Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 9100f e gtx 970


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Gente queria uma ajuda de vcs, estou para comprar um processador melhor para meu pc e queria saber se vale a pena comprar um i3 9100f, vou ter alguma perda de desempenho com a gtx 970 4gb? Ou vai funcionar perfeitamente? A baixo vai as especificações do computador totalmente montado com o processador: 

Processador: i3 9100f
placa-mãe: asrock h310cm-hg4
Placa de video: gtx 970 4gb modelo da gigabyte g1 gaming com 3 fans
Ram: uma ddr4 de 8gb 2666 mhz (vou colocar mais uma depois pra ficar com 16)
Watercooler da pichau de 120mm
Fonte: corsair cx500 

Acho q é isso, se puderem me tirar essa duvida agradeço bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

Gente queria uma ajuda de vcs, estou para comprar um processador melhor para meu pc e queria saber se vale a pena comprar um i3 9100f, vou ter alguma perda de desempenho com a gtx 970 4gb? Ou vai funcionar perfeitamente? A baixo vai as especificações do computador totalmente montado com o processador: 

Processador: i3 9100f
placa-mãe: asrock h310cm-hg4
Placa de video: gtx 970 4gb modelo da gigabyte g1 gaming com 3 fans
Ram: uma ddr4 de 8gb 2666 mhz (vou colocar mais uma depois pra ficar com 16)
Watercooler da pichau de 120mm
Fonte: corsair cx500 

Acho q é isso, se puderem me tirar essa duvida agradeço bastante.

 

A questão é, qual o valor você pretende investir e qual o objetivo da configuração? Jogos? Uso cotidiano? Uso em aplicações profissionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT ele ficará assim após eu comprar o processador.

adicionado 5 minutos depois

@NIGHT FALL pretendo nao gastar muito, vi q ele está bastante em conta por estar na casa dos 500 reais, quero usar o computador para jogos, queria saber se vai ter algum gargalo durante o jogo, se o desempenho vai ser bom ou ruim, pois vi no youtube alguns videos e parece see bom o desempenho, mas quero a opinião de quem entenda mais do que eu, queria saber se pode dar algum problema de parar de funcionar ou algo assim, pois pretendo ficar mais de 1 ano com a configuração desse jeito, acha q vale a pena? Meu orçamento é esse pois tenho algumas contas e outras coisas para comprar q nao envolvem o pc, sou um player casual do multiplayer de jogos de fps e tal

adicionado 10 minutos depois

@NIGHT FALL Aí ele seria ultilizado pra eu jogar depois de chegar do trabalho, e nas minhas folgas, jogos de fps são o q mais jogo: rainbow six siege, pubg, jogos com esse estilo, mas pretendo jogar uns jogos de historia para desestressar, só nao quero ter gargalo, porque isso me da muita agonia kkk e nao quero q alguma peça acabe estragando pois aí teria q gastar mais dinheiro, e hj em dia dinheiro ta difícil kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

só nao quero ter gargalo

Essa placa de vídeo GTX 970 é para processadores intermediário pra cima, por mais que seja antiga ela não é indicada para processadores de entrada porque sem dúvidas vai gargalar. Processador i3 9000 é bem fraco pra ela. O ideal seria um i5 9400f no mínimo para poder usa-la mais fluente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

@ACCEPT ele ficará assim após eu comprar o processador.

adicionado 5 minutos depois

@NIGHT FALL pretendo nao gastar muito, vi q ele está bastante em conta por estar na casa dos 500 reais, quero usar o computador para jogos, queria saber se vai ter algum gargalo durante o jogo, se o desempenho vai ser bom ou ruim, pois vi no youtube alguns videos e parece see bom o desempenho, mas quero a opinião de quem entenda mais do que eu, queria saber se pode dar algum problema de parar de funcionar ou algo assim, pois pretendo ficar mais de 1 ano com a configuração desse jeito, acha q vale a pena? Meu orçamento é esse pois tenho algumas contas e outras coisas para comprar q nao envolvem o pc, sou um player casual do multiplayer de jogos de fps e tal

adicionado 10 minutos depois

@NIGHT FALL Aí ele seria ultilizado pra eu jogar depois de chegar do trabalho, e nas minhas folgas, jogos de fps são o q mais jogo: rainbow six siege, pubg, jogos com esse estilo, mas pretendo jogar uns jogos de historia para desestressar, só nao quero ter gargalo, porque isso me da muita agonia kkk e nao quero q alguma peça acabe estragando pois aí teria q gastar mais dinheiro, e hj em dia dinheiro ta difícil kkkk


Se a grana ta curta, pode ir de i3 tranquilo, ele leva sim a 970, claro, via haver uma certa limitação, bem pequena, mas haverá, porém o processador que valeria a pena nesse cenário seria o R5 1600, que custa 200 reais a mais que o i3.
 

