Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Bom dia, amigos/amigas.

 

Preciso de ajuda urgente. Vou comprar em alguns minutos:

Faço upgrade do processador de um ryzen 5 1600 AF pra 5 3600 pra configuração de 144hz

ou upgrade pra placa de vídeo da GTX 1660 super pra RTX 2060?

 

Os 144hz não são necessários pra gráficos no ultra.. médio, médio-bom já são ok.

(n coloquei as outras configs p/ acelerar o post, mas de resto tá tudo ok)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, awliies disse:

@André Dertkigil Padilla Upgrade de Processador compensa mais.

 

essa Gtx 1660 Super e boa cara não vale a pena trocar por essa 2060 agora.

 

Processador influencia mais em Fps que placa gráfica.

Vou pensar! Obrigado pela resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Na verdade é o seguinte: tô montando do zero, mas tô com todas as partes prontas no carrinho. Estou a ponto de. Entendeu?

 

Hoje, inclusive, saiu uma promo da super de 300 reais mais barato e da rtx 300 reais mais barato, mas nada do 3600 rs. Por isso perguntei. Pagaria a mesma coisa na rtx que eu pagaria na super. Mas as vezes, pela minha falta de conhecimento, não empurraria mais pro 144 fps por emperrar no processador

adicionado 0 minutos depois

@Carlos Miguel Goes Valeu pela resposta ✌️

adicionado 2 minutos depois

Mais fácil colocar então o que tô pra comprar hoje:

- fonte corsair cx550

- gigabyte b450m ds3h

- 16gb ram 3000mhz

- monitor aoc g2 144hz (preciso do ips pra edição)

- processador 1600af ou 3600

- vídeo gtx 1660 super ou rtx 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, André Dertkigil Padilla disse:

pra configuração de 144hz

Tem que ver qual jogo você quer empurrar a 144 fps, e se está disposto a sacrificar resolução também. Pois dependendo o jogo em questão o mais barato seria o mais viável tendo em vista que há a possibilidade de não atingir os frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Não exatamente, entendeu? Coloquei o problema ali em cima. E com essa promo a gtx tá mais barata (também preferiria a rx pelo monitor que tô pegando que tem FreeSync)... a não ser que pegue a super, espere passar essa crise e compre a rx mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Dertkigil Padilla disse:

Mais fácil colocar então o que tô pra comprar hoje:

- fonte corsair cx550

- gigabyte b450m ds3h

- 16gb ram 3000mhz

- monitor aoc g2 144hz (preciso do ips pra edição)

- processador 1600af ou 3600

- vídeo gtx 1660 super ou rtx 2060

Se eu fosse você, iria de de 3600 com RTX 2060(só porque ela está de promoção e do mesmo preço da 1660 Super). Mas ai talvez você teria que pegar uma fonte de 600W dependendo do CPU e GPU que você for escolher, okay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Cara, hoje em dia jogo CSGO e overwatch, mas são mais tranquilos de atingir, né?

Por isso que preferi não mencionar, daqui a pouco posso estar jogando BF e outros com gráficos mais pesados. Mas que nem disse, gráficos no médio já são razoáveis pra jogar fps. Jogo solo, posso jogar o monitor pra 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Miguel Goes disse:

Se eu fosse você, iria de de 3600 com RTX 2060(só porque ela está de promoção e do mesmo preço da 1660 Super). Mas ai talvez você teria que pegar uma fonte de 600W dependendo do CPU e GPU que você for escolher, okay?

@André Dertkigil Padilla

Eu concordo com ele, gastaria um pouco mais  e não passaria dor de cabeça por um bom tempo

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, GomesDavi disse:

@André Dertkigil Padilla

Eu concordo com ele, gastaria um pouco mais  e não passaria dor de cabeça por um bom tempo

Uma diferença de 400//500 reais pra ter um combo de uma rtx com uma 3600 compensa bem mais, ou espera um pouco pois o preço do dólar está muito alto e compra seu PC(Essa pandemia deixou o preço das peças 1,5/2x mais alto que o padrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha você falou que irá comprar um monitor ips para a edição, então acredito que você irá usar o pc para editar vídeo, usar blender ou algo do tipo que é bastante pesado. Então você vai precisar de bastante processamento além de exigir da sua placa de vídeo. Então compre o R5 3600 com a RTX 2060, acredito que será o melhor para você, já que não somente jogará.

20 minutos atrás, André Dertkigil Padilla disse:

- monitor aoc g2 144hz (preciso do ips pra edição)

 

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, GomesDavi disse:

Essa pandemia deixou o preço das peças 1,5/2x mais alto que o padrão)

verdade, ela está acabando com tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Miguel Goes @GomesDavi @ThiagoLuiz @diogoprata @awliies Obrigado a todos pela resposta! 

 

Pelo orçamento que eu tinha esquecido - que era pagar EM BOLETO 😭 - acabei ficando com a ryzen 5 1600af e a 1660 super.

 

Fiquei esperando a semana inteira por uma promo do 5 3600, mas não rolou. 

 

Pegar a 5 3600 e a 2060 tava passando pra 7k... 

 

Dou um 1 ano e vou atrás de novo de processador e placa de vídeo, pelo menos a placa de vídeo ainda vai estar com mercado.

 

Consegui encaixar tudo no orçamento de 6k junto com o monitor, então foi ok. Não foi perfeito, mas quem disse que a vida é kkkkkkkk. Tem que fazer o que dá (o que já é ótimo pra um brasileiro, convenhamos).

 

De qualquer forma, obrigado a todos. Espero contribuir mais pro fórum depois de tanto utilizá-lo esses dias 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um 1600AF com um Cooler Master Hyper H412R (paguei miseros 80 reais) e estou rodando ele muito estavel à 4.0GHz e 1.35v (fica na casa dos 65º em games), com isso tenho um desempenho bem próximo do 3600.

