Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!
Eu estou montando um pc e sei o básico sobre tudo, eu queria ajuda para saber se realmente vale a pena pegar estas peças.
Estou em duvida de qual ryzen com APU devo pegar, ryzen 3 3200g-ryzen 5 2200g-ryzen 5 3400g
Comprei somente a placa de mãe: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
A memoria ram vai ser Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ, vou comprar duas dessa(dual channel é melhor)
Pretendo comprar uma placa de video mais pra frente(talvez uns 3-5 meses depois de comprar tudo) e pretendo comprar uma rx580 8gb...
Já tenho um hd e pretendo comprar um ssd mais pra frente
Onde eu devo mudar e realmente vale a pena tudo isso
desculpem-me caso este seja o tópico errado, minha primeira vez aqui🙂
(CASO NECESSÁRIO EU ENVIO OS LINKS DOS PRODUTOS)

• Membro VIP
Postado

@Vitor Pudingo Se vai comprar placa de vídeo, porque não utiliza a sua atual como quebra galho e me compra logo o 1600AF/2600/3600? Não vejo mais sentido em quadcore, a não ser que ficasse mesmo com o video onboard.

E coloque tmb um SSD aí.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx Eu uso um intel (tenho 1 pc e estou montando outro) e uso grafico integrado, o grafico integrado que quero pegar é mais como um quebra galho, porque não aguento mais esse meu pc
(não se isso responde sua duvimage.png.8b1a2c864a25aec4d8f5d65bf3801c92.pngida)

Postado

Bom dia amigo,

Então, eu ficaria entre os Ryzen 3 3200g e Ryzen 5 3400g, sendo o 3200f o melhor custo benefício. A única diferença significativa é que o 3400g tem 8 threads, mas assim, será mesmo necessário 8 threads? Qual o ganho de performasse que esse 8 threads te darão em função do valor a mais que tu vai pagar?

No geral, é uma boa máquina, vai rodar tudo.

• Obrigado 1
Postado

@israelnunesr Então devo pegar o 3200g?
eu pretendo jogar um pouco de tudo acima dos 60 fps, não me importo tanto com os gráficos se eu tiver em media 60 fps
e o gráfico integrado vai ser por um tempo.
e muito obrigado por responder :D

Postado
2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Eu tenho o Ryzen 5 2400G é 4/8 e com vega 11, roda até residente evil 2, project cars 2, o vídeo é bem mais que um quebra galho...

Então esse vale bem mais a pena por custo beneficio que o 3200g?

Postado
2 minutos atrás, Vitor Pudingo disse:

Então esse vale bem mais a pena por custo beneficio que o 3200g?

Eu tentaria pegar o 3400G (o vídeo é exatamente o mesmo, mas muda o desempenho dos núcleos de processamento), mas isso vai da diferença e valor entre os 2...

Postado
5 minutos atrás, Vitor Pudingo disse:

@israelnunesr Então devo pegar o 3200g?
eu pretendo jogar um pouco de tudo acima dos 60 fps, não me importo tanto com os gráficos se eu tiver em media 60 fps
e o gráfico integrado vai ser por um tempo.
e muito obrigado por responder :D

@Vitor Pudingo Então amigo, com a Vega 8 você vai ter um desempenho OK em alguns jogos. Aqui você consegue ver o que pode ou não rodar: https://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-RX-Vega-8-GPU-Benchmarks-and-Specs.260180.0.html

Mas assim, eu acho que o ganho que você terá com o 3400g em relação ao 3200g é muito pouco pela diferença de valor entre eles. Sugiro que pegue um Ryzen 3200g.

Postado

@grievous Eu to comprando de pouco em pouco pra não gastar tanto de 1 vez porque eu n tenho tanto dinheiro disponível(por isso os gráficos integrados)
mas eu pretendo gastar ao todo uns 2500(posso gastar mais ao longo prazo)

Postado

Os únicos quad-core que fazem sentido atualmente são os Ryzen 3 3100 ou 3300X que apesar de serem 4C/8T trazem um desempenho espetacular, ainda mais se a intenção for jogar eles superam os Ryzen 5 1600 (AF)/2600 numa boa.

