Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mano, to montando um pc com uma placa-mãe Asus TUF H310M-Plus, Processador i3 9100F, 1xRAM 8GB 3000MHz, Gigabyte Radeon RX570 4GB

Só to precisando de uma fonte mesmo, mas eu n sei qual pegar, preciso de recomendações e que nao sejam muito caras tambem e até qntos watts é recomendado pra esse setup.

Agradeço quem puder ajudar ai.

• Coordenador
Postado

@BASARA Quanto você pode investir na fonte? Qual é seu orçamento total? Os preços estão bem altos. Ultimamente, tenho recomendado muito a Pichau Nidus 500W, que creio estar compensando mais.

Sugiro que crie um tópico na área de Recomendações de Computadores. O Core i3 9100F é uma das piores escolhas atualmente. Ele é um quad core sem HT e provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto. Ideal seria pegar um kit com AMD Ryzen 5 1600AF. Além disso, a 10ª Geração da Intel está para ser lançada e será muito superior, sem ter compatibilidade com as placas-mãe antigas.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, KairanD disse:

@BASARA Quanto você pode investir na fonte? Qual é seu orçamento total? Os preços estão bem altos. Ultimamente, tenho recomendado muito a Pichau Nidus 500W, que creio estar compensando mais.

Sugiro que crie um tópico na área de Recomendações de Computadores. O Core i3 9100F é uma das piores escolhas atualmente. Ele é um quad core sem HT e provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto. Ideal seria pegar um kit com AMD Ryzen 5 1600AF. Além disso, a 10ª Geração da Intel está para ser lançada e será muito superior, sem ter compatibilidade com as placas-mãe antigas.

então, eu to tentando fazer um orçamento ate 2500, e se passar um pouquinho é de boa.
eu n pesquisei muito sobre outros processadores, mas eu queria ficar com esse i3 e mais pra frente poder colocar um i9

Postado

Literalmente a situação em que a intel se encontra é onde ela ganha em apenas um caso, que na realidade é um nicho que se encontra na plataforma high end. Fora o i9 9900k ela perde em qualquer quesito já que o processador da amd que poderia bater nele custa 40% a mais. Anyway você não vai colocar a mobo que usaria para o i9 com esse i3 o que teria de qualquer forma mudar os dois, irá sofrer em games cpu bound e ter de trocar da  mesma forma que faria com o AMD Ryzen 5 1600AF citado pelo @KairanD. O que eu quis dizer é que você colocar um i3 não liga ao fato de querer colocar um i9, ou se pensa em colocar o i9 nessa placa pode esquecer.

• Obrigado 1
Postado

certo, obrigado pela informaçao.

Fiz um post em outro topico, pra poderem me ajudarem com isso kk afinal eu n sei muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!