Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd phenom ii x6 1100t vale a pena


Posts recomendados

Salve, to dando um upgradezinho no meu PC, sendo que minha placa-mãe suporta no máximo o AMD Phenom II X6 e eu tenho um atlhon básico muito fraco, achei esse processador usado na faixa de 200 reais, vale a pena comprar ?

(não tenho condição de migrar o setup no momento para outra placa-mãe pra começar outra configuração).

adicionado 1 minuto depois
agora, FelipeSE01 disse:

Salve, to dando um upgradezinho no meu PC, sendo que minha placa-mãe suporta no máximo o AMD Phenom II X6 e eu tenho um atlhon básico muito fraco, achei esse processador usado na faixa de 200 reais, vale a pena comprar ?

(não tenho condição de migrar o setup no momento para outra placa-mãe pra começar outra configuração).

O modelo que achei ta no título do tópico é um 1100t 3.30 ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeSE01 Depende muito de qual é o uso do PC. Se for para games, e dependendo da GPU, talvez não valia a pena. O Phenom II X6 ainda tem bom desempenho para aplicações domésticas comuns (email, internet, vídeo, etc.), sendo que ele tem desempenho inferior a um Ryzen 3 de primeira geração. Se for jogar nele, ainda será capaz de jogar bem jogos antigos até 1080p, mas jogos de dois anos para cá vão rodar muito mal mesmo com uma boa GPU (e jogos open world em geral também). 

Vai de você, pois o upgrade do tipo será bom em vista do que você possui, mas não será suficiente para muita coisa além do uso cotidiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FelipeSE01 disse:

Salve, to dando um upgradezinho no meu PC, sendo que minha placa-mãe suporta no máximo o AMD Phenom II X6 e eu tenho um atlhon básico muito fraco, achei esse processador usado na faixa de 200 reais, vale a pena comprar ?

(não tenho condição de migrar o setup no momento para outra placa-mãe pra começar outra configuração).

adicionado 1 minuto depois

O modelo que achei ta no título do tópico é um 1100t 3.30 ghz

 

Me desfiz do meu amado Phenom x4 a pouco mais de 3 meses, e sempre me atendeu muito bem, inclusive em jogos, troquei pra um kit com R5 1600, pra aplicações do dia a dia (Como navegar na internet, estudar, ver filmes etc) apesar do salto absurdo de desempenho, a diferença basicamente nem é sentida. Phenom é um processadorzinho bem parrudo, apesar dos defeitos na arquitetura.

Por 200 reais eu compraria tranquilo, a diferença de desempenho vai ser enorme, porém a única ressalva que eu faço é quanto a fonte. O x6 é bem "beberrão", então se sua fonte não for um modelo muito bom (Principalmente se for genérica), você pode não conseguir fazer uso de todo o desempenho que ele oferece e ainda pode oferecer riscos a configuração.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Cara, eu tinha um Phenom II X4 965 até ano passado (hoje é da esposa). Ele é um bom processador (apesar de tão obsoleto). Ainda sim o gargalo que ele causa em uma GPU atual intermediária (quem dirá high end). Mesmo com uma GTX 960 (que está nesse PC antigo desde que eu montei um novo), o gargalo passa fácil de 30% em relação ao i7 que estou utilizando no PC atual. Veja bem, eu falo isso porque eu joguei Witcher 3 e GTA V em ambos os PCs, com a mesma placa de vídeo, com mesma quantidade de memória (ambas DDR3), e sequer estou comparando uma CPU atual com o Phenom II. Enquanto com a mesma GPU eu pude jogar ambos os jogos com alta qualidade gráfica e boa frame rate (50+), com a limitação de processamento do Phenom eu sofria de constante stuttering, quedas abaixo de 30 FPS e outras coisas que impossibilitavam uma jogabilidade minima/razoável a menos que a qualidade gráfica fosse configurada no mínimo (mesmo com AA, DX11 e outros recursos pesados desativados). Após ter instalado o Windows 10 e um monitor novo, porém de menor resolução, no Phenom, o desempenho melhorou um pouco, mas se eu instalo a mesma máquina no meu monitor com resolução nativa maior o desempenho cai visivelmente.

