Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Luiz Waitman disse:

Comprei um athlon 200ge e nao tenho placa de video ainda porque sou pobre KKKK

quero saber se o lolzinho roda de boa

Não é apenas o processador que dita o desempenho da máquina.
Poste por favor os detalhes da configuração onde o processador será utilizado (placa-mãe, Memória, fonte etc)

Postado
1 minuto atrás, Luiz Waitman disse:

@NIGHT FALL é uma b350 com 8gb de ram

Mais alguma coisa q tem q saber?

Faltou a fonte né amigo, carro não anda sem gasolina.
Mas respondendo sua dúvida, rodar vai, agora se o desempenho é satisfatório, depende do seu perfil de uso e do quão exigente você é.

• Membro VIP
Postado

@Luiz Waitman É apenas um único pente de 8GB ou são dois de 4GB? Porque se você vai usar o vídeo integrado do processador precisa ativar o dual channel para extrair 100% do desempenho da Vega3 dentro dele.

Nesse vídeo o moço consegue rodar LOL em FullHD com qualidade alta com mais de 60FPS:

Postado

@NIGHT FALL obrigado amigo, é uma fonte de 500w acho q foi exagero, mad como quer fazer upgrades futuros, achei q foi um bom negocio, a marca é BPC

BPC? Nunca ouvi falar. Existe uma boa chance de ser uma marca genérica ou até uma fonte bomba, tenho lá minhas dúvidas se foi realmente um bom negócio.

Se tiver uma foto da lateral dela, podemos analisar melhor.
Pra rodar apenas o vídeo integrado até uma fonte de 200w consegue, o problema é que colocar uma placa de vídeo junto a uma fonte ruim, você pode ter sérios problemas.

Postado

@grievous nao tem mano, ja passou o prazo... e n confio na pichau, pois ja vi variss reclamações de conhecidos que compraram coisas, nao chegou os produtos e nao tiveram reembolso

entao eu prefiro nao obter produtos da pichau

adicionado 1 minuto depois

@grievous fora q ta 318 no site da pichau, eu estava com o orçamento apertado, n conseguiria pagar a vista

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL postei as fotos ai

• Membro VIP
Postado

@Luiz Waitman Foi só uma sugestão, dá pra comprar uma fonte decente com o mesmo valor foi o que eu queria dizer.

Olhando bem por cima existem alguns indicativos que a fonte não é confiável:
1 - Marca Brazil PC é desconhecida.
2 - Diz que a fonte tem PFC Ativo mas rotula como Bivolt Automática sendo que o termo correto é Tensão Universal.
3 - É a única fonte de 500W com apenas um único conector PCI-E de 8 pinos que eu conheço.
4 - Duas linhas de 12 volts, fontes de qualidade possuem apenas uma linha.
5 - Não é bem um indicativo muito forte mas a fonte é leve, só 1,2KG. Fontes de 500W de qualidade pesam pra lá dos 2KGs.

E agora hein? Se você preza pelo PC teria que comprar outra fonte porque essa aí pode te deixar na mão ou até mesmo estourar, também existe a possibilidade de não acontecer absolutamente nada porém eu não arriscaria.

• Curtir 1
Postado

@grievous nao tem mano, ja passou o prazo... e n confio na pichau, pois ja vi variss reclamações de conhecidos que compraram coisas, nao chegou os produtos e nao tiveram reembolso

Já fiz várias compras na pichau e nunca tive problema algum.
Mas é estranho alguém relatar que pagou o produto e não recebeu, existem inúmeras formas de se resolver isso, caso tenha os comprovantes de pagamento e o histórico de compra no site.

9 minutos atrás, Luiz Waitman disse:

@grievous

DBEE0D94-E669-48EA-B7BF-F36A0472176B.png

Corra de toda fonte que tiver nome "GAMER" ou "WATT REAL" na caixa.
Essa fonte não consta na lista de certificação 80plus, ou seja, o selo é falsificado, então duvido muito que ela tenha também PFC ativo ou qualquer proteção contra surto, principalmente por ser uma marca nacional.
Essa é a famosa Xing Ling de luxo, porque e bonita e custa caro, mas por dentro não vale nada.

Já houveram discussões sobre essa marca aqui no fórum. 

Pra sua atual configuração ela deve rodar de boa, mas se for colocar uma placa de vídeo eu recomendo que troque, a não ser que você goste de viver perigosamente.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL amigo muito obrigado pela ajuda, foi muito bem vinda e dsclp qualquer coisa, to fzd curso de TI mas ainda sou um mero leigo no assunto, obrigado por tudo, abraço.

adicionado 0 minutos depois

@grievous muito obrigado pela ajuda mano, sou mt leigo no assunto ainda, to fazendo curso de TI mas comecei a pouco tempo, logo menos eu pego o jeito, obrigado pela ajuda dnv!

• Membro VIP
Postado

Tranquilo mano.

Uma última dica: SEMPRE quando for comprar algo novo, crie um tópico aqui no fórum perguntando se vale a pena ANTES de realizar compra porque se for depois pode ser tarde demais.

Quando for comprar a GPU dedicada por exemplo, dá um alô por aqui!

PS: Se quiser aprender a identificar uma fonte bomba o @KairanD fez um excelente tópico explicando alguns pontos que devemos olhar, como você é da área seria legal dar uma lida nele!
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

• Amei 1
Postado
20 minutos atrás, Luiz Waitman disse:

Eu devolveria a fonte alegando propaganda enganosa.
O produto diz ter certificação 80plus bronze mas não consta na lista de fontes certificadas.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

Ao meu ver não custa nada tentar, se eles trocarem você economiza e não precisa comprar outra fonte futuramente.

4 minutos atrás, Luiz Waitman disse:

@NIGHT FALL amigo muito obrigado pela ajuda, foi muito bem vinda e dsclp qualquer coisa, to fzd curso de TI mas ainda sou um mero leigo no assunto, obrigado por tudo, abraço.

Segue firme, área muito boa.

Estamos aqui pra ajudar.
Abraço

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
7 horas atrás, Luiz Waitman disse:

nao tem mano, ja passou o prazo... e n confio na pichau, pois ja vi variss reclamações de conhecidos que compraram coisas, nao chegou os produtos e nao tiveram reembolso

Nunca vi esse tipo de relato aqui no Fórum e sinceramente considero quase impossível que tenha ocorrido. A Pichau é uma das lojas mais confiáveis do País e todos aqui conhecem. Já comprei muita coisa lá, assim como dezenas de pessoas que conheço. Eles podem atrasar na entrega (especialmente em épocas "cheias", como a Black Friday), mas jamais deixariam de entregar o produto.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!