. Dei uma olhada nos itens que ele mandou, achei interessante. Acho que vai dar certo. 

Fico grato! :D

Postado
32 minutos atrás, pnetous disse:

Entre esta GTX usada e uma RX 570 nova por RS700 eu ainda prefiro a RX.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

pergunta básica qual placa-mãe pegou? e de resto pegar uma RX570 de 4GB e um SSD BX500 240GB

peguei a A320. Devo trocar pela outra? A diferença de preço não é muito grande, mas peguei a mais barata. Vou ver esses outros dois itens que tu mandou.

De verdade, muito obrigado! Eu não compraria certo se não fosse a ajuda de vocês :D 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Athom disse:

Entre esta GTX usada e uma RX 570 nova por RS700 eu ainda prefiro a RX.

Ok, vou pegar a RX 570.

De novo, muito obrigado!! 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 15/04/2020 às 18:24, pnetous disse:

Esse conhecido não é seu amigo, né? Se você o considera como amigo, melhor repensar... Porque isso daí seria a maior cilada.

A GTX 1050Ti é muito, mas muito inferior à RX 570 4GB... E ainda por cima é usada!

Postado

Esse daqui tu compra peça por peça e monta, tudo pode ser achado novo no mercadolivre:

placa-mãe h310(tem diversas placas) - 350,00

Processador g5400 com Cooler Box - 410,00

Memória Ram DDR4 2400mhz 1x8gb - 225,00

HD 7200rpm WD ou Seagate 500gb - 130,00

Fonte GameMax 500w 80 plus pfc ativo(aprovada pelo teclab) - 230,00 (não compre fontes das marcas gamer, infinity e solid)

Gabinete Gamer Tac ou Visutec - 120,00

Total = 1465,00 o restante sobra pra placa de video. e o melhor é que da pra fazer upgrade até i9 depois.

Postado

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Julio Barros não recomende intel. Principalmente os pentium são muito caros e tem um desempenho muito ruim melhor ficar com o Ryzen 3 que ele escolheu

Acontece que os amd ficaram mais caros que os intel dentro desses 3 ultimos dias, principalmente as placas mãe o que acaba não compensando no calculo final do valor vs resultado. mais se ele quiser amd ainda:
1 processador ryzen 3 - 550,00

1 placa-mãe AM4 b350 - 470,00

Postado
1 hora atrás, Julio Barros disse:

Fonte GameMax 500w 80 plus pfc ativo(aprovada pelo teclab) - 230,00 (não compre fontes das marcas gamer, infinity e solid)

Não compre fonte GameMax tmb. Uma Super Flower tá custando 230,00 e é infinitamente superior.

• Curtir 1
Postado

Manda o link dessa super flower de 500w que você viu, porque já pesquisei e não achei, se o frete for menor que 10 reais eu vou comprar uma pra mim também mais só se for realmente 500w.

Postado
52 minutos atrás, Julio Barros disse:

Manda o link dessa super flower de 500w que você viu, porque já pesquisei e não achei, se o frete for menor que 10 reais eu vou comprar uma pra mim também mais só se for realmente 500w.

Eu não disse ser de 500w, apenas disse ser superior a outra, mesmo sendo de 450w apenas.
https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-450w-bronze-king-80-plus-sf-450p14he

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!