Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só conheço micro ondas com película com contatos tipo bolha, mas eu vi esse no mercado que me parece ser touch, no site do fabricante é chamado painel LCD, então digamos que seja igual celular, é algo que vale a pena ter, me refiro aos prós, contras, problemas recorrentes por ser uma tecnologia mais recente pelo menos nesse produto, não estou me referindo a marca especificamente, isso porque quando uma faz as outras vem e fazem igual, me refiro ao sistema, se é bom, se vale a pena, se dá mais problemas do que os outros.

https://www.americanas.com.br/produto/132691261/micro-ondas-brastemp-bms45-32-litros-espelhado?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_ed_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwka_1BRCPARIsAMlUmEooHlwBIS9LxZkTwTVlee1zZvdsdJmr1ttJ5Oq93FZuCZ15AekVza4aAptUEALw_wcB&i=5c78a2b849f937f6255dee96&o=5a1d99c5eec3dfb1f88bc013&opn=YSMESP&sellerid=27173989000191&tensão=110V&wt.srch=1

Postado

Realmente é novidade, inclusive por esses dias alguém relatou problemas com um desses aqui no fórum, o problema era justamente na tela. 

Minha opinião é que devemos esperar mais um pouco, pois essa tecnologia ainda é muito sensível para um aparelho parrudo como esse. 

• Curtir 2
Postado

A uma diferença entre este, e os mais antigos...

Este possui duas placas, a de potência e a interface. Enquanto os outros modelos com membrana, possuem apenas uma placa.

Uma diferença é na hora que dar defeito, enquanto uma membrana custa em torno de 25 reais, esta placa interface pode chegar a custar até 150 reais.

As baratas danificam a placa, mas não danificam a membrana.

• Curtir 2
Postado

@Airtonarl Apenas fazendo uma analogia mas o assunto é pertinente, quando minha maquina Brastemp deu problema, troquei a placa de interface e a de potência por paralela, paguei no tempo R$ 90,00 mas durou pouco então comprei outra pelo mesmo valor, tornou a estragar, então decidi comprar a original e paguei R$ 240,00..como eu havia pago R$ 1.000,00 na máquina e acabei gastando os R$ 180,00 + R$ 240,00 = R$ 420,00 quase 50 % da placa, deveria ter comprado a original logo de cara, e está funcionando até hoje.

Então posso concluir que claro que defeitos acontecem, mas teria um índice baixo ou costuma ter um histórico negativo de durabilidade? Se for esperar a tecnologia "se firmar" complica, o primeiro que comprei foi um Brastemp 42 lts, com dourador (nunca usei) e troquei depois de muito tempo, ai comprei um Eletrolux acabei dando para minha sogra e está ou estava não sei funcionando, o meu atual outro Eletrolux, também está funcionando, se comprar outro comum vou ter que esperar muito para ter um desses....acho que vou arriscar....

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Então posso concluir que claro que defeitos acontecem, mas teria um índice baixo ou costuma ter um histórico negativo de durabilidade?

Qualquer coisa que se compra se tem também o fator sorte. 

Como são produtos montados em série sempre tem um ou outro que passa com algum erro despercebido que pode causar problemas no futuro. 

Já vi exemplos em qualquer tipo de aparelho onde pessoas compra o mesmo modelo e um dura muito e outro dura quase nada. 

• Curtir 4
Postado

As dicas que deixo são :

1- Não deixe o tempo todo ligado na tomada, ligue apenas quando for usar.

2- Se no ambiente costuma aparecer baratas ( principalmente as "francesinhas" ), o bom seria extermina-las, mas sabemos que isso nem sempre é uma tarefa fácil. Neste caso, compre uma bisnaga de silicone ( custa em torno de 5 a 10 reais ) e aplique na placa, principalmente na parte das trilhas...

Alguns microondas, vem com um pequeno filtro de linha interno, isto garante uma proteção a mais para a(s) placa(s)...

• Curtir 2
Postado

se um carro tem 4 rodas... 4 podem apresentar pneu furado...

se ele tem 3 rodas seu problema poderá aparecer apenas 3 vezes...

