Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

63v 8a mais ou menos

Suponhamos que eu fosse carregar vários packs de baterias ao mesmo tempo (18650), nesse caso utilizando várias bms de 3s. No caso de uma fonte chaveada bastaria a mesma estar em 12,6v, vários packs de baterias com às bms ligado em paralelo (entrada para carregar), logo irá puxar mais corrente mantendo a tensão para carregar todos os packs de uma vez, e a saída dessas bms estariam ligadas em série resultando 63v  12,6v x 5 packs. (para alimentar um motor DC).

Ou seria melhor utilizar uma bms de 15s direto dando os mesmos 63v, entretanto teria que construir uma fonte com um toroide por conta de que não se encontra fonte chaveada a 63v.

Nesse caso compensaria construir uma fonte chaveada com essa necessidade ou utilizar o esquema de várias bms?

• Membro VIP
Postado

entendi quase nada. Mas coisa chaveada com saídas em série, no meu ver,  num dá muito certo.

Pra aproveitar os 63*8 (W) o mais eficientemente possível, penso que deves fazer uma composição paralelo série de suas 18650 (3.6V?) de modo que a corrente individual fique dentro dos seus parâmetros recomendados. Na teoria pra 1A em cada você deve colocar 8 em paralelo e 63/3.6 em série (preguiça de fazer as contas)... óbvio.. só . de partida teórico

Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

entendi quase nada. Mas coisa chaveada com saídas em série, no meu ver,  num dá muito certo.

Pra aproveitar os 63*8 (W) o mais eficientemente possível, penso que deves fazer uma composição paralelo série de suas 18650 (3.6V?) de modo que a corrente individual fique dentro dos seus parâmetros recomendados. Na teoria pra 1A em cada você deve colocar 8 em paralelo e 63/3.6 em série (preguiça de fazer as contas)... óbvio.. só . de partida teórico

Me desculpe por não explicar muito bem, mas é assim:

Uma bms 3s fornecerá na saída 12,6v (com às células 18650 totalmente carregadas), nesse caso eu ligaria a SAÍDA da bms em série com outras 4, resultando na saída 63v.

Já para carregar os 5 packs de 18650 faria uma ligação em paralelo na entrada da bms (por onde carrega), assim uma fonte chaveada de 12,6v carregaria todos os packs ao mesmo tempo.

Ou se seria melhor usar uma bms de 15s que precisaria de 63v para ser carregada, no caso eu faria um transformador toroidal para carregá-la.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, Faire disse:

bms 3s

22 minutos atrás, Faire disse:

bms de 15s

Sorry estes termos não fazem parte de meu cotidiano eletrônico. Aguarde alguém do ramo ou se preferir, faça um desenho. Mil palavras valem menos que uma imagem  (to tendo um dejavú...)

Postado
2 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Sorry estes termos não fazem parte de meu cotidiano eletrônico. Aguarde alguém do ramo ou se preferir, faça um desenho. Mil palavras valem menos que uma imagem  (to tendo um dejavú...)

Tudo bem kkkk, 3s significa que o pack conterá 3 células 18650 em série e quantas em paralelo a bms aguentar, 15s mesma coisa, 15 18650 em série totalizando 63v

Postado

E o que é BMS?

Normalmente, o mundo inteiro, entende que  3s = 3 segundos e 15s = 15 segundos... no seu caso, esta misturando isso com células.

Enfim, não seria melhor explicar melhor, por extenso, sem abreviações das quais não sabemos o que você quer dizer?

Seja mais claro, ou ao menos, deixe legendas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...