Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de Desempenho Dell G3 3579


Posts recomendados

Boa noite galera!

Tenho um Dell G3 3579-A20 (I7, GTX 1050TI e 8gb de RAM)  uso ele para realizar os trabalhos da minha faculdade e jogar. Para a faculdade eu uso o Revit, Sketchup, Photoshop, Illustrator, AutoCAD, V-Ray e Twinmotion e os jogos mais pesados que rodo no computador são BF1, The Witcher 3 e Fallout 4. Recentemente notei uma queda significativa de desempenho nos jogos mais pesados, antes os fps se mantinham estáveis acima de 60, porém agora ocorrem quedas bruscas e os fps ficam na faixa dos 40-50. Já tentei desativar os serviços que não são do windows através do msconfg e resolveu o problema (no Bf1, que foi o jogo que testei) porém meus aplicativos da Autodesk param de funcionar ao desativar estes serviços e ocorrem bugs visuais e de sons em outros programas, como photoshop e illustrator e google chrome (principalmente no yt). Notei também que o consumo de memória ram fica perto dos 85-95% e até 100% quando estou nesses jogos e quando não estou nestes jogos o consumo de RAM fica entre 50-75% caso algum software mais pesado esteja aberto (como o revit, por exemplo). O processador se mantem estável, ocorrendo alguns picos ou quedas.

Poderia ser que os processos acumulados estejam afetando o desempenho nos games? Um pente a mais de RAM resolveria?

As temperaturas do notebook eu controlo usando o intel xtreme tuning que resolve o problema do throttling.

OBS: Os programas da faculdade funcionam perfeitamente bem, só as vezes acontece algum engasgo em um projeto maior.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!