Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de no-break para R3 2200G


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Seguinte, já vou começar falando sobre as especificações do meu computador.

Processador: Ryzen 3 2200G
Memória interna: HD 1TB Seagate 5400Rpm
Memória RAM: 1x4GB Crucial DDR4 2400MHz CL17, 1x8GB Crucial Ballistix Sport LT DDR4 2400MHz CL15-15-16
Placa-mãe: Biostar Racing B350GT5

Fonte: PCYes 430W 80 Plus Bronze
2 Cooler Fans genéricos

 

E o que acontece é o seguinte, tenho um No-Break já, que tá arruinado, com as tomadas com mal contato, todos os fusíveis já pro saco, enfim, e meu PC desliga todos os dias, repentinamente pela variação de energia que tem na minha cidade, são umas variações bem bruscas mesmo, mas sem "acabar" a energia. E daqui alguns meses, pretendo comprar uma placa de vídeo GTX 1660 juntamente com uma fonte de 600W, mantendo todo o resto do meu computador, e isso definitivamente, vai facilitar ainda mais pro meu PC desligar, e eu quero muito acabar com esse problema, antes mesmo de eu ter ele, então me digam o que eu compro junto com o upgrade pra manter meu PC firme e forte, se for de fato um No-Break que eu vá usar, tendo em vista essas configurações, qual seria o VA ideal do possível No-Break?

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, faller disse:

Recomendaria em primeiríssimo lugar que fizesses uma boa revisão, correção de problemas, em sua rede elétrica dai para somente depois pensar em alternativas caras, caríssimas, às vezes de adoção de no-break.

 

Concordo. Eu realizei uma reforma elétrica aqui em casa que ficou porreta. Incluir um aterramento, vai ser fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cyphr Qualquer no-break offline ou de linha interativa será péssimo, terrível, o fim do mundo para essa fonte com PFC ativo. E não duvido que seu no-break atual seja de um desses tipos...

 

Um no-break online, senoidal e de dupla conversão irá custar uns R$ 1.500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
  • Solução

@Cyphr Se você pegar manuais desses no-breaks "comuns", verá que há um aviso para não ligar fontes de computador com PFC ativo neles... E por uma boa razão: o estabilizador interno detona a fonte. Não sei qual no-break você tem atualmente, mas bem provavelmente ele está fazendo sua ótima fonte PCYes! sofrer. Essas fontes com PFC ativo são feitas para suportar variações de tensão, e o no-break apenas atrapalha. O ideal é colocar um bom filtro de linha com DPS (recomendo os modelos da Clamper).

 

P.S.: se seu short-break não tiver danificado a fonte PCYes! ainda, você não precisa trocá-la para colocar essa GTX 1660, que tem baixíssimo consumo. A fonte vai trabalhar com muita folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Então, meu PC andou dando alguns erros de tela azul com encerramento espontâneo alguns dias atrás, com o log de evento "Kernel-Power", aparentemente por motivos relacionados a energia; esses dias ele não tá dando mais  esses erros, mas até hoje não sei o motivo exato disso ter acontecido, e tenho suspeitas que seja minha fonte, por isso estou cogitando comprar uma nova quando for fazer esse upgrade.
E sobre o filtro de linha com DPS, eles ajudam nesse problema de oscilação de energia da minha casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!