Fico sempre com o mais simples... quanto mais coisa, mais defeito pode apresentar...e mais caro fica consertar...

por exemplo: eu não compraria uma furadeira com display LCD... pra quê? só o que quero é furar, e a convencional já faz isso muito bem, entào, pra ter menos dor de cabeça eu ficaria com o micro normal

• Curtir 2
Postado
Em 01/05/2020 às 23:09, misterjohn disse:

@Airtonarl Mas ai perde a função de horas, acho que vou ficar no "convencional" de película mesmo....😄

E nesse forno o display é bem fraquinho, só se enxerga bem de perto...😆

• Curtir 2
Postado

Para aproveitar o gancho, vi reclamações naquele campo que tem nos sites de vendas onde os clientes emitem opiniões, uns dois reclamando que era muito pequeno, eu vi um "ao vivo" e não achei, para eu basta caber um prato padrão, e pelo jeito cabe perfeitamente, meu primeiro micro, faz muito tempo, foi um Brastemp Grill 42 litros com dourador (uma resistência em cima no interior do aparelho é óbvio) e só usamos ele para aquecer pratos, para isso é imbatível, então para que ter esses monstros????

Postado

Eu olhei esse Brastemp, não é pequeno. O único detalhe que notei foi esse do display LCD e fica bem fraco, ainda mais que fica atrás do vidro da porta. O relógio tem pouca utilidade, é pouco visível. O display não é touch.

• Curtir 1
Postado
Em 03/05/2020 às 08:54, misterjohn disse:

então para que ter esses monstros????

Eu ainda tenho um destes gigantes... é bom pra fazer uma pizza inteira... se bem que pizza de microondas.... kkkk

• Haha 1
Postado
1 hora atrás, Blumer Celta disse:
Em 03/05/2020 às 08:54, misterjohn disse:

então para que ter esses monstros????

Eu ainda tenho um destes gigantes... é bom pra fazer uma pizza inteira... se bem que pizza de microondas.... kkkk

Realmente, antigamente a gente um desses grandes. O diferencial era somente em caber uma pizza grande mesmo. 

Esse grande queimou e compramos um pequeno da LG que acho muito fraco, comparado ao antigo e outros que vejo na casa de conhecidos o aquecimento dele é bem lento. 

Quanto as pizzas atualmente usamos o forno elétrico, aquele de resistência fica muito melhor. 

Postado

O meu "whitewestinghouse" (acho que é assim que escreve)

tinha as funções: micro/convecção (que o vendedor disse que podia funcionar como forno elétrico também... sei lá se era pra isso mesmo...

• Curtir 1
Postado

@Blumer Celta A Whestinghouse é uma imensa empresa americana que tem uma vasta linha de produtos principalmente industrial, mas não sabia que fabricava micro ondas também.

Obs: Eu ia comprar um de 20 Lt Panasonic, mas é muito ruim de pegar o prato pelos lados, tem que pegar pela frente...

Postado

Esse aparelho funciona à brasa??? Brincadeira, mas quando mostrou a traseira parece mesmo que tem brasa dentro...mas me desculpe, qual o propósito do vídeo? Levou 1:55 min para aquecer água sendo que qualquer um deixa ela muito quente? E industria argentina, tem no Brasil? E por último, levei um susto com o bip dele..kkk

Postado

Me pediram para olhar um microondas que esquentava pouco (ainda não olhei) ... até agora só vi micro que faz tudo menos esquentar...

existe esta de enfraquecer o micro? e nesta caso será que basta a troca do magnetron?

obrigado.

• Curtir 1
Postado

Eu notei que no centro aquece mais do que nas bordas, se colocar dois copos de agua longe do centro, sendo um de cada lado e um no meio, esse aquece muito mais...façam o teste

Postado
5 horas atrás, Blumer Celta disse:

existe esta de enfraquecer o micro? e nesta caso será que basta a troca do magnetron?

Além do Magnetron vale olhar o capacitor e o diodo de alta tensão se não estão com fuga.

O transformador com fuga pode existir também, mas é praticamente impossível de acontecer. Porém se ele estiver aberto não vai esquentar nada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...