Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd 1tb ou 120gb?


Posts recomendados

Galera, tenho um notebook Samsung expert x40, ele tem 1tb de memória e 8gb de ram, mas gostaria deixá-lo mais rápido comprando um ssd. Me veio uma dúvida, compro um ssd de 1tb ou um ssd de 120 gb somente pra instalar o S.O (sistema operacional)? E usaria o hd retirado como um hd externo ao notebook. Gostaria da opinião de vcs, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo Witalo disse:

Galera, tenho um notebook Samsung expert x40, ele tem 1tb de memória e 8gb de ram, mas gostaria deixá-lo mais rápido comprando um ssd. Me veio uma dúvida, compro um ssd de 1tb ou um ssd de 120 gb somente pra instalar o S.O (sistema operacional)? E usaria o hd retirado como um hd externo ao notebook. Gostaria da opinião de vcs, obrigado.

Se for só pra deixar o sistema mais rápido o de 120, agr se for usar muita memoria o de 1tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Coloque um SSD de 240GB, para caber alguns apps e arquivos nele, não só o Windows, e o HD de 1TB removido, use como HD externo conectando-o à uma "Case HD 2.5 USB 3.0"

adicionado 2 minutos depois

SSD 120GB não recomendo para notebooks, pois o espaço lota rápido, enquanto no PC ele pode ser usado em conjunto com um HD "fixo" de maior capacidade.

HD externo não ajudaria nesses casos, pois haveria alta lentidão por parte do USB, incompatibilidades nos apps, e um "peso" a mais para carregar. 

adicionado 7 minutos depois

Outra coisa a se adicionar é o fator preço, com o preço de um SSD de 120GB consegue-se achar hoje em dia HDs de 1TB. 

Esse fator faz com que um SSD de 1TB facilmente passa dos 1000RS, embora alguns mais "em conta" fiquem em 900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Felipe Barbosa Melo Coloque um SSD de 240GB, para caber alguns apps e arquivos nele, não só o Windows, e o HD de 1TB removido, use como HD externo conectando-o à uma "Case HD 2.5 USB 3.0"

adicionado 2 minutos depois

SSD 120GB não recomendo para notebooks, pois o espaço lota rápido, enquanto no PC ele pode ser usado em conjunto com um HD "fixo" de maior capacidade.

HD externo não ajudaria nesses casos, pois haveria alta lentidão por parte do USB, incompatibilidades nos apps, e um "peso" a mais para carregar. 

adicionado 7 minutos depois

Outra coisa a se adicionar é o fator preço, com o preço de um SSD de 120GB consegue-se achar hoje em dia HDs de 1TB. 

Esse fator faz com que um SSD de 1TB facilmente passa dos 1000RS, embora alguns mais "em conta" fiquem em 900

Cara isso é pessoal, se ele for instalar apenas o so, não precisa de mais, depende da necessidade de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza mas acredito que o seu notebook tem um slot M2 SATA disponível, minha sugestão seria usar um de SSD M2 Sata de 240GB WD Green por R$334 na Kabum. Assim você não abre mão do 1TB de armazenamento e nem precisa ficar carregando uma gaveta externa pra lá e pra cá.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Witalo

 

Você pode colocar o HD de 120GB pelo custo x benefício. Se é somente para Instalar sistema Operacional e programas Básicos, tranquilo. Tentou ver a possibilidade de colocar um adaptador de HD no lugar do drive de CD (claro se tiver como colocar), assim nem precisa tirar o outro HD e gastar com case para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 às 16:45, Alexandre Augusto de Sousa disse:

Você pode colocar o HD de 120GB pelo custo x benefício. Se é somente para Instalar sistema Operacional e programas Básicos, tranquilo. Tentou ver a possibilidade de colocar um adaptador de HD no lugar do drive de CD (claro se tiver como colocar), assim nem precisa tirar o outro HD e gastar com case para ele.

O Expert X40 é um note fino, não tem leitor de DVD.

 

Em 12/05/2020 às 15:59, grievous disse:

Não tenho certeza mas acredito que o seu notebook tem um slot M2 SATA disponível, minha sugestão seria usar um de SSD M2 Sata de 240GB WD Green por R$334 na Kabum. Assim você não abre mão do 1TB de armazenamento e nem precisa ficar carregando uma gaveta externa pra lá e pra cá.

Pelo que pesquisei ele tem sim, porém é limitado à velocidade SATA. Ainda assim é bom para não perder o HD interno de 1TB.

image.thumb.png.a4f0657497c638c4b41c80d1a79e087b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!