Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de Upgrade para PC fraco


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

>Gostaria de pedir sugestões a vocês para dar um upgrade bem LIMITADO no PC fraquinho da minha namorada. Está meio lento mesmo usando apenas para tarefas comuns. Teria como fazermos algum upgrade básico que mudaria significativamente o desempenho da máquina? Acrescentar memória ram? SSD?

 

> Por favor, se puderem recomendar algo de "baixo" custo, agradeceria bastante! No geral, o uso seria mais voltado para tarefas do cotidiano e jogos leves/medianos. Dá uma forcinha aí, galera! O orçamento seria de no máximo R$400,  por aí. Quem sabe futuramente implementamos peças melhores...

 

Specs:

- Windows 10 Home Single Languagem de 64 bits

- Processador Intel Pentium G2030 3.0Ghz (com placa gráfica)

- placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

- Memória Ram 2Gb DDR3

- Fonte: PUF-4050S 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafaleleo disse:

Olá, pessoal.

 

>Gostaria de pedir sugestões a vocês para dar um upgrade bem LIMITADO no PC fraquinho da minha namorada. Está meio lento mesmo usando apenas para tarefas comuns. Teria como fazermos algum upgrade básico que mudaria significativamente o desempenho da máquina? Acrescentar memória ram? SSD?

 

> Por favor, se puderem recomendar algo de "baixo" custo, agradeceria bastante! No geral, o uso seria mais voltado para tarefas do cotidiano e jogos leves/medianos. Dá uma forcinha aí, galera! O orçamento seria de no máximo R$400,  por aí. Quem sabe futuramente implementamos peças melhores...

 

Specs:

- Windows 10 Home Single Languagem de 64 bits

- Processador Intel Pentium G2030 3.0Ghz (com placa gráfica)

- placa-mãe Asus P8H61-M LX3 R2.0

- Memória Ram 2Gb DDR3

- Fonte: PUF-4050S 500W

Só comprar um SSD e mais memoria ram, que ele vai ir da agua pro vinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este SSD tem um preço bom e ele irá melhorar consideravelmente o Pc, o restante do orçamento você tenta comprar mais um pente de memória Ram. 

 

 

https://www.pichau.com.br/ssd-pichau-gaming-256gb-2-5-sata-6gb-s-pg256x?gclid=Cj0KCQjwncT1BRDhARIsAOQF9LkTfNjEYEJl_nUQlWcyn_UsY7fi39BhsgGRmYtW8uzL3VmXi-MIlRIaAkMoEALw_wcB

 

 

Caso você saiba fazer ou peça alguém que saiba, reinstale o windows no SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Só comprar um SSD e mais memoria ram, que ele vai ir da agua pro vinho

 

13 horas atrás, joao victor d disse:

Este SSD tem um preço bom e ele irá melhorar consideravelmente o Pc, o restante do orçamento você tenta comprar mais um pente de memória Ram. 

 

 

https://www.pichau.com.br/ssd-pichau-gaming-256gb-2-5-sata-6gb-s-pg256x?gclid=Cj0KCQjwncT1BRDhARIsAOQF9LkTfNjEYEJl_nUQlWcyn_UsY7fi39BhsgGRmYtW8uzL3VmXi-MIlRIaAkMoEALw_wcB

 

 

Caso você saiba fazer ou peça alguém que saiba, reinstale o windows no SSD. 

Massa. Mesmo a placa-mãe tendo apenas conexão para SATA 3Gb/s, será compatível tranquilamente com qualquer SSD? A memória ram estou pensando em adc 4Gb mesmo, pois meu orçamento é limitado, mas acho que ja deve fazer grande diferença. 

O que vocês acham dessa aqui: Memória Ram 4Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafaleleo disse:

 

Massa. Mesmo a placa-mãe tendo apenas conexão para SATA 3Gb/s, será compatível tranquilamente com qualquer SSD? A memória ram estou pensando em adc 4Gb mesmo, pois meu orçamento é limitado, mas acho que ja deve fazer grande diferença. 

O que vocês acham dessa aqui: Memória Ram 4Gb

Sem problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!