Então, não falei isso porque eu acho, mas porque realmente comparei lado a lado com um i7 de 4ª geração. Não comparei com Ryzen porque acho muito esforço para fazer com máquinas de clientes (monto Ryzen regularmente) só para comparar/comprovar algo que já sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Cara, eu tinha um Phenom II X4 965 até ano passado (hoje é da esposa). Ele é um bom processador (apesar de tão obsoleto). Ainda sim o gargalo que ele causa em uma GPU atual intermediária (quem dirá high end). Mesmo com uma GTX 960 (que está nesse PC antigo desde que eu montei um novo), o gargalo passa fácil de 30% em relação ao i7 que estou utilizando no PC atual. Veja bem, eu falo isso porque eu joguei Witcher 3 e GTA V em ambos os PCs, com a mesma placa de vídeo, com mesma quantidade de memória (ambas DDR3), e sequer estou comparando uma CPU atual com o Phenom II. Enquanto com a mesma GPU eu pude jogar ambos os jogos com alta qualidade gráfica e boa frame rate (50+), com a limitação de processamento do Phenom eu sofria de constante stuttering, quedas abaixo de 30 FPS e outras coisas que impossibilitavam uma jogabilidade minima/razoável a menos que a qualidade gráfica fosse configurada no mínimo (mesmo com AA, DX11 e outros recursos pesados desativados). Após ter instalado o Windows 10 e um monitor novo, porém de menor resolução, no Phenom, o desempenho melhorou um pouco, mas se eu instalo a mesma máquina no meu monitor com resolução nativa maior o desempenho cai visivelmente.

Então, não falei isso porque eu acho, mas porque realmente comparei lado a lado com um i7 de 4ª geração. Não comparei com Ryzen porque acho muito esforço para fazer com máquinas de clientes (monto Ryzen regularmente) só para comparar/comprovar algo que já sei.

 

Eu passei por um cenário bem similar. Usei o Phenom II x4 955 com uma Gtx 1060 6Gb, e ao menos nos jogos que eu tive oportunidade de jogar com esse kit (Crysis 2 e 3, Farcry 3 e 4, Batlefiled 3, Cod MWF 1, 2, 3, Cod BO 1 e 2, os need da vida etc, eu não tive nenhum problema de stuttering. Todos eles joguei sempre na casa dos 60fps e bem estável (Exceto Crysis 3 que dava umas osciladas) mas nada que atrapalhasse minha diversão.
Claro que não da pra esperar que um processador de 11 anos atrás vá ter o melhor dos desempenhos em jogos atuais (Alguns inclusive nem vai rodar) mas entre um Atlon e um Phenon x6, não há como comparar, o Phenon ganha em todos os quesitos, é como sair de uma Biz 100cc e pegar uma 250cc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL é uma questão de quanto o jogo depende da CPU para rodar. Os jogos que citei são ambos CPU intensive (jogos open world geralmente são), os que você citou já são mais GPU intensive.

 

O Phenom com certeza é bem superior ao athlon e o ganho será perceptível mesmo em jogos que não sejam tão dependentes da CPU, pois o gargalo do athlon é considerável até com GPUs de séries mais antigas, mas para jogos open world, MMOs e jogos com cálculos físicos intensos um upgrade futuro para ryzen seria ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, se for jogar em full hd, falando por experiência própria, qualquer jogo não haverá gargalos se depender do processador, lembrando que a placa de vídeo precisa dar conta da demanda para evitar gargalos de sua parte. Agora ... mais que full hd pode ser que dependendo do jogo ocorra algum gargalo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

image.png.a3437cd8f3c66a37fb1b658420cee3bd.pngimage.png.363b79f687b55ff5da24f100683aeee3.pngimage.png.830739cff35c539e4dc3a16eb91ea065.pngimage.png.36e3da0287e0268e8283e3f90b4934a7.pngimage.png.6ab41d9e76364d1de2ddf0abcb2443d6.png

 

Tenho um processador Phenom II X4 97 de 3,2 GHz, e gostaria de saber se minha placa suportaria o Phenom II X6 1075t ou Phenom II X6 1100t BE para dar o último upgrade nele.

O PC uso para trabalho (reuniões planilhas simples e navegador de interner), não jogo, com SSD, 16GB de RAM e placa GT 710 com três monitores.

O PC tem uma fonte de 250W.

Será que compensa fazer está último upgrade, tinha um X3 e quando mudei para o X4 fez bastante diferença (mas na época também coloquei junto RAM + GT 710).

Preços

270,00 Phenom X6 1090T

350,00 Phenom II X6 1075t 

350,00  Phenom II X6 1090T Black Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!