Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc, porém acho q voh esperar porque os preços estão crescendo exponencialmente, achei uma 1660 super por 1400 e em pouco tempo já está depois dos 2000, todas outras também cresceram, creio q tenha relação com a crise do covid e o aumento do dólar, queria saber qual placade video ficar de olho ( custo beneficio ) e se realmente é interessante esperar.

Screenshot_20200507-214159_Gallery.jpg

• Membro VIP
Postado

Com a redução da taxa selic (juros) os gringos que investiram os dólares deles aqui no Brasil vão embora, fazendo o dólar aumentar mais ainda (em relação ao real) e consequentemente tudo que nós importamos fica mais caro, até o pão na padaria porque o trigo usado é quase todo importado.

Pra piorar o Banco Central tá queimando nossas reservas de dólar tentando diminuir o valor a curto prazo porém a longo prazo isso vai deixar mais desigual ainda.

Custo benefício normalmente é a praia da AMD, vá de RX570, pegue uma que encontrar por R$700. A GTX1660 Super vai entregar uns 30~40% mais desempenho mas custa quase 100% a mais.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@grievous E tem gente que acha tudo ok o dólar disparar, porque não é com eles. A galera se esquece que tudo está atrelado ao dólar, como o trigo argentino para o pão francês por exemplo.
Se o pessoal soubesse como era o overnight antigamente ficaria de cabelos em pé... hauauahauhauaaa

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@João Vitor Gois de Oliveir Filho, daqui pra frente o dólar só vai aumentar.

E não para por aí não. Por causa da pandemia algumas fábricas de pequenos componentes tiveram de ser fechadas na China, causando uma ruptura na cadeia de suprimentos nas fábricas de gpus, hds, ssds, memórias, etc, que também tiveram de parar e agora alguns lugares estão começando a ficar sem componentes de hardware para vender. Tem lugares que até conseguem fabricar os componentes mas não conseguem enviar por problemas de logística, quarentena, etc.

Imagino que aqui no Brasil ainda vá demorar para acontecer (isso se acontecer de fato) mas caso aconteça os últimos componentes novos são aqueles que já estão nas prateleiras ou nos depósitos pois novos não virão. Se você pretende comprar algo novo a hora é agora.

@Phoenyx Rapaz eu nem sei o que que é esse overnight, é a compra ou empréstimo feito entre bancos durante "a noite " e no dia seguinte há uma variação gigantesca na moeda, seria isso? Lembra lá em 2014 nas crises da Petrobras quando o valor dos combustíveis dispararam e tinha gente falando "não bebo gasolina" Kkkkkkkk sei que virou zuera depois mas no começo tinha gente que realmente acreditava que não ia mudar nada na vida dele.

• Curtir 2
Postado

Tudo caro mesmo, tive a "sorte" de comprar uma RX 570 4gb por R$699 na kabum dia 22/04 aproposito ainda não chegou kkk

Edit: Foi R$ 599,90

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@grievous Era qualquer compra ou venda feitas a noite. O problema é que a inflação tava em uma proporção astronômica ao dia, então qualquer desbalanço feito a noite fazia o seu dinheiro desvalorizar pela metade de manhã. Isto era na época da SUNAB, maquininhas reetiquetando os preços, fiscais do Sarney, etc... hauahuahaaa
Antes do plano Collor da Zélia.

@ViNNy1 E fica esperto porque já tem empresa pedindo o cancelamento de envio. Um cara agora pouco aqui no face comprou uma TV que de 2000 pulou pra 2600, a loja, que eu não sei qual é, cancelou a entrega (aparece no rastreamento como "solicitação de cancelamento de entrega"), ou seja, ele vai receber a grana de volta e a loja vai faturar mais 600 em cima com venda posterior.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@ViNNy1 Dólar tava 5.70 ontem, fechou hoje 5.83, você tem noção disso? ahauahauhauaa
Minha ex cunhada tá querendo montar um PC pra home office aqui, inclusive abri um tópico na feira do rolo sobre algumas peças pra este PC. Disse a ela que o negócio vai azedar (o micro que ela tá querendo montar não passaria de 2000 reais, pra trabalho mesmo, agora já saltou uns 500 reais só em HD), mas ela precisa, e eu só vendo o dólar subindo, e ela desconfiando que tô passando a perna nela... kkkkkk

Vamo ver onde vai parar estes preços aí.

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx tá ficando complicado mesmo montar PC nessa pandemia, eu penso que já estão praticando esse preços com estoques antigos, imagina quando renovarem com o dólar em alta? Estava de olho em montar um ryzen 5 1600 af com b450 os valores da placa-mãe praticamente dobraram já 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@ViNNy1 Claro que estão. Pichau aumentou o Gadit X em quase 50%, um gabinete, que eles devem ter comprado dois containers da China só com isso, tudo estocado, já tão fazendo dinheiro em cima desde que o dólar subiu centavos.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!