 

Por outro lado, a diferença de performance de uma 1660 Super para uma 2060 deve ser uns 10%-15% ?!

 

Resumindo, com 80 reais você consegue com seu 1600AF chegar próximo de um 3600 e teria que gastar uns 800 reais (já contando a perda de revenda da sua VGA) para um ganho de 10%-15% trocando a VGA.

 

Eu acho que são ganhos muito pequenos, que não vai mudar sua jogatina em muita coisa. Se fosse eu, faria um over nesse 1600AF ai, juntava um pouco mais e puxava uma 2060 Super, que ai os ganhos devem mais percepetives.

 

Porém, como já falaram ai, 500w de fonte já não deve segurar essa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Miguel Goes Valeu, meu querido! Muito obrigado. Muito feliz com a compra depois de 5 dias afundados em estudo pra entender (tava totalmente fora do mercado e não sabia basicamente de nada). Saí sabendo que tem e o que são monitores VA, TN e IPS; conhecimento integral sobre a amd (rs); placas de vídeo, teclados mecânicos, sobre fontes, etc. Tava jogando num notebook pela necessidade da portabilidade rs. Agora, sim, voltei pro mundo dos pcs.. não tinha um há mais de 10 anos rs. Detalhe que vou montar também, ví um vídeo e não parece ser tão difícil, só ser delicado e ter paciência.

 

@Rofrancesco Legal seu relato! Valeu por responder.

 

Interessante. E legal que você tem quase as mesmas configs que eu, bom saber. Vou fazer isso. Esse watercooler da pro gasto sendo tão barato? Se você me der um afirmativo, eu já compro ele. Deixei pra comprar o HD (porque comprei SSD), teclado e mais algum detalhe a mais no cartão pra não me compicar e ter que pagar em cash né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, awliies disse:

@Rofrancesco 80 reais em 1 Ryzen? comprou onde na cracolândia?

O parenteses vem logo após a mençao ao Cooler e não ao Processador amigo, ou seja, estou falando do Cooler !

 

54 minutos atrás, André Dertkigil Padilla disse:

@Carlos Miguel Goes Valeu, meu querido! Muito obrigado. Muito feliz com a compra depois de 5 dias afundados em estudo pra entender (tava totalmente fora do mercado e não sabia basicamente de nada). Saí sabendo que tem e o que são monitores VA, TN e IPS; conhecimento integral sobre a amd (rs); placas de vídeo, teclados mecânicos, sobre fontes, etc. Tava jogando num notebook pela necessidade da portabilidade rs. Agora, sim, voltei pro mundo dos pcs.. não tinha um há mais de 10 anos rs. Detalhe que vou montar também, ví um vídeo e não parece ser tão difícil, só ser delicado e ter paciência.

 

@Rofrancesco Legal seu relato! Valeu por responder.

 

Interessante. E legal que você tem quase as mesmas configs que eu, bom saber. Vou fazer isso. Esse watercooler da pro gasto sendo tão barato? Se você me der um afirmativo, eu já compro ele. Deixei pra comprar o HD (porque comprei SSD), teclado e mais algum detalhe a mais no cartão pra não me compicar e ter que pagar em cash né.

 

Isso ai ! Na verdade esse que comprei ai é um air cooler mesmo e segura tranquilo essas frequências e voltagens que coloquei, como disse, mantendo uma boa temperatura também (na casa dos 65º). Se colocar um watercooler, ai sem dúvidas você consegue subir um pouco mais as voltagens e consequentemente as frequências, deixando em uma temperatura bem baixa.

 

Você que manda, com uns 200 você pega um bom watercooler, recomendo pois é um investimento para esse e os próximos processadores que você vai ter. Como eu não queria um over tão agressivo, esse air cooler que peguei ai me atendeu super bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awliies hehehehehe PLOT TWIST

 

@Rofrancesco Entendi. É. Pensando no custo benefício, mais 120 reais por uma coisa que é melhor e é duradoura, acho que vale. Tô entrando nesse mundo de customização dos pcs, então vou estudar um pouquinho e ver como funciona, quais os processos, o que tenho que fazer pra colocar ,etc. De repente compro já semana que vem. Vou ver como ficam os fps também porque eu não comprei cooler extra, fiquei só com o cooler box.

 

Daí, 2 perguntas:

1- você usa pra monitor 144hz? Consegue chegar com essa tensão e frequências?

 

2- A outra esqueci, jájá edito KKKKKKKK

EDIT: lembrei. Você deixa ele overclock full time?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Dertkigil Padilla disse:

@awliies hehehehehe PLOT TWIST

 

@Rofrancesco Entendi. É. Pensando no custo benefício, mais 120 reais por uma coisa que é melhor e é duradoura, acho que vale. Tô entrando nesse mundo de customização dos pcs, então vou estudar um pouquinho e ver como funciona, quais os processos, o que tenho que fazer pra colocar ,etc. De repente compro já semana que vem. Vou ver como ficam os fps também porque eu não comprei cooler extra, fiquei só com o cooler box.

 

Daí, 2 perguntas:

1- você usa pra monitor 144hz? Consegue chegar com essa tensão e frequências?

 

2- A outra esqueci, jájá edito KKKKKKKK

EDIT: lembrei. Você deixa ele overclock full time?

 

 

Sim, uso um monitor 144Mhz, você quer dizer se consigo chegar à 144fps e aproveitar a atualização do monitor ?

 

Quanto ao Over, como não fiz pela BIOS por que minha placa-mãe não deixa setar o Vcore como fixo, estou usando o Ryzen Master, ai só faço quando vou jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!