Vou deixar um vídeo que pode ser útil pra ver a questão do despenho do kit.

Teste 1

Vou deixar também um teste feito pela Pichau com i3 8100 + Gtx 970, apenas pela diversidade de jogos testados.
Percebe-se que a placa trabalha bem e os games ficam acima dos 60 pfs, o que eu considero muio bom.
Teste 2

 

Só vale ressaltar que o I3 em jogos irá se manter quase sempre próximo dos 100%, o que fará aquecer mais, e em jogos de mundo aberto ele pode ter uma certa dificuldade.
No mais não é uma aquisição ruim não, pode pegar tranquilo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT qual placa de video de 4gb você acha q ficaria boa com esse processador? Pois realmente nao estou podendo comprar um q seja muito melhor

adicionado 3 minutos depois

@NIGHT FALL você acha q esse watercooler da pichau consegue resfriar bem o processador? E eu conseguiria ficar com ele por mais de 1 ano sem ter problemas dele estragar? Pois aí sim pelo ano q vem consigo fazer o upgrade e colocar um processador melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

adicionado 3 minutos depois

@NIGHT FALL você acha q esse watercooler da pichau consegue resfriar bem o processador? E eu conseguiria ficar com ele por mais de 1 ano sem ter problemas dele estragar? Pois aí sim pelo ano q vem consigo fazer o upgrade e colocar um processador melhor

 

Não vejo nenhuma vantagem em adquirir um WC de baixo custo.
Vai de air cooler, gastando menos da metade do preço.
Gamamx 400 é uma excelente opção.
Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL beleza mano valeu mesmo, acha q tem problema ele ficar rodando em 100% por esse 1 ano? Pois como disse se acabar estragando antes aí acaba sendo bem ruim, lembrando q só vou usar para jogos quando eu chegar do trabalho (4 horas no maximo por dia) e na minha folga (aí pode acabar ficando bastante tempo, la pelas 8 horas ou até mais) nas minhas folgas q eu nao tiver nada pra fazer vai ser usado bastante, e tambem usarei pra assistir netflix e youtube, mas nada além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

qual placa de video de 4gb você acha q ficaria boa com esse processador? Pois realmente nao estou podendo comprar um q seja muito melhor

Não há necessidade de trocar de placa de vídeo. No seu caso apenas não irá conseguir usar a placa de vídeo em 100%. Para evitar gargalos, você terá que manerar no gráfico dos jogos e ajustar de acordo com a % de uso do processador. 

 

23 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

você acha q esse watercooler da pichau consegue resfriar bem o processador

Não há necessidade de WC até porque esses processadores que não são a versão K não tem como fazer overclock, seu WC Já é suficiente.

 

10 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

Pois como disse se acabar estragando antes aí acaba sendo bem ruim

Processador em 100% não corre risco nenhum de danificar ou estragar. Ele foi feito pra trabalhar nesses requisitos en 24/7 a 100% se precisar. A intel sempre deixa uma margem de segurança nos seus processadores.

 

28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

o processador que valeria a pena nesse cenário seria o R5 1600, que custa 200 reais a mais que o i3.

Seria até bom um Ryzen 5 1600, porém teria que trocar a placa-mãe, o que percebi que o @LoKoDeDoRiToS não terá condições para fazer tal compra por dizer ai acima que não tem condições de comprar um i5 9400f que custa 400 reais a mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LoKoDeDoRiToS disse:

@NIGHT FALL beleza mano valeu mesmo, acha q tem problema ele ficar rodando em 100% por esse 1 ano? Pois como disse se acabar estragando antes aí acaba sendo bem ruim, lembrando q só vou usar para jogos quando eu chegar do trabalho (4 horas no maximo por dia) e na minha folga (aí pode acabar ficando bastante tempo, la pelas 8 horas ou até mais) nas minhas folgas q eu nao tiver nada pra fazer vai ser usado bastante, e tambem usarei pra assistir netflix e youtube, mas nada além disso.

 

Não tem problema nenhum amigo.
A única questão de ficar rodando em 100% todo o tempo é a temperatura, mantendo ela dentro da margem de segurança (Abaixo dos 70°C), não há nenhum problema.
Ele será bastante exigido apenas durante jogos, para as demais utilizações citadas, o uso não será tão exigente, logo a temperatura não será alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!