Se o Ryzen 5 3600 não couber no orçamento, eles são uma opção bem melhor que qualquer APU.

Postado
23 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Vitor Pudingo bom dia, levando em consideração o periodo atual, e o tempo poder coicidir com a compra da placa de video, eu faria o que o @Phoenyx mencionou, mesmo porque , mesmo com uma placa de video forte, os processadores citados, irão sofrer em jogos de mundo aberto, por exemplo.

Então é melhor eu comprar um processador sem gráficos integrados e esperar um pouco pela placa de video?

adicionado 3 minutos depois
17 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Os únicos quad-core que fazem sentido atualmente são os Ryzen 3 3100 ou 3300X que apesar de serem 4C/8T trazem um desempenho espetacular, ainda mais se a intenção for jogar eles superam os Ryzen 5 1600 (AF)/2600 numa boa

Se o Ryzen 5 3600 não couber no orçamento, eles são uma opção bem melhor que qualquer APU.

@Amanda Gonçalo , Eu não consegui achar o 3100 e o 3300x, infelizmente o 5 3600 não cabe no orçamento, o ryzen 5 1600 vale a pena mesmo?

adicionado 4 minutos depois

@israelnunesr Você acha que vale a pena pegar o ryzen 5 1600 e esperar pela placa de vídeo
eu não to com tanta pressa pra poder comprar tudo, só quero jogar com um fps digno mesmo

Postado

@Vitor Pudingo o que eu quis dizer, que a época é extremamente ruim pra comprar qualquer coisa, os preços estão muito fora da realidade, eu esperaria mais algum tempo, e realmente não faz muito sentido no seu caso, processador com video integrado, e placa de video dedicada, se você não possui nenhum dos 2 ainda.

Postado

@Phoenyx KKKKKK
faz muito mais sentido, minha placa-mãe é uma p5g41t-m lx2/br, vale a pena eu comprar
provavelmente n porque é uma ddr3

adicionado 2 minutos depois

@marcelo-kayo compreendo, muito obrigado por me explicar melhor
eu vou pensar mais sobre qual processador realmente comprar
e eu to aproveitando o momento(mesmo com todo esse aumento do preço) porque meu pai conseguiu um dinheiro a mais e eu consegui um dinheiro também, felizmente meu pai não está limitando o gasto, só o tempo que devo esperar de 1 compra para a outra....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vitor Pudingo O problema não é a memória RAM do seu sistema, até porque isto não tem relevância com a placa de vídeo, mas sim o suporte do BIOS da sua placa-mãe. Já tô imaginando aquele PC lindeza da Positivo, com fonte tabajara e placa-mãe desconhecida.

Então é loteria. Se o seu sistema fosse um pouco mais recente, funcionaria. Mas como você tá com hardware de 14 anos atrás fica complicado.

• Haha 1
  • Triste 1
Postado

@Phoenyx Meu pai comprou esse pra minha mãe usar e eu acabei pegando pra mim depois de um tempo
eu troquei a fonte recentemente porque a outra estava com problema...
então
devo comprar o processador e deixar ele parado até comprar a placa de vídeo ou comprar um gráfico integrado e usar?

Não estou com tanta pressa assim pra poder comprar tudo.

Postado

@Phoenyx Provavelmente não está..
então vou fazer o seguinte, to com 500 reais parado, vou juntar o dinheiro pra placa de vídeo (rx 580 8gb)
Vou instalar nesse pc que eu estou atualmente
e juntar o dinheiro pra comprar a ram e a cpu
É isso então?

Postado

@Phoenyx Então eu acho que é isso, muito obrigado mesmo por ter me ajudado
eu não sei como te agradecer melhor
Muito obrigado mesmo!!

adicionado 0 minutos depois

Muito obrigado a todos que vieram me responder, eu vou fazer como o phoenyx me recomendou...
Boa tarde a todos !!:)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!