Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um computador mediano e queria fazer um upgrade colocando uma placa de video (gtx 1050 ti ou rx 570) só que o técnico do meu bairro disse que minha placa-mãe não é forte o suficiente pra aguentar essa placa de video e poderia queimar, queria saber se isso é verdade pois eu nunca ouvi falar disso e eu pesquiso bastante sobre o assunto.

minha configuração é o seguinte

placa-mãe : h110-m asrock

processador : pentium g4560

memoria ram : 1x 8gb corsair

fonte : genérica (boa) 600 w

placa de video : uma das duas citadas acima

queria saber também qual vale mais a pena das duas placas que eu citei, uma opinião sempre é bem vinda

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@LucasZOKA Técnico furado.

O que pode não aguentar ai e queimar algo é a fonte.

Qual é a marca e modelo da fonte ? Se é realmente uma genérica, não é recomendado nada de placa de vídeo até ter uma fonte melhor.

a fonte é boa sim, eu só não lembro a marca, mas então isso de queimar a placa-mãe é mentira ? então ta bom, agradeço a ajuda

Postado
1 minuto atrás, LucasZOKA disse:

a fonte é boa sim, eu só não lembro a marca, mas então isso de queimar a placa-mãe é mentira ? então ta bom, agradeço a ajuda

A placa-mãe é de entrada, OK, mas não é um ruim assim, a ponto de queimar uma placa de vídeo.. O técnico viajou legal nessa..

O que realmente poderia dar problema seria uma fonte ruim mas, se garante que é boa, OK..

• Curtir 1
Postado

@LucasZOKA verifique a marca e modelo da fonte e complemente o seu tópico, aí vamos pesquisar e ver se é boa mesmo, se for genérica igual fala, vai para o lixo.

Já o que o técnico falou, mentira sim, é igual quando você chega no técnico e fala que quer uma fonte, a primeira coisa que ele fala é uma de 600W "Reais" pra fazer você torrar dinheiro com fonte vagabunda.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, LucasZOKA disse:

Fonte genérica boa não existe. Uma boa fonte protege seu sistema e fornece a potência rotulada, essas são poucas num mar de porcarias que é o mercado brasileiro. Se a sua for corsair, antec e seasonic certamente é boa, qualquer outra marca tem que olhar modelo a modelo, pois as mesmas marcas produzem fontes boas e ruins. Tem fonte que explode se você tentar extrair a potência rotulada para ter ideia. 

Sobre o que o técnico falou, concordo com o @Elder Nauvirth, nada a ver. Se sua placa-mãe tem slot PCI-e, então suporta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tirando a fonte que deve ser genérica das brabas, porque do contrário você teria pagado um valor considerável e não esqueceria o modelo, pode mandar este sobrinho de conhecido seu aí (vulgo técnico) pastar.

Tenha uma fonte decente e compre a RX570, 1050TI é inferior.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Além das indicações sobre a fonte citadas pelos colegas acima, fique com a RX570 por ter desempenho superior e custar menos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!