Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe b450m gaming br e logo em seguida comprei 2 pents de memoria ddr4 8gb 4000mhz porém só agora que fui ver que a placa-mãe funciona até 3200mhz pelo visto, gostaria de saber se tem como eu ainda usar essas memorias

Postado

@Gui1294 Se for DDR4 funcionará sem problemas. Já rodar a 4000 MHz vai depender de vários fatores, desde a compatibilidade do modelo de placa-mãe específico (observe as especificações no site do fabricante) até a amostra de memória que tem. Todas as velocidades acima de 2666 MHz precisam rodar em over clock para atingirem essas velocidades. O XMP, ou as diversas versões dele que mudam de nome nas plataformas AMD, é nada mais que um over clock automatizado.

Postado
8 minutos atrás, Gui1294 disse:

mas aí eu teria os 4000mhz trabalhando ou limitado a até 3200mhz

3200MHz é o limite natural dos Ryzen 3000.. Mas, você poderia tentar jogar uns 3600MHz, o que já vira OC na RAM..

Eu ia dizer "nunca", mas será MUITO difícil fazer essa RAM operar em 4000MHz.. Por limitação da placa-mãe e do controlador de RAM da CPU.. Provavelmente, você baterá em um deles, antes dos 4000.. E tem um ponto que, o desempenho começa a piorar, por causa do Infinity Fabric e como ele opera..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!