Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Recentemente eu comprei umas peças, e infelizmente só percebi agora que peguei um HD errado por engano, não era o modelo que eu queria.

O HD em questão é o HD Seagate SkyHawk Surveillance ST1000VX005 1TB SATA6 5400RPM 64MB 3.5".
Pesquisando um pouco, eu vi que ele tem 5400RPM, sendo assim, me falaram que o desempenho dele é menor.

Mas agora a real questão:
Tendo em vista que de acordo com a lei do consumidor eu tenho um prazo de arrependimento de 7 dias após o recebimento do produto, vale a pena eu passar por toda essa burocracia para trocar o produto por outro HD?
Ou o desempenho não vai afetar minha jogatina?.

Nota: Comprei várias peças juntas, não se isso afeta em algo na devolução.
Nota 2: O produto já em uma cidade próxima de minha casa.

• Curtir 1
Postado

Eu já tive esse tipo de problema e eu lhe digo para não tentar trocar. A diferença de rpm não muda tanta coisa NESSE caso. É claro que os loadings, o boot do sistema (caso você escolha usar esse hd como root do sistema) e coisas relacionadas a isso vão demorar um pouco mais se comparado ao modelo que você queria mas, com o que você já tem, eu não enfrentaria a burocracia para trocar por outro "um pouco melhor". Lembrando que, no assunto "jogos", o resultado varia muito de acordo com a qualidade (tem alguns jogos que são tão mal otimizados que nem uma RTX 1080TI aguenta renderizar).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vou te falar que até prefiro este tipo de HD, inclusive tô querendo pegar um Ironwolf. A questão é durabilidade vs velocidade. Este seu HD suporta mais ciclos de trabalho, mas sua velocidade é menor. Pra quem tem um SSD como disco primário e o HD somente para arquivos, tá perfeito. Agora, se você vai utilizar este HD como disco do sistema, execução de aplicativos, jogos e etc, enfrentará lentidão.

É tudo uma questão do uso.

• Curtir 1
Postado

Se eu não me engano esse HD é para sistema de vigilância de câmeras, mas não posso afirmar se funciona para PC e se afetará no seu desempenho, recomendo que entre em contato com o vendedor para devolução e trocar por HD correto ou ressarcimento do seu dinheiro.

• Curtir 1
Postado

@Athylas123 se derem reembolso, compre um firecuda de 1T, ele está custando quatrocentro e pouco, porém tem 5 anos de garantia e é melhor em desempenho do que o barracuda de 1T que custa trezentos e pouco.

Postado
11 minutos atrás, levi pires disse:

Entendo... 

Eu não tenho tanto conhecimento no quesito "modelos". Seria uma boa se o @Athylas123 testasse.

Eu gostaria muito de testar e dar por mim mesmo a conclusão. Mas tem um problema nisso tudo, se eu abrir o produto, não vou poder devolver para a loja. (Isso foi o quê eu entendi pelos termos das Terabyte).

Por isso que eu tenho essa duvida, só queria usar o produto se ele realmente não me atrapalhar em jogos. O foco seria jogar com ele.

adicionado 1 minuto depois

@Grande Mestre Lucas Se eu conseguir o reembolso, vou analisar essa opção! Obrigado.

Postado
3 minutos atrás, Athylas123 disse:

Eu gostaria muito de testar e dar por mim mesmo a conclusão. Mas tem um problema nisso tudo, se eu abrir o produto, não vou poder devolver para a loja. (Isso foi o quê eu entendi pelos termos das Terabyte).

Por isso que eu tenho essa duvida, só queria usar o produto se ele realmente não me atrapalhar em jogos. O foco seria jogar com ele.

adicionado 1 minuto depois

@Grande Mestre Lucas Se eu conseguir o reembolso, vou analisar essa opção! Obrigado.

Parece que pedir reembolso é a opção mais segura pra tu, colega.

• Curtir 1
Postado

@Athylas123 O ideal seria você ter um SSD de pelo menos 240Gb pra instalar o sistema operacional e alguns jogos que você mais acessa, como alguns competitivos por exemplo. Se esse HD por acaso funcionasse no seu PC, deixaria ele para armazenamento de arquivos (filmes,fotos,músicas etc). Mas como o dólar esta alto e não sei a sua condição, não sei se compensa

• Curtir 2
Postado

@YGA Vou tentar conseguir o reembolso do HD ou então apenas trocar ele por outro que seja melhor. Logo após isso, quando tiver um orçamento melhor vou comprar um ssd sim.

Postado

Pegue IronWolf ou Ironwolf Pro que são os que possuem alta confiabilidade e com alto desempenho, pois foram feitos para acessos simultâneos com pouca perda de desempenho, possuindo tanto alta taxa de escrita e leitura além de tempo de acesso e até 4 vezes mais cache de memória que sua a versão Barracuda que é o modelo focado para usuário caseiro ou escritório. São focados em servidores de dados ( back up, compartilhamento de arquivo, acesso de leitura e escrita multiusuário)

Seagate SkyHawk foca em confiabilidade como o IronWolf,mas é totalmente focado na garantia da escrita. Ele é bom para escritas simultâneas, mas a leitura deixa muito a desejar. São focados em sistemas de vigilância ( Alta taxa de gravação garantida para gravações simultâneas de câmera de vídeo, etc...) em troca de menor taxa de leitura, pois prevê pouca solicitação constante de leitura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...