Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o modelo de hd que tem nesses externos?


Posts recomendados

Eu li a seguinte opinião no mercado livre, apesar de eu já ter um igual, mas fiquei na dúvida, será que é procedente o que ele falou? Achei algo surreal mas quem sou eu para achar alguma coisa...😄 estou me referindo ao modelo que tem as portas USBs..veja o que ele escreveu e me preocupou e confesso que nunca senti que isso rolasse, afina se faz esse procedimento, a 5.900 RM deveria demorar uma eternidade.

 

A capacidade é alta, mas é um hd para archival, próprio apenas para se escrever dados esporadicamente, ou preenchê-lo por completo uma única vez. Leitura pode ser constante, mas devido à tecnologia empregada (shingled magnetic recording), o hd tem reescrever sobre os dados existentes e copiá-los a cada escrita, o que o torna imprático para usos de escrita constante ou aleatória. Se você quer um hd para guardar todos os seus filmes e séries, esse hd é excelente. Agora se você quer um hd para armazenar os seus raws de edição de vídeo, busque outro modelo que não seja de tecnologia smr. Mais de 2 anos Denunciar

 

seagate.jpg?fit=1000,1000%26ssl=1&key=b5

adicionado 2 minutos depois

Acho que o cara tá dizendo a verdade ou algo que se assemalha:

A gravação magnética shingled ( SMR ) é uma tecnologia de gravação de dados de armazenamento magnético usada em unidades de disco rígido (HDDs) para aumentar a densidade de armazenamento e a capacidade geral de armazenamento por unidade. [1] As unidades de disco rígido convencionais gravam dados gravando faixas magnéticas não sobrepostas paralelas umas às outras ( gravação perpendicular ), enquanto a gravação com shingled grava novas faixas que se sobrepõem a parte da faixa magnética escrita anteriormente, deixando a faixa anterior mais estreita e permitindo maior densidade da trilha. Assim, os trilhos se sobrepõem parcialmente de maneira semelhante às telhas do telhado . Essa abordagem foi selecionada porque as limitações físicas impedem que as cabeças magnéticas de gravação tenham a mesma largura que as cabeças de leitura, deixando as cabeças de gravação mais largas. [2] [3] [4] : 7–9

A arquitetura de faixas sobrepostas complica o processo de gravação, pois a gravação em uma faixa também substitui uma faixa adjacente. Se as faixas adjacentes contiverem dados válidos, elas também deverão ser reescritas. Como resultado, as unidades SMR são divididas em muitas zonas anexas (seqüenciais) de faixas sobrepostas que precisam ser reescritas totalmente quando estiverem cheias, parecendo blocos flash em unidades de estado sólido . Os dispositivos SMR gerenciados por dispositivo ocultam essa complexidade, gerenciando-a no firmware, apresentando uma interface como qualquer outro disco rígido. Outros dispositivos SMR são gerenciados pelo host e dependem do sistema operacional para saber como lidar com a unidade e gravam apenas sequencialmente em determinadas regiões da unidade. [4] : 11

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Shingled_magnetic_recording

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Hehe eu fiz exatamente isso, peguei um note com 250GB de HD e troquei com um Seagate 2TB Hehe

 

@misterjohn Não sei se entendi certinho, mas você quer saber se o HD dentro da case é da mesma marca da case?

A resposta disso é talvez.

Geralmente Seagate, WD e outras fabricantes de HD externo famosas colocam o próprio HD dentro das cases, porém marcas menos conhecidas (ou até mesmo genérico) podem colocar qualquer marca dentro da case. 

adicionado 4 minutos depois
Em 09/05/2020 às 18:06, misterjohn disse:

capacidade é alta, mas é um hd para archival, próprio apenas para se escrever dados esporadicamente, ou preenchê-lo por completo uma única vez. Leitura pode ser constante, mas devido à tecnologia empregada (shingled magnetic recording), o hd tem reescrever sobre os dados existentes e copiá-los a cada escrita, o que o torna imprático para usos de escrita constante ou aleatória. Se você quer um hd para guardar todos os seus filmes e séries, esse hd é excelente. Agora se você quer um hd para armazenar os seus raws de edição de vídeo, busque outro modelo que não seja de tecnologia smr

Ele quis dizer até onde entendi, que trabalhar com arquivos muito grandes, como um editor de vídeos faz, não é viável. 

