Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4)

Processador: Ryzen 5 3600 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4)

Placa de vídeo: RTX 2060 Super (estou analisando ainda as marcas, se puderem me recomendar agradeço)

RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz (x2) [https://www.terabyteshop.com.br/produto/13100/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-black]

SSD: Kingston A400, 120GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 320MBs (https://www.terabyteshop.com.br/produto/7442/ssd-kingston-a400-120gb-sa400s37120g-sata-iii-leitura-500mbs-gravacao-320mbs)

Fonte: Cooler Master MWE V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12116/fonte-cooler-master-mwe-v2-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6501-acaab-br)

Quero orientações sobre este setup e algumas dicas de compras precipitadas. Adianto algumas peças ou espero para pegar as peças em promoção? (black friday, por exemplo)

Postado

Se você não tiver pressa, até poderia esperar. Considerando a alta imparável do dólar e o atual cenário…

Desconsiderando isso o setup é bem decente, mas se você não ligar pro RTX de fato poderia trocar essa RTX 2060 por uma RX 5700 ou RX 5700 XT, o nível de performance de ambas está bem decente e até acima das RTX 2060/2070 SUPER.

Postado
23 minutos atrás, San Araújo disse:

Configuração excelente, a única ressalva é a fonte, bem exagerada.
Um modelo de 500w atende bem e com folga, além de ser bem mais barata.

• Curtir 1
Postado

@San Araújo trocaria o SSD por um mais decente (Crucial BX/MX), compraria um air cooler pro Ryzen (Gammaxx GTE), a fonte poderia pegar até uma menos potente e mais confiável (Corsair CX 550)... a placa-mãe é boa mas pelo mesmo preço você encontra a Aorus M, possui dissipador mais decente nos VRMS. mas o setup tá bom sim.

Postado

Agradeço pelas recomendações, irei fazer algumas modificações na Fonte e na placa-mãe (coloquei o link errado, de fato irei pegar a B450 M Aorus)

Postado

Estava pesquisando e me surgiu algumas dúvidas.

i5 9400F x R5 3600 

i5 9600KF x R5 3600

Destes 3 processadores, qual o mais viável para jogos? Salientando que a placa de vídeo é uma RTX 2060? 

Postado

@San Araújo R5 3600 com certeza... sem falar da possibilidade de upgrade dentro da mesma plataforma, coisa que não é possível com a intel.

Postado
1 hora atrás, San Araújo disse:

Estava pesquisando e me surgiu algumas dúvidas.

i5 9400F x R5 3600 

i5 9600KF x R5 3600

Destes 3 processadores, qual o mais viável para jogos? Salientando que a placa de vídeo é uma RTX 2060? 

De cara eu já eliminaria o 9400F da disputa.
Vale ressaltar também que o i5 9600KF é concorrente direto do R5 3600x, então se for comparar com o R5 3600 (Em stock) o intel fica bem a frente.

Falando apenas em poder de fogo bruto, o i5 é mais processador as máximas (E até mínimas) em alguns jogos superam os 20 Frames (Raibow Six Seage é PUBG são exemplos) o que eu acho bem considerável. Fora que ele está mais barato que o R5 3600X.

Se você quer tirar o máximo de desempenho possível e ter a maior quantidade de FPS na tela, vá de I5.

Em outros jogos a diferença é bem pequena, em alguns momentos até mesmo com vantagem para os Ryzen.

Vou deixar alguns testes pra você entre os modelos citados.

Teste 1

Teste 2

Um ideia interessante poderia ser pegar o R5 3600 e fazer overclock pra tentar alcançar o desempenho do 3600x e por consequência o i5 9600KF
Nesse cenário, veja o desempenho do R5 overclocado.
Teste

PS: Eu particularmente não gosto dessa ideia de decidir por um processador apenas pelo possibilidade de futuros upgrade. Até porque não vejo sentido em comprar um R5 3600 hoje e ano que vem pegar um R5 4600 por exemplo. Gastar quase 2k pra ter 10% a mais de desempenho não me parece muito inteligente, era mais fácil partir pra um i7 ou R7 hoje.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
Em 26/04/2020 às 13:45, San Araújo disse:

Quero orientações sobre este setup e algumas dicas de compras precipitadas. Adianto algumas peças ou espero para pegar as peças em promoção? (black friday, por exemplo)

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!