Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de Alimentação PCI-E


Posts recomendados

Boa noite!! Recentemente comprei uma VGA nova, uma RX 570, e claro eu já sabia que ela tem uma alimentação de 8 pinos, só que aconteceu algo que eu não esperava: Eu utilizava uma GTX 1050 que não necessitava de um cabo de alimentação, e como tenho um case menor e tinha muitos cabos, eu retirei o PCI-E e guardei na caixa da VGA. 

Ontem quando minha placa de vídeo nova chegou eu fui atrás da caixa pra pegar o cabo e conseguir utiliza-lá, porém minha mãe jogou a caixa fora com cabo e tudo...... Resumindo: estou sem o cabo de alimentação PCI-E e não posso utilizar a vga nova! 😞

Andei pesquisando se vende-se o cabo separadamente e se é de uso universal, mas como não conheço resolvi não fazer nada precipitado e buscar informação. 

Eu tenho uma Corsair CX430M.

 

Olhei os seguintes cabos para comprar:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1460919094-cabo-de-alimentaco-8pinos-para-2pci-e-8-6-2-pin-gpu-vga-_JM?quantity=1

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028278349-cabo-fonte-modular-8-pinos-y-p-862-duplo-pci-e-80cm-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=7bdaf659-ac29-447e-8107-077c5971330d

 

É confiável? Vocês tem uma indicação melhor para mim? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adryano Reis

 

O primeiro é só um divisor.. Não serve, pois vai na ponta do cabo PCI-EX, que foi jogado fora.. O segundo, eu não sei..

 

O problema é que, fontes modulares não tem padrão.. A ponta que vai na fonte, geralmente, cada fabricante faz da forma que quer.. Se conseguir saber as polaridades do conector, daria pra ter uma ideia se o cabo seria adequado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou você ler isso dai, principalmente o item de número 1

 

 

Nesse caso de cabos para fontes modulares não existe nenhum regramento, nenhum padrão e cada fabricante adota o que quiser e o risco é seu, só seu ao adotar um cabo dito substituto..

Eu fujo desse tipo de fonte..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Adryano Reis disse:

Boa noite!! Recentemente comprei uma VGA nova, uma RX 570, e claro eu já sabia que ela tem uma alimentação de 8 pinos, só que aconteceu algo que eu não esperava: Eu utilizava uma GTX 1050 que não necessitava de um cabo de alimentação, e como tenho um case menor e tinha muitos cabos, eu retirei o PCI-E e guardei na caixa da VGA. 

 

Amigo, vou ser bem honesto com você; se a sua placa anterior só recebia energia do barramento (local onde você espeta a placa), sinal que ela é antiga pois, as mais modernas necessitam desse cabo e por sua vez, mais energia.

Entendo pouco de fontes modulares, mas já tive uma nas mãos e acredito que sejam muito boas e se era o caso da sua e perdeu os cabos, a sugestão seria comprar outra fonte para poder entregar a energia necessária para sua GPU tope de linha.

Uma fonte de PFC ativo seria uma boa pedida. Saiba que essas fontes não são nada baratas. Mas enfim, se quer realmente fazer um UP na sua configuração, está na hora de por a mão no bolso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma opção seria voce usar um cabo adaptador de molex para PCIe. Sei que muita gente vai criticar o uso de adaptadores, mas isso acontece porque esses adaptadores normalmente são usados em fontes vagabundas que não possuem o cabo PCIe. Este não é o seu caso, a sua fonte é de boa qualidade e portanto a energia que vai ser transmitida por esse adaptador também será de boa qualidade! Eu não vejo problema nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Adryano Reis disse:

Então, o jeito foi comprar uma fonte nova mesmo... Apesar da minha estar "nova", tem cerca de só 2 anos. Agradeço ajuda de vocês mesmo assim, foi importante igual. 

 

Tente usar esse cabo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1472367581-cabo-adaptador-8-pinos-p-2-sata-molex-c-18cm-dex-cm-12-_JM#position=3&type=item&tracking_id=9efb6c87-1573-442d-b601-bc5cccd2a7cd

 

Como eu ja falei, o grande perigo de usar esse tipo de cabo é fazê-lo numa fonte vagabunda(normalmente as que não possuem o cabo PCIe), e junto a isso utilizando uma placa de video que demanda muita energia. Receita perfeita pra dar M...

 

Mas como ja disse antes, esse NÃO é o seu caso! A sua fonte é de otima qualidade e tem energia suficiente para alimentar a RX 570. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!