Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 470 em 80-90°


Posts recomendados

Eai guys, tudo tranquilo ? 

 

Seguinte, minha placa de video estava pegando em torno de 75°C em jogos então resolvi trocar a pasta térmica dela, pois comprei no Aliexpress e n tinha trocado quando recebi. Mas, para minha surpresa, a placa após a troca da pasta térmica está batendo mais de 80°C, chegando a quase 90° no Battlefield 4. Como uso o computador sem a tampa, eu toquei na parte de cobre do dissipador e ele estava frio com o jogo rodando e marcando 82°C na placa de vídeo.

 

O que será que eu posso ter feito ? Eu segui todos os procedimentos normais de troca da pasta térmica e mesmo assim tá assim.

 

Meu setup:

ASRock B450m pro4 

RX 470 4gb XFX

Patriot 8gb DDR4 

Fonte Gamemax GM500 500w 80 plus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BlackTail disse:

Eai guys, tudo tranquilo ? 

 

Seguinte, minha placa de video estava pegando em torno de 75°C em jogos então resolvi trocar a pasta térmica dela, pois comprei no Aliexpress e n tinha trocado quando recebi. Mas, para minha surpresa, a placa após a troca da pasta térmica está batendo mais de 80°C, chegando a quase 90° no Battlefield 4. Como uso o computador sem a tampa, eu toquei na parte de cobre do dissipador e ele estava frio com o jogo rodando e marcando 82°C na placa de vídeo.

 

O que será que eu posso ter feito ? Eu segui todos os procedimentos normais de troca da pasta térmica e mesmo assim tá assim.

 

Meu setup:

ASRock B450m pro4 

RX 470 4gb XFX

Patriot 8gb DDR4 

Fonte Gamemax GM500 500w 80 plus

 

75c é uma temperatura normal, não era necessario a troca, qual pasta termica você utilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

75c é uma temperatura normal, não era necessario a troca, qual pasta termica você utilizou?

Essa da foto. Usei no meu processador e ele fica em volta de 60°C.

 

WhatsApp Image 2020-05-12 at 16.16.02.jpeg

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

qual a pasta q você comprou e como fez a aplicação?

Mandei a foto no post. Apliquei com uma gota no centro, assim como fiz no processador que também já mencionei em uma resposta acima. Usei alcool isopropilico, tirei os excessos, tirei a poeira que também tinha na placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackTail cara, se eu fosse você, refazia o processo e aplicava espalhando por todo o chip uma fina camada em vez de uma gota, se colocar muito isso atrapalha a troca térmica entre o chip/pasta/dissipador. a pasta é boa, não era pra tá com essa temp não. você limpou bem antes de aplicar ou só usou papel tirando o grosso e dps colocou a nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@BlackTail cara, se eu fosse você, refazia o processo e aplicava espalhando por todo o chip uma fina camada em vez de uma gota, se colocar muito isso atrapalha a troca térmica entre o chip/pasta/dissipador. a pasta é boa, não era pra tá com essa temp não. você limpou bem antes de aplicar ou só usou papel tirando o grosso e dps colocou a nova?

Cara eu fiz direitinho. Em volta do chip tinha um pouco de pasta térmica da aplicação anterior. Eu tirei com o alcool isopropilico, limpei em cima do chip também com o uso do alcool e coloquei uma gota apenas. 

Vou fazer isso de passar uma camada fina, jajá eu volto para relatar se continua da mesma forma. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackTail eu considero mais eficiente o estilo "reboco" de pasta quando o chip não tem o IHS sobre ele como num processador. caso tenha dúvida, olha no youtube tutorial desse estilo de aplicação em gpu. se não mudou curva da fan nem nada, acho que a única variável sob suspeita é a aplicação mesmo pois sua pasta é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BlackTail disse:

Cara eu fiz direitinho. Em volta do chip tinha um pouco de pasta térmica da aplicação anterior. Eu tirei com o alcool isopropilico, limpei em cima do chip também com o uso do alcool e coloquei uma gota apenas. 

Vou fazer isso de passar uma camada fina, jajá eu volto para relatar se continua da mesma forma. 

 

Se não adiantar, o jeito é fazer um undervolt nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@BlackTail eu considero mais eficiente o estilo "reboco" de pasta quando o chip não tem o IHS sobre ele como num processador. caso tenha dúvida, olha no youtube tutorial desse estilo de aplicação em gpu. se não mudou curva da fan nem nada, acho que a única variável sob suspeita é a aplicação mesmo pois sua pasta é ótima.

Foi o que eu falei no post, os fans estão normais, e o rpm deles aumenta confome a placa esquenta mas ela continua esquentando lkkkk troquei no estilo reboco que tu disse, vou mandar fotos.

 

adicionado 1 minuto depois

Pra ela n ultrapassar os 70°C eu travei o fps em 60, sendo que no bf4 sem travar pega no mínimo 110-120. Com fps travado ficava menos de 70 mas fico preocupado mesmo assim porque n é nem um pouco normal a temperatura em 100% de uso dela.

 

adicionado 2 minutos depois
57 minutos atrás, grievous disse:

@Felipe Barbosa Melo Tem também o Radeon Chill que dá pra ativar no painel de controle Adrenalin!

 

radenchjil.jpg

Eu seto 60fps dentro do jogo e a temperatura resolve, mas quero arrumar isso para quando eu for jogar jogos mais pesados.

adicionado 14 minutos depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@BlackTail eu considero mais eficiente o estilo "reboco" de pasta quando o chip não tem o IHS sobre ele como num processador. caso tenha dúvida, olha no youtube tutorial desse estilo de aplicação em gpu. se não mudou curva da fan nem nada, acho que a única variável sob suspeita é a aplicação mesmo pois sua pasta é ótima.

Enfim, troquei e vi que tinha uma "bolha" no chip onde a pasta térmica não pegou. Tirei toda a pasta antiga, limpei com o alcool isopropilico e apliquei no melhor estilo reboco.

 

Foto de como estava quando abri a placa (dá pra ver a bolha na parte superior esquerda).

 

1123448216_WhatsAppImage2020-05-12at17_19.31(1).thumb.jpeg.56d3b132fcf7280c44066bd4d608c38b.jpeg

 

Agora vou testar pra ver o que acontece.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackTail boa. essa placa tem quanto tempo? sugiro dar uma limpeza total com álcool isoprop, os chips da memória estão bem sujos... com o tempo, sujeira e umidade, pode ser que afete a condutividade das soldas. a famosa limpeza preventiva kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@BlackTail boa. essa placa tem quanto tempo? sugiro dar uma limpeza total com álcool isoprop, os chips da memória estão bem sujos... com o tempo, sujeira e umidade, pode ser que afete a condutividade das soldas. a famosa limpeza preventiva kkkk

Ela tem 5 meses cmg mas com certeza mais de um ano ou dois com o antigo dono e certeza que o cara brincava muito com mineração. Agora com o estilo reboco ficou em menos de 70°C na maior parte do tempo. Subiu no máximo para 71°C com tudo no ultra. Valeu ai maninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!