Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador está utilizando 50% da ram sem ter nada aberto


Posts recomendados

meu computador tem 8gb ram, e sem ter nenhum jogo ou guia aberto, ele conseme 50% da memoria RAM, o que me é estranho, ja que por exemplo o fortnite, eu rodava no ultra sem problemas ou lag, agora ele ocupa 98% da ram com o jogo aberto, alguem saberia me dizer o motivo? não sei dizer quando ou como começou, mas esta atrapalhando drasticamente o desempenho geral do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josett Seu problema pode está em diversos serviços e aplicações rodando em segundo plano.

Esses procedimentos resolveram caso o seja.

 

Eu posso te indicar esses videos para otimização do Windows 10, 2018, complemento(2019).

 

Já em aplicações e serviços você pode seguir essas etapas:

 

Programas iniciados junto com Windows:

 

windows+r, digitar regedit, e navegar até  "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run"(sem aspas), ou apenas colar na linha acima.

 

registro.thumb.PNG.c515c03af253a91ab6c53f4b07a4d36c.PNG

 

Apague o que achar desnecessário, pra minha preferência tudo, e deixe apenas a chave escrita padrão, (Obs: Apague chaves como a PentableService ali, nenhuma pasta ou outra coisa, isso pode causar problemas graves em seu computador).

 

Apertando crtl+shift+esc, você acessa o gerenciador de tarefas, nas barras, em inicializar, você pode desmarcar diversas aplicações que iniciaram junto.

 

ger.thumb.PNG.1165f00ec78cfab0fd48e46bc8921386.PNG

 

Desabilitando serviços:

windows+r, msconfig, e ir nessa pagina.

 

642298689_servioes.PNG.1fbe53d47f6beae8c2478e862955007f.PNG

 

Desabilite o necessário, para mim, tudo.

E não esqueça de marcar ali.

 

Talvez eu vá me esquecendo de mais ajustes, mas acredito que esses, que não estão inclusos nos videos e o complementam seja o suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@josett você disse que o PC tá consumindo muita RAM com nada aberto, mas postou uma foto com programas rodando, inclusive o Fortnite. Você precisa postar uma foto do momento em que você acha que o PC está com o problema relatado. E não faça nenhum procedimento de "otimização de Windows", isso só vai ferrar com seu sistema. Leia os artigos abaixo.

 

A Praga dos Otimizadores de PC

Consumo de Memória RAM A FUNDO

Como NÃO otimizar o Windows

Como OTIMIZAR o Windows

curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para fins de melhor compreensão, nada do que citei acima utiliza aplicações ou serviços de (otimizadores de windows), apenas métodos para desfazer alterações que o próprio usuário fez em seu computador sem seu consentimento(ou despercebido), como exemplo instalando um Software e ele se instanciando em agendador de tarefas e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!