Esses HDs são HDs de notebook, em maioria. 5200RPM de rotação. Como esses trabalhos demandam velocidade extrema, acaba deixando o trabalho deles lento. 

Porém para armazenar arquivos comuns, alguns jogos e coisas assim, não há motivo pra problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn é um modelo próprio. Note que o Barracuda tem 7.200rpm e a linha expansion tem rpm na casa dos 5.000. O firecuda além dos 7.200rpm tem 8GB de espaço especial. 

 

Se quer ver fotos dos discos rígidos externos desmontados talvez em site estrangeiro tenha algumas imagens, No site oficial de venda da Seagate, eu não vi nenhum foto assim. 

 

Todos os hds' externos tem o modelo informado no site oficial de venda. O expansion de 1T é o modelo STEA1000400. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 olhe o link https://www.seagatestore.com/hd-seagate-firecuda-3-5-sata-1tb

 

Se você acha que 8GB é pouco, imagine o barracuda que nem isso tem. O firecuda não substitui o ssd, ele se alia com ele ou sozinho dá é uma opção para quem precisa de 1T ou 2T de armazenamento e não tem dinheiro para pagar o valor de um ssd de 1T ou 2T. Um dos pontos positivos dele é a garantia. Enquanto o barracuda de 1T custa uns trezentos e pouco, o firecuda de 1T custa quatrocentos e pouco e tem 5 anos de garantia, já o barracuda só tem 2 anos de garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Ahh entendi, no começo pensava que era tipo uma optane, que entende o que mais usa para otimizar, mas quando percebi que era um "SSD" fiquei em choque porque não caberia quase nada, (pelo menos não cabe uma instalação de windows nele né)

Agora entendi melhor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn é um modelo próprio. Não é firecuda, nem barracuda, nenhum desses daí. Só pegar as especificações e comparar. Tem modelo que custa mais de mil reais, não são esses que colocam em um hd externo de até 4T que custa menos de oitocentos reais. 

 

Caso você tenha gostado de algum desses modelos de hd interno, você pode comprar uma case 2.5 ou 3.5 e transformar o hd interno em hd externo, porém antes é bom perguntar para a Seagate se isso não diminui a durabilidade do hd interno. Depois você faz uma coisa dessas sem a devida consulta e dá problema e aí a empresa que leva. Eu uso um hd de notebook como hd externo, mas se der algum problema é meu. Não vejo problema em fazer isso, desde que o hd funcione e que isso não se alongue muito(já uso esse hd há uns anos, então não vou confiar demais). Ao meu ver comprar um hd interno e transformá-lo em hd externo é bobagem, foge do procedimento padrão. Nem tudo que foge do procedimento padrão dá problema, mas quase tudo que dá problema fugiu do procedimento padrão, a exemplo do que volta e meia vemos por aqui: membro tenta bancar o técnico e complica a situação. 

adicionado 3 minutos depois

@Theodoro19 o preço desse optane é uma absurdo de caro. Você coloca um 970 PRO de 1T e o firecuda de 2T e ainda sobra dinheiro comparado ao valor do optane mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn você tem discos rígidos com cópias do que você tem nesses discos rígidos dentro do gabinete? 

 

O que eu tenho aqui no hd de 2,5 polegadas não chega em 350GB, e olhe que o hd tem 1T. Esse hd passava dos 60ºC por conta do superaquecimento do notebook. Eu daqui há alguns dias já não vou mais utilizá-lo. Não dá para confiar muito nele. 

 

O hd externo expansion de 4T estava sendo vendido na casa dos R$ 500,00 há mais ou menos um mês atrás. Ele deu uma subida e chegou a ter anúncio na casa dos R$ 700,00. Eu ia deixar para comprar a fonte, mas como explodiram no preço(1300-1400 antes e depois 1.700 e agora já na casa dos dois mil reais), comprei um hd externo de 4T e o valor final ficou em menos de R$ 700,00, inclusive menor do que na kabum que dizia estar em promoção. Amanhã é segunda-feira, começa a apresentação da cotação do dólar e aí já viu o que acontece quando sobem uns 10-30 centavos. Se estiver precisando de hd externo, sugiro comprar antes que o dólar vá para a casa dos seis reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!