Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de um computador gamer barato e que rode Overwatch e Minecraft muito bem, a placa de vídeo tem que ser uma RTX

Postado

@N3SCAU

Bem vindo ao fórum do CdH!

Para que a comunidade possa melhor lhe ajudar, por gentileza nos informe o orçamento total que pretende investir, como também a resolução e Hz do monitor que vai usar.

4 minutos atrás, N3SCAU disse:

a placa de vídeo tem que ser uma RTX

Teria algum motivo específico para ser RTX?

Postado

@grievous sei que é incomum. Estou na faixa de preço de abaixo de 4000, se for acima eu pego um da chipart

adicionado 0 minutos depois

@Lost Byte faixa de 4000, porém pretendo comprar as peças separadas e pedir a um amigo meu que entende de computadores para me ajudar a montar

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte quero qualidade, quero que dure, além disso pretendo mais no futuro quem sabe gravar umas gameplays. Gostaria também de experimentar o Ray Tracing. Tenho muitos conhecidos que já tiveram muitas placas de vídeo diferentes, e a maioria recomendou RTX por experiencia própria

• Membro VIP
Postado

@N3SCAU Chipart é um dos lugares mais caros que tem para se comprar hardware. Sugiro dar uma olhada em Kabum, Pichau e Terabyteshop pois oferecem os mesmo produtos por preços bem melhores.

Um PC de R$4059 na Chipart
i3 8100

8GB DDR4 2666mhz
H310
GTX1050TI

1TB HDD
Gammax 500

Um PC de R$4256 na Pichau
Ryzen 2600
8GB DDR4 2666mhz
A320
RTX2060

1TB HDD
Fonte 500W

O PC da pichau custa só R$200 a mais porém ele oblitera o PC da chipart em todos os aspectos. Minha sugestão seria pegar esse PC da Pichau pois ele atende as suas necessidades de RTX. Mais tarde você adiciona +8GB de RAM e um SSD para deixar as coisas ligeiras.

RTX é só mais uma frescura que a Nvidia inventou, que não é viável computacionalmente falando e que irá cair no esquecimento junto com o todas as outras coisas que ela inventou e jogou no lixo como Physx, Tesselation e Hairworks. Toda a indústria de jogos está caminhando para maiores resoluções (4K) e taxas de frequência (144hz) e a NVIDIA vem e inventa um negócio que corta seu framerate pela metade pra ficar com um reflexo "real" na poça de água da rua :aplausos:

• Curtir 3
Postado

Ray Tracing é uma tecnologia suportada por 12 jogos, incluindo dois MMOs chineses sem versões em inglês ou português. Comprar uma placa só porque é RTX é uma bobagem.

Pra escolher placa de vídeo o importante é saber a resolução e a taxa de quadros por segundo em que se pretende jogar. Por exemplo, 4K 60hz ou QHD 144hz exige uma placa vídeo mais cara. Placa para rodar jogos em Full HD 60hz sai bem mais barato.

• Curtir 3
Postado

@grievous levando em consideração ainda que a maioria dos jogos são de ação rápida, no gameplay tu nem percebe a diferença do reflexo das luzes. Só percebe quando para o jogo, tira print e posta em algum lugar...

As rtx tão tudo 2k pra cima, montar com rtx com orçamento de 4K é sacrificar demais o resto

• Curtir 2
Postado

Porque não uma rx 5700xt? ela seria até melhor e tem o mesmo preço olha aí pra você comparar:

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-AMD-RX-5700-XT/4034vs4045

Preço das duas na kabum:
https://www.kabum.com.br/produto/100235/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc
https://www.kabum.com.br/produto/103716/placa-de-video-sapphire-amd-radeon-rx-5700-xt-8gb-gddr6-11293-01-21g

Da pra montar um cpu(sem monitor nem perifericos) com um ryzen 1500x ou 1600af e uma fonte 500w/600w de pfc ativo só nesses 2 vai embora mais 1100,00 sobra só 400,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!