Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 5437 com tela preta e logo da dell


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bem?

Eu estou com um problema no meu notebook, é um Dell Inspiron 5437. Quando eu ligo ele, ele fica com a tela preta e fica apenas o logo da dell por muito tempo, tem vezes que não sai dessa tela e eu tenho que desligar umas duas vezes, e ai sim eu consigo passar dessa etapa, mas mesmo assim, o notebook fica muito lento. Eu tentei abrir o computador, fiz uma limpeza e troquei a pasta termica por uma thermal grizzly. Aí depois que eu liguei, eu senti que ele ficou mais lento e que os barulhos aumentaram. Alguem sabe o que eu posso fazer? Vou anexar um link do video do youtube para vocês terem uma ideia dos barulhos.

 

 

Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já fez o diagnóstico de hardware da Dell? BIOS atualizado? Temperaturas normais? Fez algum undervolt?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2020 às 04:55, mattaus disse:

Esse barulho parece ser do HD tentando iniciar. Se possível, insira ele em outro computador para salvar seus dados importantes o quanto antes e providencie uma troca de disco.

@mattaus To achando que é isso mesmo Mattaus, eu fiz uns testes de HD conforme o amigo mick 07 indicou, e ele alertou problemas no HD. Da para veer as imagens abaixo.

 

Em 16/04/2020 às 12:25, mick 07 disse:

Já fez o diagnóstico de hardware da Dell? BIOS atualizado? Temperaturas normais? Fez algum undervolt?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

3) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3.b) Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/. Se for da Western Digital, baixe o verificador de firmware: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=bp#WD_softwarepc

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

 

@mick 07 Eu fiz todos os testes, ficou faltando os da memoria ram e o ultimo do hd, vou fazer eles depois de fazer um backup, mas já queria dar um retorno dos testes que deram alerta. Todos foram em relação ao HD.

 

HD Tune

1251238868_hdtuneprobenchmark.png.184213e52674476c59a71cde4cd6ba68.png338499647_hdtuneproerrorscan.png.abbe28200087e27e978f36c93682476c.png695521101_hdtuneprohealth.png.5b932254547e1703d7d3c866a0e7ef0f.png

 

 

 

WD Data Lifeguard

229354456_WDDATALIFEGUARD_2.PNG.89b627eb6598cfc81790293310448dea.PNG514846544_WDDATALIFEGUARD_3.PNG.ece6ec6dd77365dbf79ee5cc66ebd332.PNG666985147_WDDATALIFEGUARD.PNG.4322fb787e5c6ef48ce72db59af88d52.PNG

 

 

SeaTools Bootable

SeaTools_SHORTDST.thumb.PNG.0fd64ada1e3b2aed5c65ca626e1c40cd.PNGSeaTools_TesteGenerico.thumb.PNG.73c328d791dfc04b4a68ba58f06df5e7.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020  Ele ainda liga, depois de umas 3 tentativas ele vai! Vou ver de fazer teste com outro HD

 

@mick 07 Mas o ssd não seria só para o sistema operacional? Eu tava pensando em pegar esse HD e utilizar um drive caddy para colocar um ssd, tava pensando em pegar o crucial 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o note tenha o compartimento de DVD, o mesmo pode ser substituido por Caddy e colocar o SSD, apenas instalado o SO, e com isto melhor a funcionalidade do note. Por exemplo instalar um SSD de 60 GB.

E para armazenar os dados em geral, seria em outro HD, que pode ser o modelo tradicional de disco rigido, por exemplo de 500 GB ou mais.

Esta seria uma forma de pensar como diminuir custos.

Como tambem como investimento maior,pode instalar somente o SSD no lugar do HD, porém de maior capacidade, tipo 480 GB ou maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!